Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BSODs aparecendo constantemente e problemas com memória insuficiente


Posts recomendados

Recentemente eu montei meu primeiro PC. Como já estava acostumado com o windows 10 decidi instalar ele. Acontece que constantemente estou tendo problemas com BSOD com diversos erros diferentes (por exemplo: fast eresource precondition violation) e não sei ao certo qual é o problema. Eu também tive problemas rodando alguns jogos, um simplesmente crasha e outro diz que a memória é insuficiente, interessante notar que rdei um jogo mais pesado que estes dois por mais tempo e não tive nenhum problema. Eu dei uma olhada no CPU-Z para ver os detalhes da RAM e ver se tava tudo certo, lá aparece q estou rodando em single channel, não consegui, de jeito nenhum, mudar isso, creio q seja problema do CPU-Z, mas se tiverem alguma sugestão... Tendo isso em vista, rodei o memtest nessa última noite para testar a RAM e ver se ela é o problema, o resultado foi esse (Não consigo colocar em anexo, se alguma boa alma puder me ajudar, eu agradeço :) ), o que eu faço? É a RAM mesmo? Atualizo o BIOS? Passo borracha no pente das RAM? Como proceder?

Ram: 2x kvr1333d3n9/4g

CPU: AMD FX-4300 3.8Ghz

GPU: gtx 750ti

Fonte: cx 430 bronze HD: st1000dm01020170711_010545.thumb.jpg.52fd9b20f24a072b175904fe2a907332.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, não está aparecendo a imagem do memtest86, apenas do CPU-Z! Se possível coloque a imagem do memtest e o modelo/ou chipset da sua placa-mãe para um diagnóstico mais preciso. Mas, já adiantando, um erro no memtest não indica que seja erro apenas nas memórias! Pode ser erro também na placa-mãe, no soquete de memória da mobo. Se quiseres pode passar borracha nas memórias e testar, mas eu aconselharia a TESTAR uma de cada vez e trocando de soquetes também! Se possível teste essas memórias em outro PC rodando o memtest86!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...