Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Gostaria de pedir uma ajudinha para vocês.

Estou querendo/precisando montar um computador. O dilema é o seguinte: Eu preciso desse computador para trabalho (Autocad, SolidWorks, Revit, Agisoft Photoscan, matlab, simulink, etc), porém não queria montar um computador que me prende a somente trabalhar nele, como por exemplo um Xeon com GPU Quadro. Gostaria de um que fosse possível jogar também nas poucas horas vagas.

Pensei na seguinte configuração:

 

Intel Core i7 7700K LGA 1151 4.2Ghz

MB Asus Maximus IX Hero ou code (ou outra boa que permita expansão para 64GB)

Memória Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3000Mhz ou 4x8GB

GPU Nvidia GTX 1080Ti (Aceito recomendações de marcas, pois estou meio por fora)

Fonte NZXT HALE82 V2 700W

Refrigeração WC Corsair 110i

SSD vou usar o que já tenho da Hyperx Fury + 1 ou 2Tb de hd (ainda não escolhi)

Gabiente gostaria de sugestões, pois não faço ideia.

Em relação ao orçamento, acredito que algo no teto entre 8 e 9 mil reais. Esse que estou montando aí já chega até a passar um pouco =/.

 

Agora vamos às perguntas:

1) Alguém que já usou alguma configuração parecida sabe se roda tranquilo aplicações e renderizações pesadas, sem a necessidade de utilizar uma QUADRO?

2) Qual gabinete vocês recomendam pra suportar essa tranqueirada toda?

3) Paralelo à isso, eu vi que estava ficando bastante cara a configuração. Dei uma olhada em alguns computadores já montados e me interessei por esse: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i7-7700k-water-cooler-240mm-gigabyte-gtx-1080-ti-gaming-11gb-oc-16gb-ddr4-hd-1tb-700w-modular-view-27-verde

O que acham? Claro que o que pensei em montar sai mais caro pela escolha a dedo das peças e tudo mais, mas será que esse aí já não seria uma boa pedida? Eu fiquei um pouco com receio desse devido à placa-mãe, pois vi alguns reviews contrários a ela em alguns pontos.

 

Bom, é isso.

Agradeço a todos pela atenção e pela ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordrius  tem razão, um i7 7700 tem 4 cores 8 threads, custa R$1400,00, um R7 tem o dobro disso e custa R$1200,00, sem contar que uma boa placa-mãe B350 para o ryzen custa a metade dessa asus ai, faz tudo que essa faz, e ainda vai durar mais tempo.... Vale muito mais a pena.

Outra bobagem é voce botar 32gb de ram, 8gb já é o suficiente, 16gb é frivolidade, a não ser que voce trabalho com edição de fotos profissionais, e 32gb é jogar dinheiro fora...

Outro ponto é essa fonte de 700W, uma de 600W é mais recomendada... voce ão tá gastando nem 500W nesse configuração toda, mas a placa de video pede fonte de 600W então vai de 600W

Water cooler, pelo menos no ryzen, não vale a pena, eles são bem frios, e não overclokam a mais que 4.1ghz, não importa o quanto frio esteja, um bom cooler silecioso de 100,00 ja basta... para voce ter uma ideia, sem mudar voltagens, só em colocar um ryzen r5 1400 em 3.8ghz com o COOLER PADRÃO, voce aumenta 1ºC ou 2ºC.

Quanto a SSD, veja os SSD m.2 alguns modelos são bem mais rápidos que os SATA... mas veja o custo beneficio, as vezes vale muito mais voce comprar dois baratinho da sandisk e fazer raid0 que pagar por um caro da kingston ou samsung...

Quanto a onde comprar, hds, ssd, memória ram, voce acha melhor e mais barato no mercado livre, já placas mãe e de video, processador e fonte, olha na pichau, terabyteshop e kabum...

 

1) Alguém que já usou alguma configuração parecida sabe se roda tranquilo aplicações e renderizações pesadas, sem a necessidade de utilizar uma QUADRO?

R. Depende do que voce quer dizer com aplicações, mas rederização amigo, ai tem que ser ryzen, você vai aproveitar e muito o dobro de threads dele...

 

2) Qual gabinete vocês recomendam pra suportar essa tranqueirada toda?

R. Qualquer um que entre a PLACA DE VIDEO, não so o tamanho, mas também o dissipador do cooler dela, se for desses que jogam o ar entre as plaquinhas para tras, só se preocupe com o tamanho, agora se for desses cujas plaquinhas do dissipador jogam o ar para os lados, aí é melhor voce pegar um desses que ventilam o cooler da placa de video, em caso de gabinetes cubos, com ventilação lateral, ou em caso de gabinetes torre, com ventilação inferior...

3) Paralelo à isso, eu vi que estava ficando bastante cara a configuração.

 

R. Monta com ryzen R7 1700 que sai bem mais barato, terabyteshop está na promoção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas pessoal.

@PistolaoBR Até concordo com você com boa parte do que você falou. Só a parte da memória que tenho que discordar completamente, e é fácil provar o porque:

 

Um das imagens que estou colocando anexo é dos requisitos recomendados do Agisoft Photoscan, por exemplo. E acredite, ele realmente usa isso.

Outro software que me consome memória é o Autocad quando estou utilizando com nuvens de pontos e superfícies 3D. Facilmente atinge-se utilização de 8GB de memória. No caso em que estou utilizando o computador, são casos realmente extremos e de extremo consumo de requisitos de memória, processamento (CPU) e processamento gráfico.autocad.thumb.JPG.124d9e9189316121fc6e2ba4e51a179c.JPG

De resto, boas sugestões. Vou dar uma pesquisada melhor sobre esses processadores, pois estou bem por fora ultimamente.

 

Agradeço a todos novamente pelas dicas.

recomendados.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-7-1700-gigabyte-gtx-1080-ti-gaming-11gb-oc-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-aero-500

 

So falar para a pichau trocar os 2 pentes de 8gb por 2 pentes de 16gb 2400~3200Mhz e mudar a fonte pra uma 700w.

 

Vai pagar só a diferença. A vista ele está por R$ 6200 praticamente do jeito que você quer :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas dicas pessoal.

Obrigado pela ajuda.

 

Quanto à questão de renderização, alguém sabe se essas configurações dão conta tranquilo sem necessidade de uma placa QUADRO???

Lembrando que faço um uso realmente extremo do computador. Hoje estou utilizando um notebook ASUS ROG G750 com i7 4700HQ, 24GB de RAM DDR3L 1600Mhz, Gtx 765M, SSD e tal...e não está dando conta.

Gostaria de saber se alguém usa alguma configuração parecida com a que proponho (ou melhor ainda, com o Ryzen que o pessoal propôs) e se ela dá conta do recado para essas tarefas sem necessidade de uma workstation.

 

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...