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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
flaviajackeline

PC lento

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@flaviajackeline

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho;
  • Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.



NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em EXAMINAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

ETAPA 3

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe jrt.exe do link abaixo e salve no desktop.
http://www.bleepingcomputer.com/download/junkware-removal-tool/

Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo jrt.exe, depois clique em VRIfczU.png

A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

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Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop).
roguekiller.exe (x64) << link

  • Feche todos os programasExecute RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, Windows 7 e Windows 8:
    Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png.
  • Quando a janela da Eula aparecer, clique em Accept.
  • Selecione a aba SCAN
  • Clique em START SCAN
  • Aguarde ate que o scan termine...
  • Clique no botão OPEN REPORT
  • Clique na opção EXPORT TXT e salve na Área de Trabalho com o nome de roguekiller.txt
  • Clique em OK e feche o RogueKiller.



Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

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  • Autor do tópico
  • RogueKiller V12.11.8.0 (x64) [Jul 24 2017] (Free) por Adlice Software
    mail : http://www.adlice.com/contact/
    Feedback : https://forum.adlice.com
    Site : http://www.adlice.com/download/roguekiller/
    Blog : http://www.adlice.com

    Sistema Operacional : Windows 7 (6.1.7601 Service Pack 1) 64 bits version
    Iniciou : Modo normal
    Usuário : usuario [Administrador]
    Started from : C:\Users\usuario\Downloads\RogueKiller_portable64.exe
    Modo : Deletar -- Data : 08/03/2017 07:51:45 (Duration : 00:39:25)

    ¤¤¤ Processos : 1 ¤¤¤
    [VT.Gen:Variant.Mikey.50470] viva.exe(3140) -- C:\Program Files (x86)\Viva\viva.exe[-] -> Interrompido [TermProc]

    ¤¤¤ Registro : 6 ¤¤¤
    [PUM.HomePage] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-2868033830-63049085-4088323891-1000\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Start Page : http://internetbanking.caixa.gov.br/  -> Substituído (http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141)
    [PUM.HomePage] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-2868033830-63049085-4088323891-1000\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Start Page : http://internetbanking.caixa.gov.br/  -> Substituído (http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141)
    [PUM.Policies] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System | ConsentPromptBehaviorAdmin : 0  -> Não selecionado
    [PUM.Policies] (X86) HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System | ConsentPromptBehaviorAdmin : 0  -> Não selecionado
    [PUM.StartMenu] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-2868033830-63049085-4088323891-1000\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_ShowMyGames : 0  -> Não selecionado
    [PUM.StartMenu] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-2868033830-63049085-4088323891-1000\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_ShowMyGames : 0  -> Não selecionado

    ¤¤¤ Tarefas : 2 ¤¤¤
    [Suspicious.Path] %WINDIR%\Tasks\{4AB87ED3-44A5-4806-A9ED-77FDFF8CB82B}.job -- C:\Users\usuario\AppData\Roaming\{63315~1\synctask.exe (/Check) -> Deletado
    [Suspicious.Path] \{4AB87ED3-44A5-4806-A9ED-77FDFF8CB82B} -- C:\Users\usuario\AppData\Roaming\{63315~1\synctask.exe (/Check) -> Deletado

    ¤¤¤ Arquivos : 0 ¤¤¤

    ¤¤¤ WMI : 0 ¤¤¤

    ¤¤¤ Arquivos de hosts : 0 ¤¤¤

    ¤¤¤ Antirootkit : 0 (Driver: Carregado) ¤¤¤

    ¤¤¤ Navegadores : 1 ¤¤¤
    [PUM.SearchEngine][Firefox:Config] j4tuf38t.default : user_pref("browser.search.selectedEngine", "Yahoo!"); -> Deletado

    ¤¤¤ Verificação da MBR : ¤¤¤
    +++++ PhysicalDrive0: ST350032 1CS SCSI Disk Device +++++
    --- User ---
    [MBR] 8e06d6d2ec15697fe90fd3f9bb64b6c4
    [BSP] c9dde2d16690466efa7980ad57b6b50d : Windows Vista/7/8|VT.Unknown MBR Code
    Partition table:
    0 - [ACTIVE] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 2048 | Size: 100 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
    1 - [XXXXXX] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 206848 | Size: 476838 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
    User = LL1 ... OK
    User = LL2 ... OK

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    Feche todos os programas

    • Execute RogueKiller.exe.
      ** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10:
      Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png
    • Quando a Eula aparecer, clique em Accept.
    • Selecione a aba SCAN e clique em START SCAN
    • Aguarde ate que o scan termine.
    • >>>>>>> Navegue entre as abas e marque todas as entradas encontradas <<<<<<<
    • Clique em REMOVE SELECTED
    • Aguarde ate que o programa termine de deletar as infecções.
    • Clique no botão OPEN REPORT e depois em EXPORT TXT
    • Salve como report.txt na sua Área de Trabalho

    Abra o arquivo report.txt salvo no sua Área de Trabalho, copie e cole todo o conteudo na sua próxima resposta.

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  • Autor do tópico
  • RogueKiller V12.11.8.0 (x64) [Jul 24 2017] (Free) por Adlice Software
    mail : http://www.adlice.com/contact/
    Feedback : https://forum.adlice.com
    Site : http://www.adlice.com/download/roguekiller/
    Blog : http://www.adlice.com

    Sistema Operacional : Windows 7 (6.1.7601 Service Pack 1) 64 bits version
    Iniciou : Modo normal
    Usuário : usuario [Administrador]
    Started from : C:\Users\usuario\Downloads\RogueKiller_portable64.exe
    Modo : Deletar -- Data : 08/04/2017 08:12:46 (Duration : 00:36:20)

    ¤¤¤ Processos : 1 ¤¤¤
    [VT.Gen:Variant.Mikey.50470] viva.exe(3192) -- C:\Program Files (x86)\Viva\viva.exe[-] -> Interrompido [TermProc]

    ¤¤¤ Registro : 4 ¤¤¤
    [PUM.Policies] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System | ConsentPromptBehaviorAdmin : 0  -> Substituído (2)
    [PUM.Policies] (X86) HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System | ConsentPromptBehaviorAdmin : 0  -> Substituído (2)
    [PUM.StartMenu] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-2868033830-63049085-4088323891-1000\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_ShowMyGames : 0  -> Substituído (1)
    [PUM.StartMenu] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-2868033830-63049085-4088323891-1000\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_ShowMyGames : 0  -> Substituído (1)

    ¤¤¤ Tarefas : 0 ¤¤¤

    ¤¤¤ Arquivos : 0 ¤¤¤

    ¤¤¤ WMI : 0 ¤¤¤

    ¤¤¤ Arquivos de hosts : 0 ¤¤¤

    ¤¤¤ Antirootkit : 0 (Driver: Carregado) ¤¤¤

    ¤¤¤ Navegadores : 0 ¤¤¤

    ¤¤¤ Verificação da MBR : ¤¤¤
    +++++ PhysicalDrive0: ST350032 1CS SCSI Disk Device +++++
    --- User ---
    [MBR] 8e06d6d2ec15697fe90fd3f9bb64b6c4
    [BSP] c9dde2d16690466efa7980ad57b6b50d : Windows Vista/7/8|VT.Unknown MBR Code
    Partition table:
    0 - [ACTIVE] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 2048 | Size: 100 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
    1 - [XXXXXX] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 206848 | Size: 476838 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
    User = LL1 ... OK
    User = LL2 ... OK

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    @flaviajackeline

     

    Pressione as teclas Windows tecla-windows.gif + R e digite: msconfig
     
    - Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo
    - Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Desativar tudo
     
    Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar.

    Após isso me informe se os problemas iniciais ainda persistem.

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    4 horas atrás, flaviajackeline disse:

    Deu erro

    Erro.docx

     

    Teu sistema operacional parece estar com problemas.

     

    Faça o download Zemana AntiMalware do seguinte local e salve-o em sua área de trabalho:
    https://www.zemana.com/download
     

    • Uma vez baixado, feche todos os programas e janelas abertas no seu computador.
    • Agora clique duas vezes no ícone na área de trabalho Zemana.AntiMalware.Setup.exe
    • Isto irá iniciar a instalação do Zemana AntiMalware em seu computador.
    • Quando a instalação começar, continue seguindo as instruções, a fim de continuar com o processo de instalação. Não faça quaisquer alterações nas configurações padrão e quando o programa estiver instalado, Zemana irá iniciar e exibir a tela principal automaticamente.
    • Clique no botão SCAN
    • Zemana AntiMalware vai agora começar a varredura de malware no computador. Este processo pode demorar um pouco, por isso sugerimos que você fazer outra coisa e verificar periodicamente sobre o estado da verificação para ver quando ele for concluído.
    • Quando Zemana terminar o scan ele irá exibir uma tela com os malwareres que foram detectados. Por favor, note que as infecções encontradas pode ser diferente do que é mostrado na imagem abaixo.
      yeabests.cc-zemana.png
    • Verifique os resultados da verificação e, quando estiver pronto para continuar com o processo de limpeza, clique no seguinte botão para eliminar ou reparar todos os resultados selecionados. Depois de clicar no botão Avançar, Zemana irá remover quaisquer arquivos indesejados e corrigir quaisquer arquivos legítimos modificados. Se você receber um aviso de que Zemana precisa fechar seus browsers abertos, por favor, feche todos os navegadores da web que podem ser abertos e, em seguida, clique no OK botão para continuar.
    • Zemana agora irá criar um ponto de restauração e remover os arquivos detectados e reparar quaisquer arquivos que foram modificados.

    Poste o resultado no seu proximo post.

    Editado por Elias Pereira

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  • Autor do tópico
  • Apareceu alguns virus exclui tudo.

    vou testar o msconfig

    Editado por flaviajackeline

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  • Autor do tópico
  • Zemana AntiMalware 2.74.2.76 (instalado)

    -------------------------------------------------------
    Scan Result            : Concluído
    Scan Date              : 2017/8/14
    Operating System       : Windows 7 64-bit
    Processor              : 2X Intel(R) Pentium(R) CPU G3250 @ 3.20GHz
    BIOS Mode              : Legacy
    CUID                   : 12BF37EBA246945EE46509
    Scan Type              : Análise do Sistema
    Duration               : 16m 19s
    Scanned Objects        : 52219
    Detected Objects       : 2
    Excluded Objects       : 0
    Read Level             : SCSI
    Auto Upload            : Activado
    Detect All Extensions  : Desactivado
    Scan Documents         : Desactivado
    Domain Info            : WORKGROUP,0,2

    Detected Objects
    -------------------------------------------------------

    Firefox Search
    Status             : Analisados
    Object             : MercadoLivre - http://pmstrk.mercadolivre.com.br
    MD5                : -
    Publisher          : -
    Size               : -
    Version            : -
    Detection          : Configuração do navegador suspeito
    Cleaning Action    : Reparar
    Related Objects    :
                    Configuração do navegador - Firefox Search

    Firefox Search
    Status             : Analisados
    Object             : BuscaPé - http://busca.buscape.com.br
    MD5                : -
    Publisher          : -
    Size               : -
    Version            : -
    Detection          : Configuração do navegador suspeito
    Cleaning Action    : Reparar
    Related Objects    :
                    Configuração do navegador - Firefox Search


    Cleaning Result
    -------------------------------------------------------
    Cleaned               : 2
    Reported as safe      : 0
    Failed                : 0
     

    não consegui achar o log

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    @flaviajackeline

     

    Em relação a malwares, não temos mais problemas.

    Ultimas instruções.

    Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

    Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

    *** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e Windows 10clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique emVRIfczU.png

    ipb9zl.png

    Clique no botão Executar.

    Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.

    Faça o download do TFC by Oldtimer<-link:

    ** Usuários do Windows Vista e Windows 7:
    Clique com o direito sobre o arquivo TFC.exe, depois clique em VRIfczU.png.

    Clique em Start e aguarde ate que o programa realize a limpeza.

    MANTENHA O SO ATUALIZADO:
    Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.

    Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH.

    Att.
    Elias Pereira

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