Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou querendo dar um upgrade no meu PC, mais especificadamente no meu processador e na minha placa de vídeo.

Segue a atual configuração dele:

 

  • Placa de vídeo: 750 ti (evga)
  • Memória RAM: 2x 4GB Hyper X Kingston Fury
  • Processador: Core i3 4440
  • placa-mãe: (não me lembro qual é pois estou fora de casa, entretanto não vai ser de muita importância)
  • Fonte: evga NEX750B 
  • HD: 1 TB
  • SSD: 120 GB
  • Resolução da tela: 1440x900 (eu sei que é baixa mais eu curto assim e não pretendo aumentar)

 

As dúvidas seriam as seguintes:

- Qual seria melhor para um upgrade: gtx 1050 ti, gtx 1060, gtx 970 ou uma gtx 980? (ou outra? até mesmo da AMD)

- Se eu pegar um i5 vai segurar uma delas sem atingir 100% do processador? 

- Qual i5 seria a melhor escolha? (qual geração?)

- Minha fonte vai segurar tranquilo?

 

Obs. Vou comprar tanto o processador como a placa no Paraguai, sendo assim o preço cai um pouco em relação ao do Brasil (sei por experiência própria).

 

Desde já agradeço a todos que puderem esclarecer minhas dúvidas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Samuel Thomas Com um I5 da 7ª geração você consegue usar uma GTX1060 6Gb tranquilamente. Porém você vai ter que trocar de placa-mãe e de memórias, visto que usam DDR4.

Atualmente um Ryzen 5 está se saindo melhor em multitarefas do que os i5, apesar de apresentar um fps um pouco menor nos jogos. 

Visto que as placas mais novas consomem menos energia, sua fonte vai aguentar sem problemas.

A grande questão é: o que você pretende alcançar com seu computador? Se o objetivo forem jogos do tipo e-sports você não precisa pegar nada tão avançado.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renan Louys Ramalho Olá,

 

Eu quero dar um upgrade pois quero rodar jogos mais pesados com qualidades melhores, como por exemplo The Witcher 3 que tenho, queria mais FPS no jogo e melhorar a qualidade gráfica do mesmo.

 

Não lembro direito se minhas memórias são ddr3 ou ddr4, irei verificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Samuel Thomas Como eu havia dito, o i5 tem apresentado alguns problemas, segundo os usuários, em situações de multitarefas, mas o fps nos jogos é maior. Se você der uma pesquisada no Youtube vai achar muitos comparativos dos dois.

Pra rodar The Witcher 3 com alta qualidade recomendo a GTX1060 6Gb ou até mesmo uma GTX1070. Mas aqui o processador melhor se faz necessário.

Em relação às suas memórias, com certeza são DDR3, por que seu processador não aceita DDR4.

Editado por Renan Louys Ramalho
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renan Louys Ramalho E se eu comprasse no caso um i5 da quarta geração e uma GTX1060 6Gb ele iria aguentar tranquilamente?

como havia dito, quero dar upgrade para jogos, não me importo com multitarefa ou desempenho relacionado a programas afins.

No caso de um i5 acima da quarta geração, qual deles aceitam uma memória ddr3? (não estou afim de ter que comprar novas memórias, sendo que as minhas estão em bom estado se é que me entende)

adicionado 9 minutos depois

@Renan Louys Ramalho

Além do mais, n teria nenhuma placa mais em conta com um desempenho parecido?
por exemplo da série 900?

adicionado 16 minutos depois

acabei achando esse processador:

Core i5-4460 Haswell

https://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-haswell-cache-6mb-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-lga-1150-intel-hd-graphics-4600-bx80646i54460

Seria uma boa alternativa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Samuel Thomas Um i5 da quarta geração não vai aguentar essa VGA não, vai dar gargalo no processador. 

Nenhum processador da sexta ou sétima geração trabalha com memórias DDR3, apesar de eles aceitarem as memorias tipo DDR3L que tem uma tensão mais baixa. Mas de qualquer maneira não é recomendado e você teria que trocar as suas memórias do mesmo jeito.

Infelizmente as únicas opções disponíveis são a GTX1050Ti e logo após isso as GTX1060. Do lado da AMD existiam as RX570 que estavam mais baratas e tinham um desempenho intermediário, porém, com essa febre de mineração de moedas eletrônicas elas sumiram do mercado e está impossível achar em estoque em alguma loja. Se achar está um absurdo de caro.

Em pesquisa rápida aqui no fórum mesmo, vi que um i5 de quarta geração iria bem com uma GTX960 que tem o mesmo desempenho de uma GTX1050Ti hj em dia.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renan Louys Ramalho Na sua opinião eu deveria então ir atrás de um i5 da quarta geração e de uma gtx 1050 ti / gtx 960?

Se eu só quero trocar o processador e a placa.

Editado por Samuel Thomas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Samuel Thomas Pra ser sincero, como sou bem critico na hora de gastar meu dinheiro, prefiro gastar em algo que seja o mais duradouro possível. Como daqui pra frente tudo o que virá será DDR4, eu juntaria um pouco mais e pegaria um kit da 7ª geração com uma GTX1060 6Gb. Mas não sei da sua pressa. Se você quiser uma melhoria imediata, vá de i5 4ª geração mesmo e GTX1050Ti.

 

Só fique atento se sua placa-mãe é compativel com a quarta geração da intel.

Editado por Renan Louys Ramalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renan Louys Ramalho Pelo que vi tem processadores da 7ª geração que estão saindo mais barato do que os da quarta, então creio que vou pegar memórias novas e juntar mais um pouco pra comprar uma placa melhor e um processador dessa geração.

 

Irei verificar o modelo da minha placa-mãe!

 

Agradeço muito pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×