Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para Processador + Componentes


Posts recomendados

Fala pessoal beleza?

 

Vi que a terabyte está com algumas promoções e preciso de ajuda.

O que vocês me indicam para montar um pc com o processador AMD FX-6300 3.5GHZ SIX CORE 14MB AM3+ BOX

 

Esta placa-mãe é compativel? AM1B-MH AsRock

Gabinete VINIK GAMER VX GUARDIAN WINDOW MID

Talvez substituir o cooler por este? Cooler Blizzard T2

 

Queria uma configuração que não fique muito caro, $1500~2000 talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Olivetti10

eu recomendaria voce esquecer toda a linha FX da AMD, eu te recomendaria montar um pc intel de 7ª geração e ainda tem possibilidade de você fazer upgrades futuros.. 

pegue uma H110-M com um G4560 que vai fazer um melhor investimento, e depois poderás trocar por um i5 7ª geração que a placa-mãe aguenta de boa. 

 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G4560-vs-AMD-FX-6300/3892vs1555

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Olivetti10 Fala cara, beleza? A linha FX da AMD já saiu de linha, portanto, não recomendo mais o investimento nela.

Como sugestão eu tenho o G4560 que tem desempenho no mínimo igual, isso se não for superior, ao FX6300.

Com esse orçamento você pode montar um kit da 7ª geração:

 

placa-mãe: GA-H110M-H

Processador: Intel G4560

Memoria: HyperX Fury 8Gb

Placa de vídeo: GTX1050Ti

 

Só essas peças vai dar uns R$1600,00 e você vai ter um bom pc pra jogos durante um bom tempo!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto voce pode gastar @Olivetti10??? Se voce tiver curto de grana, o mais recomendavel é o cpu G4560 mesmo com uma mobo h110, lembre-se que o vendedor tem que atualizar a bios da mobo senão ela não é compativel com o G4560... Mas se puder gastar mais R$100,00 na placa-mãe e mais R$400,00 no processador, um Ryzen R5 1400 com uma placa-mãe B350 é muito mais indicado...

 

P.S dependendo do seu kit, voce vai ter de trocar as memórias rams tb para DDR4, compra e venda no mercadolivre, tá muito mais em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diiogo Menezes @Renan Louys Ramalho @PistolaoBR Obrigado rapaziada, de fato muito bom!! Assisti diversos videos, e é top mesmo essa config.

 

Só uma duvida, referente a memoria ram de 8gb, qual deveria pegar com essas configurações:

 

placa-mãe: GA-H110M-H

Processador: Intel G4560

Memoria: HyperX Fury 8Gb (2133MHZ, 1866 MHZ,....?)

Placa de vídeo: GTX1050Ti 4GB

adicionado 7 minutos depois

Qual fonte seria boa, 430W resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Olivetti10 Fala cara, bom dia! No caso da frequência da memória, tanto faz. Não faz muita diferença nos jogos, o máximo que você ganha é de 3~5 fps. Eu vi que você listou algumas coisas na kabum, tome cuidado por que ela não é referencia em preço. Na Pichau por exemplo a GTX1050Ti está na faixa dos R$660, na versão com 1 cooler. Se você quiser, existe a opção de comprar o kit de mobo + G4560 + 8Gb de ram já montado no Mercado Livre. Sai por uns R$950, você só paga um frete e já vem funcionando.

Uma fonte como a Corsair CX430 dá conta com sobra ainda! Pode ir tranquilo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Renan Louys Ramalho disse:

@Olivetti10 Fala cara, bom dia! No caso da frequência da memória, tanto faz. Não faz muita diferença nos jogos, o máximo que você ganha é de 3~5 fps. Eu vi que você listou algumas coisas na kabum, tome cuidado por que ela não é referencia em preço. Na Pichau por exemplo a GTX1050Ti está na faixa dos R$660, na versão com 1 cooler. Se você quiser, existe a opção de comprar o kit de mobo + G4560 + 8Gb de ram já montado no Mercado Livre. Sai por uns R$950, você só paga um frete e já vem funcionando.

Uma fonte como a Corsair CX430 dá conta com sobra ainda! Pode ir tranquilo!

 

Obrigado Renan, realmente. Irei comprar logo, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...