Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de rede visitante separada da rede local


Posts recomendados

Boa tarde a todos

estou com os seguintes problemas tenho um modem e ligado a ele tenho um roteador que distribui conexão aos notebooks da empresa liguei a esse roteador outro roteador da mesma marca apenas para os visitantes, porém conectado ao wi-fi visitantes consigo ver a rede interna, queria duas coisas, mudar o ip dos visitantes e bloquear o acesso deles a rede interna.

outra coisa que gostaria de ajuda e a seguinte, todos os colaboradores da empresa possuem usuário de domínio porém a cada maquina que o usuário acessa ela cria novos arquivos, eu gostaria que quando o usuário acessa-se em qualquer uma das maquinas puxasse tudo dele como atalhos da areá de trabalho e arquivos pessoais.

 

desde já agradeço a todos que me ajudarem a solucionar esses problemas.

att, Guilherme Maciel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Primeira dúvida, você deve mudar as configurações de IP do segundo roteador e fazer a conexão através da porta WAN, deixando assim ele em uma sub-rede.

 

Quanto a segunda dúvida, este geralmente é um recurso do Active Directory, como já possui uma rede com domínio, creio que falte apenas implementar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe lhe fazer uma pergunta para resolver seu problema.

Item 1  o seu problema 1 é só para fornecer rede wireless para os visitantes?

- Existem hoje em dia várias soluções pra isso inclusive vários tp links ja dividem a rede interna de visitante. Outra maneira é utilizar o hotspot 300 da intelbras que você pode não só dividir a sua internet como deixar livre para seus clientes e assim que eles clicarem na sua internet para conectar eles terão acesso fazendo login no facebook. Isso geraria a você 3 benefícios.

o 1º: resolveria seu problema de rede interna;

o 2º Os cientes teria acesso a internet;

3º Cada vez que um cliente acessar sua internet ele automaticamente faz um marketing e impulsiona seu estabelecimento nas redes sociais no caso facebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

3º Cada vez que um cliente acessar sua internet ele automaticamente faz um marketing e impulsiona seu estabelecimento nas redes sociais no caso facebook

 

Permita-me o colega discordar, mas este check-in via Facebook tem alguns limites éticos que poderiam não ser interessantes no ambiente da empresa do OP.

 

Leitura interessante sobre isto:

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/nova-economia/wi-fi-via-check-in-no-facebook-esbarra-em-criterios-eticos-e-divide-opinioes-cyiq29xou02dxn7ui7yzc9iap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...