Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Liga e desliga sozinho com nova RAM


Posts recomendados

Olá.

Hoje decidi testar uma memória RAM nova no PC de meu primo, mas o mesmo liga e reinicia sozinho após passar pela checagem da BIOS, ligando e desligando sozinho até que eu desligue a fonte.

 

A memória que estou usando é a Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 White Series - HX316C10FW/8

A placa-mãe é a Asus P7H55-M LE 

O processador é um Core i3 540 3.07GHz

A fonte é uma genérica de 500W reais

 

Obs- A placa-mãe também não reconhece a minha GTX 1050 quando tento usar ela no PC, mesmo com a memória antiga.

 

Alguém sabe como resolver ambos ou ao menos um dos problemas? 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, IzzatWolf disse:

@Frost1229 A bios ta atualizada?

Acabei de atualizar ela, creio que seja a última versão, já que peguei direto do site da asus.

adicionado 7 minutos depois

Acabei de testar a GTX 1050 após a atualização da  BIOS. A placa está funcional, porém o cooler da mesma não está ligando. Testei a memória nova e o PC continua desligando após o check da BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Frost1229 disse:

Acabei de atualizar ela, creio que seja a última versão, já que peguei direto do site da asus.

adicionado 7 minutos depois

Acabei de testar a GTX 1050 após a atualização da  BIOS. A placa está funcional, porém o cooler da mesma não está ligando. Testei a memória nova e o PC continua desligando após o check da BIOS

@Frost1229 Boa tarde

 

Essa GTX1050 é assim mesmo o cooler só roda quando você usa algo que exija da PV como um jogo por exemplo, isso foi feito para manter a maquina o mais silenciosa possível.

@RS Faria Minha MB também usa chipset antigo P55 que deve ser o mesmo que o H55 pela unica diferença de ter vídeo integrado (eu acho kkkkkkkkkkkk), e testei um vez um pente único de 8Gb e o reconheceu perfeitamente.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Frost1229 Boa tarde

 

Essa GTX1050 é assim mesmo o cooler só roda quando você usa algo que exija da PV como um jogo por exemplo, isso foi feito para manter a maquina o mais silenciosa possível.

 

Eu pensei nisso também, mas após alguns minutos coloquei a mão na placa e ela estava um absurdo de quente, e ainda assim não ligou o cooler.

 

Obs: Ela é praticamente nova, e funciona normalmente em meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Frost1229 disse:

 

Eu pensei nisso também, mas após alguns minutos coloquei a mão na placa e ela estava um absurdo de quente, e ainda assim não ligou o cooler.

 

Obs: Ela é praticamente nova, e funciona normalmente em meu pc

você instalou o driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Bad Follen disse:

Mesmo assim cara, o seu absurdo de quente, é apenas um valor maior que a sua temperatura corporal XD

adicionado 0 minutos depois

O negocio é o desligamento

 

Eu não acho normal uma temperatura dessas, até porque é coisa de queimar a mão mesmo.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

você instalou o driver?

Sim. Acabei de instalar o driver e reiniciar o PC, o cooler gira por uns 3 segundos e para, mas o PC  e a placa funcionam normalmente

.

adicionado 18 minutos depois

Consegui resolver o problema do cooler. Baixei o MSI afterburner e coloquei a velocidade em manual (Coloquei em velocidade bem baixa, apenas para manter a temperatura).

 

Agora o problema que persiste é o da memória mesmo, o PC continua ligando e desligando quando coloco o pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Frost1229 Boa tarde

 

Essa GTX1050 é assim mesmo o cooler só roda quando você usa algo que exija da PV como um jogo por exemplo, isso foi feito para manter a maquina o mais silenciosa possível.

@RS Faria Minha MB também usa chipset antigo P55 que deve ser o mesmo que o H55 pela unica diferença de ter vídeo integrado (eu acho kkkkkkkkkkkk), e testei um vez um pente único de 8Gb e o reconheceu perfeitamente.

 

Att Edvaldo

 

@Edvaldo J. Frederico Bacana, nao sabia desse recurso da gtx 1050. Sabe dizer se as gtx 1060 e 1070 também são assim?

 

@Frost1229 Você colocou esse pena de 8gb sozinho ou combinou com algum outro pente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frost1229 Estou com um problema parecido, mas no meu caso o monitor simplesmente não liga quando eu coloco os dois pentes de memórias.

 

Nesse exato momento estou testando um dos pentes pelo programa Memtest. Se houver algum erro na sua memória de 8GB provavelmente ele acusará, e você terá que trocá-la.

 

http://www.memtest86.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...