Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Allan Martini Colombo

placa de video para assistir TV

Recommended Posts

Olá pessoal! 

 

Meu laptop tem saída HDMI e funciona direitinho em minha TV, mas de uns tempos pra ca estou pensando em comprar uma placa de video que tenha saída HDMI para o meu desktop, assim deixaria o laptop apenas para as atividades extras. Minha dúvida então é: que placa de video comprar para atender somente a esse proposito? Eu quero apenas usar o computador na minha TV (lógico em HDMI), eu não vou jogar nenhum jogo e também não vou usar software gráficos como photoshop e etc. Acredito que nesse perfil eu poderia pegar a mais barata, certo? Acredito que também não precisaria trocar minha fonte, ou precisaria? 

 

Config do PC: inspirion da DELL, 4gb ram, processador core duo intel 2.6, hd SSD. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Renan Louys Ramalho disse:

@Allan Martini Colombo Essa aqui tem saída HDMI, mas como você disse, ela só vai servir pra isso.

Tenha certeza que sua placa-mãe tenha o slot certo e seja compatível. 

 

Obrigado pela recomendação! Fiquei tentado a comprar essa placa! Aproveitei e fiz outra pesquisa e achei essa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85235

 

praticamente a mesma configuração, mas sem cooler (o que é bom por causa do ruido acredito) e um pouquinho mais rápida... Preço normal vai expirar também.. Acho que vale a pena pagar 30 reais a mais, não vale? 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Allan Martini Colombo Essa que você mandou é de uma geração mais nova. O fato de nao ter cooler geralmente não é melhor, pois a placa se refrigera menos e consequentemente esquenta mais, mas tenho certeza que para o seu uso isso não é relevante. Se quiser ir nessa, vá sem medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Allan Martini Colombo Pegue uma GT 710 mesmo, que é bem mais moderna, melhor na decodificação de vídeo e suporta resoluções mais altas. 

A 8400GS, até onde eu sei, não tem áudio integrado, ou seja, a HDMI dela só passa vídeo. É uma placa extremamente defasada e eu não pagararia nem 50 reais em uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informações!

 

Vou comprar a GT 710! Só estou um pouco inseguro se realmente é compatível com meu PC, alguém pode me confirmar? Deixei anexado foto do pc..

IMG_3790.JPG

IMG_3793.JPG

IMG_3794.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Allan Martini Colombo  É compatível. Ela encaixa naquele slot escuro (PCI express) logo abaixo do dissipador.

Se seu gabinete for daqueles slim, é só usar o adaptador que já vem na placa de vídeo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×