Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Andril

Recomendação de PC, análise de componentes

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Estou com um projeto de PC em andamento e preciso de algumas recomendações pra equilibrar as coisas.

Como já tenho um notebook, não tenho pressa, mas preciso de uma máquina mais avançada e a ideia era montar o pc com os componentes básicos pra começar a usar, mas já deixar ele preparado para upgrades.

Montei um orçamento na Pichau, que ficou na base de R$1.400,00 (que tenho disponível agora) com o seguinte:

Processador Pentium G4560 http://www.pichau.com.br/processador-intel-g4560-kaby-lake-3-5ghz-3mb-cache-lga1151

placa-mãe Gigabyte H110 básica http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h110m-s2v-ddr4-chipset-h110-lga-1151

Memória Corsair 1 x 4GB 2400 MHZ http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-lpx-preto-4gb-1x4-2400mhz-ddr4-cmk4gx4m1a2400c16

HD Seagate 1TB http://www.pichau.com.br/hd-seagate-1tb-barracuda-3-5-7200-rpm-64mb-cache-sata-iii-st1000dm010

Fonte Corsair 500W 80 plus bronze http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020047-na

Gabinete com 1 cooler 12cm com led

http://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-vinik-vx-typhoon-red-edition-box

http://www.pichau.com.br/ventoinha-bluecase-120mm-led-vermelho-bf-02r

A ideia era começar assim, e no final do ano colocar uma VGA e mais um pente de memória, e mais adiante colocar um I5 e um SSD pra fechar. Dúvidas:

Lendo os tópicos aqui no fórum cheguei a conclusão de que não vale a pena investir em uma placa-mãe mais avançada, mas pelas configurações não consegui descobrir se essa placa tem o PCI-E 3.0, se caso ela for 2.0, vai impactar futuramente na VGA?

Sobre a memória, vai funcionar usando apenas 1 pente? Ou precisa ser dual channel? E a velocidade, escolhi uma 2400 mhz pensando no futuro, mas pra falar a verdade não sei em qual frequência funciona essa placa-mãe, nem um I5! Está certo uma 2400 ou uma 2133 é o máximo?

E quanto a fonte, 500w é o suficiente pensando em uma VGA e um I5?

E o gabinete? Gostei do modelo pelo preço, só não gostei porque pelo que vi ele aceita só 1 cooler, é isso mesmo? Nesse caso eu colocaria 1 com led pela estética, mas ficaria sem poder colocar outros pra resfriar tudo, nem aquele abaixo da fonte como exaustor, isso impacta ou é só bobagem? Vale investir alguns Temer's a mais por um gabinete cheio dos coolers?

Sei que ficou extenso, mas preciso saber todas essas coisas antes de gastar dinheiro.

Obrigado a quem puder me ajudar, fico muito grato!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte é mais que suficiente.. agora apenas 4GB não faz sentido.. o minimo hoje deve ser 8GB

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pega esse gabinete aqui Cougar Archon é melhot melhor ventilado e a fonte fica na parte debaixo do gabinete!

Se der pega logo 8 GB de memoria, pois a h110 tem apenas 2 lots de memoria, se quiser um dia colocar 16 gb tem ainda um slot sobrando, e daqui p/ frente será necessário mais de 8gb para jogos NOVOS.

Em relaçao a fonte um corsair CX 430 já é suficiente mesmo para um gtx 1070... 

Compartilhar este post

Link para o post

@Andril Se voce ainda não for usar uma placa de video, é quase que regra voce usar 2 pentes em dual channel amigão, ou a igpu vai penar para rodar as coisas...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Trunka  Beleza, nesse caso eu compraria 1 x 8GB por enquanto, mas e o barramento, pensando pro futuro, se fosse pra um I5 kabylake, até que frequencia ele suporta, 3000, 2400 ou 2133?

Compartilhar este post

Link para o post

@Andril i5 não é uma boa opção de upgrade, seria mais valido simplesmente por mais uma grana e pegar um R5 1400(650~670$) agora.

Se for manter o G4560, pegue um i7-6700/7700 quando for fazer um up.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PistolaoBR Por enquanto, até colocar uma vga eu não pretendo rodar nada pesado, mas usando um pente só vai dar ruim? Quer dizer, só o básico mesmo, navegador, vídeos etc.

adicionado 4 minutos depois

@Atretador É, seria uma boa, ficaria um bom tempo sem trocar processador com um I7, mas vai depender do orçamento $$$.

E essa placa-mãe H110, posso colocar qualquer vga moderna nela? Eu não sei qual é o tipo de slot pci, se é 2.0 ou 3.0 ...

adicionado 9 minutos depois

@bngomes Tudo bem, aí eu colocaria 1 x 8GB, mas qual frequencia deve ser pra um I5 ou I7 no futuro?

Compartilhar este post

Link para o post
    23 minutos atrás, Andril disse:

E essa placa-mãe H110, posso colocar qualquer vga moderna nela? Eu não sei qual é o tipo de slot pci, se é 2.0 ou 3.0 ...

adicionado 9 minutos depois

@bngomes Tudo bem, aí eu colocaria 1 x 8GB, mas qual frequencia deve ser pra um I5 ou I7 no futuro?

a h110 é a MB de entrada socket 1151, para usuarios q não necessatam de mtos recursos como mais de 8 usbs, 4 slots de memoria,  sli ou crossfire, overclock, etc!!! Mas o slot pci é o mais novo 3.0 e qualquer placa seja 3.0 ou 2.0 vai servir! 

Esse MB aceita memoria até 2400 mhz se der pegue de 2400 mhz!

Abraços!

Editado por Trunka
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fechou então amigo, obrigado pela ajuda, agradeço a todos que ajudaram! e quando a máquina ficar pronta vamos jogar um GTA V com a HD 610 onboard do G4560!

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Andril disse:

Fechou então amigo, obrigado pela ajuda, agradeço a todos que ajudaram! e quando a máquina ficar pronta vamos jogar um GTA V com a HD 610 onboard do G4560!

Pois é, compra dois pentes de 4gb para fazer isso, igpu onboard so funciona direito com dual channel, senão fica muito capada...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, Andril disse:

O impactado da frequencia é minimo para jogos.. então compre o mais barato.. mas como o colega disse, o processador aceita até 2400hz

8 horas atrás, PistolaoBR disse:

Pois é, compra dois pentes de 4gb para fazer isso, igpu onboard so funciona direito com dual channel, senão fica muito capada...

Ai tem que pensar um pouco no futuro.. se for fazer um upgrade me memoria num futuro proximo, é melhor comprar 1x8GB.. senão 2x4GB é a melhor opção, como base na placa com chipset H110, que normalmente so tem dois slots de memoria...

@PistolaoBR Você sabe qual o link do teste que mostra que o dual channel é melhor com video onboard? acho que saiu aqui no CdH... 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @bngomes  Quando informam dois canais de memória no máximo, isso quer dizer 2 x dual-channel, ou só 2 pentes? Tava vendo o I7 7700 no site da Intel, e ali informa "Max of memory channel 2"

https://ark.intel.com/products/97128/Intel-Core-i7-7700-Processor-8M-Cache-up-to-4_20-GHz

Compartilhar este post

Link para o post

@Andril depende da placa... isso quer dizer que você pode combinar duas memorias para formar um dual channel.. 

Eles citam isso por que existem processador que suportam triple e quad channel

No caso do i7 7700 ele só suporta dual channel... ou seja  você pode combinar 2 pentes de memoria.. se a placa tiver 4 slots.. e você usar os 4, vão ser 2 dual channels..  se ele suportasse quad channel (os processadores com final X suportam).. os 4 slots iriam formar 1 quad channel

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @bngomes Entendi... bom nesse caso então até compensaria investir em uma placa-mãe um pouco mais avançada que tenha 4 slots não é? Porque aí futuramente dava pra chegar até os 64GB... mas se eu fizesse isso seria pensando em manter essa placa por alguns anos, mas não tão tarde o slot 1151 deve mudar não é? aí não adiantaria porque não poderia atualizar o processador...  o que você me diz?

adicionado 5 minutos depois

@bngomes E também, pesquisando aqui, vi que um pente único de 16GB tá na faixa de 700 Temer's, é grana pra memória...

Compartilhar este post

Link para o post

@Andril Sim vale a pena pegar um placa com suporte a mais memorias.. tipo já que ta pegando um 7700 , pegar uma placa-mãe com chipset h270, que a maioria tem suporte a 4 pentes de memoria..

Sinceramente.. hoje eu pagaria 2x8 ao invés de 1x16.. a maioria dos jogos esta pedidando ainda na faixa de 8GB com alguns chegando agora a pedir 16GB como recomandado... 

Então pra 32 acho que ainda vai demorar bastante... e então você teria folga pra depois pegar mais 2x8GB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais