Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo adequada ao processador


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

 

Tenho um projeto de pc em andamento e fiquei com uma dúvida, vou montar um pc preparado pra upgrades e não vou investir em um I5 ou I7 agora, mas futuramente sim.

 

E aí pensando surgiu a dúvida, qual fator do processador impacta na escolha da VGA e vice-versa?

 

Por exemplo, se eu instalar um I5 no próximo upgrade, como posso saber qual VGA máxima ele vai suportar? Ou se alguém instala por exemplo uma VGA top de linha, tipo uma GTX 1080, como saber qual é o processador mínimo pra empurrar?

 

O que impacta é o clock, número de núcleos ou o que?

 

Porque ultimamente li aqui no fórum esses problemas de gargalo e aí fiquei na dúvida.

 

Agradeço a quem puder me ensinar isso, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem uma regra muito clara...o negócio é ver os testes.

 

Um  um i3 empurra uma GTX 1080ti em resolução 4k. Em FullHD processadores como o I7 e o Ryzen 7 sofrem com a 1080ti.

 

Hoje em dia um Ryzen 5 1400/1600 é a opção mediana, não gargala tanto com placas mais fortes, e sobra pra placas mais fracas. É uma boa opção a se considerar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Andril disse:

Boa tarde amigos,

 

Tenho um projeto de pc em andamento e fiquei com uma dúvida, vou montar um pc preparado pra upgrades e não vou investir em um I5 ou I7 agora, mas futuramente sim.

 

E aí pensando surgiu a dúvida, qual fator do processador impacta na escolha da VGA e vice-versa?

O que decide a escolha do processador e placa de vídeo é o bolso... decida isso, e depois faça o balanço do quanto vai para cada peça.

 

30 minutos atrás, Andril disse:

Por exemplo, se eu instalar um I5 no próximo upgrade, como posso saber qual VGA máxima ele vai suportar? Ou se alguém instala por exemplo uma VGA top de linha, tipo uma GTX 1080, como saber qual é o processador mínimo pra empurrar?

De novo, é questão de bolso.

 

30 minutos atrás, Andril disse:

O que impacta é o clock, número de núcleos ou o que?

É o clock, o número de núcleos, a arquitetura, a plataforma, o número de threads, o uso, a possibilidade de expansão... Ah, e um negócio que eu acho que eu esqueci de mencionar: o preço e o bolso.

 

Não há um fator decisivo, tem que considerar o conjunto para decidir qual o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dabota disse:

Não tem uma regra muito clara...o negócio é ver os testes.

 

Um  um i3 empurra uma GTX 1080ti em resolução 4k. Em FullHD processadores como o I7 e o Ryzen 7 sofrem com a 1080ti.

 

Hoje em dia um Ryzen 5 1400/1600 é a opção mediana, não gargala tanto com placas mais fortes, e sobra pra placas mais fracas. É uma boa opção a se considerar.

 

 

É, fiquei surpreso! Não fazia ideia, mas a última coisa que iria imaginar é que um I7 sofresse com alguma VGA...

 

Me fortaleceu a ideia de ficar só no I5 pra um pc gamer.

 

Obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dabota disse:

@Andril I5 não....recomendo o Ryzen 5 1400/1600. O I5 está no limite já.

 

Mas isso por qual motivo, é por causa da maior quantidade de núcleos desses Ryzen modernos? É porque meu plano era montar uma base (R$1.400 Temer's) com um G4560, um pente só de memória e sem VGA, e aí final do ano eu colocaria a VGA e mais um pente de RAM, e aí mais adiante trocaria o processador... e se fosse um I7 no caso, última geração? Ou ainda assim compensaria investir em uma base AMD? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...