Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que são Núcleos CUDA, Memória e OPENGL?


Posts recomendados

Boa tarde, amigos.

Sou novo por aqui e planejo montar um computador gamer decente.

Sou bem leigo no assunto, mas venho me informando sobre muitas coisas há algumas semanas para não fazer besteira na hora da compra.

Espero aprender bastante por aqui.


A minha dúvida é sobre as especificações de uma placa de vídeo. Olhando uma GTX 1070 no site da pichau, por exemplo, encontro algumas informações como:

 

Núcleos CUDA
1920

 

Velocidade
Base: 1594MHz
Avançada: 1784MHz

 

Memória
8GB, GDDR5, 256bit

 

OpenGL
4.5

 

Gostaria de saber do que se trata cada um desses "atributos".

Desde já, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para montar seu PC, você não precisa saber de absolutamente nada disso. Specs da placa de vídeo não são indicativo de desempenho; para isso, precisa olhar benchmarks de reviews independentes.

 

Se quiser aprender por aprencer, beleza, dê um google nesses termos que você descobre o que são. Agora, se é só para ajudar a escolher peças, esquece, é perda de tempo. Será muito mais produtivo perguntar algo do tipo "eu tenho X R$, o que eu faço com isso?".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...