Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou numa dúvida.

 

Estou entre 1060 6GB/3GB ou 1050 Ti

 

Bom, a intenção é montar uma máquina com o Ryzen 1400/1500x/1600 algum desses 3 ai. Hoje a 1050Ti está em torno 650/750 a 1060 6GB 1200/1400 e a 1060 3GB de 900/950. Dizem que a 1060 6GB é o dobro do desempenho da 1050Ti, e a 1060 3GB perde em 5/6 FPS para a de 6GB.

 

Eu pretendo jogar jogos atuais como Farcry Primal e BF1, muito provável que em HD ou talvez em FULL HD(se achar TV monitor FHD), e daqui uns dois anos ligar essa máquina numa TV FHD 40", mas isso daqui a dois anos.

 

Minha dúvida é qual delas vale a pena? *Orçamento têm, mas dinheiro não da pra rasgar por nada. 

 

Vendo um video da CHIPART os caras falaram que comprar a de 6GB é rasgar dinheiro por 6 frames, pois muita gente diz que vai faltar VRAM dela, mas somente em 4k, coisa que não é minha realidade, e em reviews pelo YT os caras colocam jogos atuais lado a lado com a 1060 3GB e 6GB e realmente, é isso mesmo, alguns jogos dando 10 FPS até, mas não pela VRAM menor, mas porque ela têm outras características levemente menores. A 1050 TI também leva eles de boa, não da mesma forma que a 1060, mas leva. Hoje o custo pro Frame entre 1060 e 1050 Ti está quase igual. 

 

E ai o que me dizem.

 

Tenho opção de um PC  i5 4460 + Z97 + 8GB + 1060 6GB ASUS por 3K com monitor AOC 24" FHD tudo usado, com a VGA e monitor ainda em garantia. Ou montar novo por um pouco a mais.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ficaria entre a 1060 de 3 ou 6gb, em jogos que não exigem tanta textura realmente o desempenho é bem próximo, mas em outros , principalmente os que usam recursos do game works é recomendável a de 6gb. Quanto a esse setup que te ofereceram o preço está bacana (desde que venha com uma boa fonte kkk) único problema seria a garantia das demais peças . Se você tem essa grana (ou um pouco mais) seria interessante montar o seu PC e colocar uma 1050ti por enquanto (ou até a 1050gtx mesmo) e futuramente vender ela e dar outro update 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Cezar de Paula É uma CX 750W com 2 anos de uso, um exagero kkk, mas o PC aparenta ser novo, têm a caixa de todos os itens e NF dos que estão em garantia ainda, o motivo da venda é que ficou sem tempo... se analisar bem só monitor e VGA para os dois mil e meio, mas usado é usado né haha

 

Mas ai comprar para vender não é jogo pra mim, porque aqui onde moro a venda não vai ser fácil, a intenção é comprar pra ficar um tempo bom. E não sou exigente quanto a gráficos, não precisa ser o melhor do mundo, pra quem joga a 20FPS num not..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, willham vagner Garczal disse:

@Rafael Cezar de Paula É uma CX 750W com 2 anos de uso, um exagero kkk, mas o PC aparenta ser novo, têm a caixa de todos os itens e NF dos que estão em garantia ainda, o motivo da venda é que ficou sem tempo... se analisar bem só monitor e VGA para os dois mil e meio, mas usado é usado né haha

 

Mas ai comprar para vender não é jogo pra mim, porque aqui onde moro a venda não vai ser fácil, a intenção é comprar pra ficar um tempo bom. E não sou exigente quanto a gráficos, não precisa ser o melhor do mundo, pra quem joga a 20FPS num not..

Bacana então, só recomendo fazer um acordo com o vendedor para ele te prestar suporte e resolver qualquer problema relativo a vicio oculto do produto (algum problema que vai acontecer independente da maneira q você cuidar do pc) . Esse PC vai levar qualquer game atual a 1080p numa boa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 minutos atrás, willham vagner Garczal disse:

Eu pretendo jogar jogos atuais como Farcry Primal e BF1, muito provável que em HD ou talvez em FULL HD(se achar TV monitor FHD), e daqui uns dois anos ligar essa máquina numa TV FHD 40", mas isso daqui a dois anos.

Se vai jogar em resoluções baixas como HD (720p), mesmo a GTX 1060 fica superdimensionada. Para Full HD (e mesmo talvez um 1440p) ela fica legal.

 

12 minutos atrás, willham vagner Garczal disse:

Vendo um video da CHIPART os caras falaram que comprar a de 6GB é rasgar dinheiro por 6 frames, pois muita gente diz que vai faltar VRAM dela, mas somente em 4k, coisa que não é minha realidade, e em reviews pelo YT os caras colocam jogos atuais lado a lado com a 1060 3GB e 6GB e realmente, é isso mesmo, alguns jogos dando 10 FPS até, mas não pela VRAM menor, mas porque ela têm outras características levemente menores. A 1050 TI também leva eles de boa, não da mesma forma que a 1060, mas leva. Hoje o custo pro Frame entre 1060 e 1050 Ti está quase igual.

Cometer alguns erros grosseiros desse jeito é prática comum da Chipart. Os caras até fazem um trabalho legal, mas tem vezes que dizem coisas incorretas. Não é somente em 4K que vai faltar memória, jogos como Player Unknown's Battlegrounds passam fácil os 3GB mesmo em Full HD.

 

15 minutos atrás, willham vagner Garczal disse:

Tenho opção de um PC  i5 4460 + Z97 + 8GB + 1060 6GB ASUS por 3K com monitor AOC 24" FHD tudo usado, com a VGA e monitor ainda em garantia.

Isso me parece meio caro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Se vai jogar em resoluções baixas como HD (720p), mesmo a GTX 1060 fica superdimensionada. Para Full HD (e mesmo talvez um 1440p) ela fica legal.

O problema está em achar TV Monitor em Full HD, mas a intenção seria em daqui dois anos no máximo jogar essa máquina em uma TV 40" FHD. Ai tu vê da seguinte forma, informatica por mais que atualize muito, tu não da 700 reais numa placa pra trocar daqui uma ano meio, até porque PC é coisa que se tu não fazer uns OC sem noção vão te durar muitoooo tempo. E a intenção é não ter que trocar de placa tão logo.

 

6 minutos atrás, Foxwalt disse:

Se vai jogar em resoluções baixas como HD (720p), mesmo a GTX 1060 fica superdimensionada. Para Full HD (e mesmo talvez um 1440p) ela fica legal.

 

Cometer alguns erros grosseiros desse jeito é prática comum da Chipart. Os caras até fazem um trabalho legal, mas tem vezes que dizem coisas incorretas. Não é somente em 4K que vai faltar memória, jogos como Player Unknown's Battlegrounds passam fácil os 3GB mesmo em Full HD.

 

Isso me parece meio caro...

To analisando, o cara diz que montou a 5 meses, mas só a fonte tem 2 anos já... aparentemente parece ser novo, o que pesa ai é a MOBO antiga, DDR3 e INTEL 4 geração. 

 

Nas minhas contas, novo eu vou gastar uns 400 reais a mais com o RYZEN 1400 e uma placa-mãe BOA(MSI TOMAHAWK). E mais uns 600 no monitor FHD ou Monitor TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, willham vagner Garczal disse:

O problema está em achar TV Monitor em Full HD, mas a intenção seria em daqui dois anos no máximo jogar essa máquina em uma TV 40" FHD.

Aqui eu fiz isso. Uso uma TV 40'' Full HD. É ótimo, nunca mais quero monitor pequeno.

 

1 minuto atrás, willham vagner Garczal disse:

Ai tu vê da seguinte forma, informatica por mais que atualize muito, tu não da 700 reais numa placa pra trocar daqui uma ano meio, até porque PC é coisa que se tu não fazer uns OC sem noção vão te durar muitoooo tempo. E a intenção é não ter que trocar de placa tão logo.

Sim, concordo, também penso assim. Minha placa está comigo há quase 4 anos e ainda vai ficar mais. O resto do computador então, nem se fala, vai ficar por muito tempo. A GTX 1060 fica superdimensionada em HD e mesmo a GTX 1050Ti maximizaria as coisas, mas há motivos para se investir na 1060, mesmo porque você planeja usar Full HD em breve.

 

2 minutos atrás, willham vagner Garczal disse:

To analisando, o cara diz que montou a 5 meses, mas só a fonte tem 2 anos já... aparentemente parece ser novo, o que pesa ai é a MOBO antiga, DDR3 e INTEL 4 geração.

Montou tem 5 meses, com componentes de 4 anos atrás? Sei não em...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Foxwalt disse:

Montou tem 5 meses, com componentes de 4 anos atrás? Sei não em...

Isso que me deixou com o pé atrás, não há sentido você ir comprando peças assim avulsa pra montar dali dois anos...

 

7 minutos atrás, Foxwalt disse:

assim. Minha placa está comigo há quase 4 anos e ainda vai ficar mais. O resto do computador então, nem se fala, vai ficar por muito tempo. A GTX 1060 fica superdimensionada em HD e mesmo a GTX 1050Ti maximizaria as coisas, mas há motivos para se investir na 1060, mesmo porque você planeja usar Full HD em breve.

Que placa você está usando? 760?

 

8 minutos atrás, Foxwalt disse:

Aqui eu fiz isso. Uso uma TV 40'' Full HD. É ótimo, nunca mais quero monitor pequeno.

Qualquer TV FHD serve ou há problemas com o Tal imput LAG? Apesar de eu achar meio frescura isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, willham vagner Garczal disse:

Isso que me deixou com o pé atrás, não há sentido você ir comprando peças assim avulsa pra montar dali dois anos...

Esse cara não montou isso há 5 meses... Ou então passaram a perna legal nele.

 

3 horas atrás, willham vagner Garczal disse:

Que placa você está usando? 760?

Yep. Esta aqui.

 

3 horas atrás, willham vagner Garczal disse:

Qualquer TV FHD serve ou há problemas com o Tal imput LAG? Apesar de eu achar meio frescura isso

Com input lag você quis dizer algum atraso em relação ao tempo em que aperto algum botão e a ação aparece? Não notei isso.

 

O que ocorre aqui é um tearing forte se a taxa de quadros por segundo passa muito da frequência de atualização da TV ou uma sensação de lag se fica um pouquinho abaixo. O que faço em todos os jogos é regular a qualidade de forma a ligar o vertical sync e cravar os 60 FPS em 1080p. E daí fica perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt pois é, num primeiro momento falou que a gonte tinha uns 5 meses, depois quando me mandou foto da nota ela era de 2014...ai já  fiquei co pé  atrás.

 

E essa 750 leva tudo de boa ai ainda? Ela se equivale a uma 1050 por exemplo?

 

Sobre o imput que quis dizer é  isso mesmo, o tempo de resposta do monitor quando você  da um comando. Mas convenhasmos que não  se faz muito necessário  mais que 60 FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
41 minutos atrás, willham vagner Garczal disse:

@Foxwalt pois é, num primeiro momento falou que a gonte tinha uns 5 meses, depois quando me mandou foto da nota ela era de 2014...ai já  fiquei co pé  atrás.

Só pela idade dos componentes você já pode deduzir quase diretamente que ele mentiu... O processador é de Quarta Geração, a mesma do meu, comprado a quatro anos atrás... A Intel já está na Sétima Geração e usando DDR4. Com a nota você já pode ter certeza...

 

Se o cara mentiu nisso, já dá para avaliar o nível de honestidade dele, né... E recomendo verificar esse preço aí porque, para mim, parece estar caro.

 

42 minutos atrás, willham vagner Garczal disse:

E essa 750 leva tudo de boa ai ainda? Ela se equivale a uma 1050 por exemplo?

Não é a GTX 750, a minha é a GTX 760. Diria que, com o clock elevado, ela está entre a GTX 1050 e a GTX 1050Ti, mas mais perto da GTX 1050. E só tem 2GB de memória também. A GTX 1060 é muito, muito mais forte que ela.

 

Eu estabeleci que a placa seria trocada quando não conseguisse rodar algum jogo em Full HD com 60 FPS cravados, mesmo que no mínimo. Isso ainda não aconteceu, nem mesmo em jogos muito pesados como Doom, mas já tenho que abaixar bem a qualidade nesses casos.

 

47 minutos atrás, willham vagner Garczal disse:

Sobre o imput que quis dizer é  isso mesmo, o tempo de resposta do monitor quando você  da um comando. Mas convenhasmos que não  se faz muito necessário  mais que 60 FPS...

Sim, concordo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Aaa sim, foi ero meu ali que digitei errado, bom se a tua que é acho que umas duas ou tres gerações  anteriores faz tudo funcionar ainda, uma 1060 toca o terror hahaha. 106o seria uma boa pensando futuramente, ja a 1050 acredito que nao iria tão longe, sigo na mesma linha do teu pensamento de não  se importar em baixar a qualidade, afinal dinheiro não  da em arvore pra você  ir la e trocar digamos ano que vem a sua 1060 por outra só  porque não  rodou algum jogo no ultra high mega quality.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@willham vagner Garczal Sim, a GTX 1060 é boa pedida considerando longevidade. Você pode esperar ótimo desempenho em Full HD para jogos lançados em alguns anos e depois disso ir abaixando um pouquinho a qualidade. Se você não liga de abaixar algumas coisas, dura bastante sim. Mas tente fazer um esforcinho, se for possível, para pegar a de 6GB. Basta combinar com um Ryzen R5 e no mínimo 8GB de memória ram que ficará ótimo.

 

Minha placa é de duas gerações atrás. Depois dela teve a GTX 960 e depois a GTX 1060. Para te dar uma ideia do abismo gritante de diferença que existe entre uma GTX 760 referência (a minha está um pouco além por causa do clock muito elevado) e a GTX 1060 referência, veja: http://www.anandtech.com/bench/product/1745?vs=1771

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...