Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando


Posts recomendados

Muito boa noite a todos!


Comprei as peças descritas abaixo para montar um computador para um amigo.

Montei tudo e agora o PC fica ligado durante aproximadamente 25 segundos, desliga e liga novamente ficando nesse ciclo.

Em nenhum momento é exibido nada na tela, tentei tanto pelo cabo HDMI quanto pelo D-SUB, o famoso VGA.

Já retirei os módulos de memória, desconectei o HDD, o SSD e o Drive de DVD, porém o problema persiste.

Alguém pode me ajudar?

 

Segue a lista de itens:

 

Processador Intel Pentium G4600 Kaby Lake, LGA 1151, Intel HD Graphics 630 - BX80677G4600
Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2PH DDR4
2 x Memória Crucial 4GB 2400Mhz DDR4 CL17 - CT4G4DFS824A
SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010
Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X - DRW-24F1MT/BLK/B/AS
Fonte Zalman ATX 400W - ZM400-LE

 

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azarack

Muito obrigado pela resposta.

Consigo atualizar a BIOS sem ter outro processador mais recente?

Deixei de comprar um I3 7100 exatamente pra não correr esse risco...

O G4600 é 6ª geração, não?

Na mesma página da Gigabyte encontrei essa informação:

G4600.PNG

Você tem razão, dei a maior mancada, poderia até ter comprado o 7100. Mas meu intuito era não precisar atualizar a BIOS.

 

@Black Fox

Obrigado pela resposta cara.

Pode me explicar com mais detalhes, qual o motivo disso?

Existe essa real necessidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de no mercado ainda existir fontes Atx com chave seletora., atualmente "particularmente falando" acho melhor investir em fontes com Pfc ativo ( no caso são fontes automaticamente Bivolts) e com desempenho melhor....

sua Fonte atual -> Walmart Fonte Zalman

Fonte Com Pfc Ativo -> Kabum Fonte Thermaltake - Pfc Ativo



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3 7100 não ira funcionar da mesma forma, pois assim como o Pentium,  são da 7° geração. Para verificar a Bios, vai precisar de um processador que funcione (de preferência da 6° geração, iX-6XXX)

E como o @Black Fox comentou, é bom trocar essa fonte também. Analisando a etiqueta, verifica-se que a mesma fornece no máximo 300 W  nas linhas de 12 V, que é a mais importante. Das outras linhas serão puxados no máximo 50 W, logo temos uma fonte de 350 Watts.

 

Além disso, esses cabos estão bem encaixados (o atx e o EPS, do lado do processador)? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...