Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte para placa-mãe


patykam

Posts recomendados

Amigos, podem me ajudar por favor.

Comprei a placa Gigabyte AB350M Gaming 3 e ao ligar a minha fonte, vi que a placa tem um conector 12V de 8 pinos e minha fonte só tem o conector de 4 pinos.

Terei que trocar a fonte? Tem alguma especificação pra comprar a fonte que serve para essa placa? Ou é só a questão do conector mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra essa sua configuração, uma boa fonte (Corsair, EVGA, PCYes) na faixa dos 400 - 450 W é suficiente. Qualquer uma delas tem um EPS 4+4 pinos.  E também já servirão caso venha a adquirir uma placa de video que precise de um PCI seis pinos 

 

Obs: se estiver usando estabilizador ou algo parecido, remova-o também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@patykam Filtro de linha pode usar a vontade sim, não deve usar estabilizador, nobreak ou modulo isolador.

 

Os que citei para não usar não irá ajudar em nada, muito pelo contrário irá estragar, o estabilizador faz sua fonte trabalhar em dobro, fora que você perde a garantia da fonte se ela for boa.

 

Filtro de linha sim pode usar a vontade, não tem problema algum, ele ajuda sim, mas precisa ter aterramento adequado para mais precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 horas atrás, patykam disse:

Por que não pode usar estabilizador ou filtro? Não seria uma proteção pra não queimar?

Filtro de linha de qualidade pode ser usado, estabilizador NUNCA. Não cumpre o que promete e ainda pode prejudicar o sistema, principalmente quando se usa uma fonte de qualidade. É uma invenção que só existe aqui. Veja esse vídeo: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...