Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura SSD M.2 Nvme


Posts recomendados

Olá!

 

Gostaria de tirar algumas dúvida sobre um SSD no slot M.2.

 

Tenho um 960evo 1tb no M.2 de uma gigabyte X99 designare EX, a posição dele na placa-mãe é péssima, bem em baixo da GPU e ainda por cima tem uma "armadura" para cobri-lo, sinceramente não sei dizer se no meu caso essa armadura ajuda ou atrapalha.

 

Mas em fim... a pergunta... no corsair link ele passa a informação que o SSD está a 55 graus, no Samsung Magician ao ver o smart dele, ele diz 28 graus... alguém está bem errado ai, tenho um outro ssd mas sata3, um 850pro 1tb, no corsair link ele passa 29 graus, no smart da samsung ele tem apenas o air flow temperature e ele me da 78, mas não diz se são graus ou o que.

 

Não estou muito preocupado com a temperatura em si do SSD, pois ela fica bem estável até, e o thermal throttle só entra a partir dos 70 graus, valor esse que nem no verão chegou em uso normal, mas gosto de verificar se tudo está bem no PC, e isso é algo que me incomoda já faz tempo.

 

Apenas para relação geral, o gabinete é um H440, a temperatura da CPU fica em idle a 30 graus, GPU a 40 graus, PSU a 44 graus, Hd's do porão a 32 graus e mobo a 44 graus, tudo bem ok.

 

Um detalhe, eu uso o corsair link pois o openhardware não consegue puxar informações do 960evo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Realmente a da MSI é muito ruim... em especial porque ela sufoca o SSD em um local privilegiado, no caso da gigabyte eu não testei sem essa armadura, mas imagino que essa armadura deva ajudar mais a proteger o ssd do calor da GPU do que para ventilar o SSD em si, e ela tem umas saídas de ar e tal, acredito que seja mais um lance estético mesmo.

 

O sensor que eles usaram não tenho aqui... Considero apenas o software mesmo, e isso que fico encanado, não sei qual valor considerar... e o pior é que a Samsung não me responde nada porque eu estou no Brasil, e não tenho paciência para ficar mentindo para eles para conseguir essa informação, porque pela minha experiencia nem eles irão saber direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acho que voce deve considerar o Corsair Link. Tenho uma MB MSI, so' que o connector nao fica blindado, aberto atras da placa (H270i gaming pro ac), com Samsung 960 EVO 500GB. No corsair link, CrystalDiskInfo, e HWInfo64, tenho 33 graus, enquanto no Samsung Smart 29. 

Entendo que o 2TB deve esquentar bem mais que o 500GB. Devido ao design do gabinete, o fan lateral direciona o fluxo de ar diretamente em cima do M.2.

Como voce comentou, nao deve trazer problemas, mas entend que a informacao no aplicativo da Samsung deva estar incorreto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...