Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preencher caixa de seleção automaticamente- excel


Posts recomendados

Boa Noite Pessoal!

 

Preciso de uma super ajuda aqui! É o seguinte, estou enviando imagens para que consigam entender melhor o que preciso. Quero saber como ou que função uso para que as Caixas de seleção sejam automaticamente preenchidas? Na 1ª imagem vocês podem ver o esboço do meu programinha no Excel, é simples, são módulos de cursos divididos em pacotes. Nessa imagem vocês podem ver que foi selecionado o pacote Operador de computador certo? Agora quero que automaticamente o sistema marque nas caixas de seleção os cursos que compõem esse Pacote, exceto quando é escolhido a opção Personalizado (que será selecionado pelo usuário os cursos escolhidos) Na imagem 2ª mostra como eu quero que fique e na imagem 3ª mostra outra planilha com os vínculos das Caixas de seleção e de seleção.

Ja tentei usar =SE(B2=5;"VERDADEIRO";"FALSO")...Minha lógica se aplica pois a células B2 é o local onde o número do vínculo da caixa de seleção posso usá-lo como referência para aplicar a condição. Uso "VERDADEIRO" e "FALSO" pois no vínculo de cada módulo de curso é o padrão do Excel para quando a caixa de seleção se encontra selecionada ou não. Sendo assim se a opção que o vínculo se encontra determina se seleciona ou não a caixa de seleção. Mas não esta dando certo, Preciso de ajuda!

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...