Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sozinho


Posts recomendados

Galera ontem fiz a ********** de ligar a fonte em chave 110v em 220v, deu uns 3 segundos e deu um pipoco e um flash, desliguei imediatamente.. retirei a fonte e medi com o multímetro o fusível e ele realmente estava queimado, porém nenhum capacitor nem marca de queimado na placa foi encontrado, nenhum cheiro de queimado também...

Testei o PC em outra fonte e ligou normal, existe a possibilidade de ter afetado algum componente da placa mesmo assim? comprei processador,placa e memoria novos recentemente :(

 

Fonte leadership gamer 720w

placa-mãe b150m gaming ddr4 (acredito que tenha algum dispositivo de segurança)

 

Duvida maior: se for realmente só o fusível que tenha queimado, trocando e medindo as saídas da fonte é confiavel utilizar ela novamente? e outra duvida o fusível ele protege o circuito da fonte de se danificar? ficou uns 3 segundos ligado até sair o pipoco e o flash

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gustavo Botelho Vieira Essas fontes genéricas criminosas da Leadership são alguns dos piores produtos que você pode encontrar no mercado.

 

Se você gosta do seu computador, não vai querer usar essa fonte, ainda mais depois dessa. Informe a configuração da máquina para indicarmos nova fonte. Não recomendo que use essa bomba. Se a única opção atual é usar ele com isso, não use e aguarde até poder comprar uma fonte de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt @bngomes Vou seguir os conselhos, poderiam indicar umas 3 fontes de qualidade com preços acessiveis, medio e mais caro? segue as configurações do meu pc

 

Processador: Intel Core i7-7700  (tdp: 65w)

placa-mãe: B150M Gaming DDR4

Placa de video: GTX 750ti 2GB (tdp: minimo 300w conforme fabricante)

RAM: 8GB HYPERX

HD: 160GB (vou colocar um ssd em breve, faltou grana)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gustavo Botelho Vieira Pretende fazer upgrade de placa de vídeo no futuro?

adicionado 1 minuto depois
agora, Gustavo Botelho Vieira disse:

(tdp: minimo 300w conforme fabricante)

O TDP da placa não é esse e, mesmo que fosse, TDP não é a mesma coisa que consumo de energia.

 

A GTX 750Ti consome menos de 75W em pico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Acabei de ver aqui e consume de energia é 60w e o Requisito mínimo de alimentação é 300 W.. qual a diferença pode me explicar? consome 60w mas precisa de 300w??

 

Reformulando

Processador: Intel Core i7-7700  (tdp: 65w)

Placa-mãe: B150M Gaming DDR4

Placa de video: GTX 750ti 2GB (consumo 60w, alimentação minima: 300w)

RAM: 8GB HYPERX

HD: 160GB (vou colocar um ssd em breve, faltou grana)

 

Pode me indicar 3 fontes com preços acessiveis, medio e mais caro?

 

Desde já agradeço o apoio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

@Foxwalt Acabei de ver aqui e consume de energia é 60w e o Requisito mínimo de alimentação é 300 W.. qual a diferença pode me explicar? consome 60w mas precisa de 300w??

 

Reformulando

Processador: Intel Core i7-7700  (tdp: 65w)

Placa-mãe: B150M Gaming DDR4

Placa de video: GTX 750ti 2GB (consumo 60w, alimentação minima: 300w)

RAM: 8GB HYPERX

HD: 160GB (vou colocar um ssd em breve, faltou grana)

 

Pode me indicar 3 fontes com preços acessiveis, medio e mais caro?

 

Desde já agradeço o apoio.

 

Eles usam esse valores alto de fontes por que não tem como saber se você tem um celeron ou fx-9350(225W de TDP)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

Acabei de ver aqui e consume de energia é 60w e o Requisito mínimo de alimentação é 300 W.. qual a diferença pode me explicar? consome 60w mas precisa de 300w??

Consumo é o que a placa efetivamente consome, no máximo..

 

Requisito de alimentação é um número, usualmente super-dimensionado, que a fabricante da placa adota pra evitar dor de cabeça.. Essa previsão se refere ao PC TODO, não só a placa, afinal a fonte alimenta o PC por completo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

Entendi, você conseguiria me indicar uma fonte para meu PC, tipo quantos watts reais tem que ter? não estou conseguindo calcular efetivamente

Todas as fontes entregam "Watts Reais".. Não existe "Watt imaginário"..

 

O que difere é a qualidade da fonte.. Tem fonte que se diz de 750 Watts, e entrega apenas 300.. E ainda faz isso de maneira porca, com ruído elétrico alto, eficiência baixa, etc.. Sua Leadership era um exemplo perfeito disso..

 

Sobre a fonte, qualquer uma BOA, de 350 ~ 400 Watts, pelo menos, já suporta seu PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

Galera ontem fiz a ********** de ligar a fonte em chave 110v em 220v, deu uns 3 segundos e deu um pipoco e um flash, desliguei imediatamente.. retirei a fonte e medi com o multímetro o fusível e ele realmente estava queimado, porém nenhum capacitor nem marca de queimado na placa foi encontrado, nenhum cheiro de queimado também...

Testei o PC em outra fonte e ligou normal, existe a possibilidade de ter afetado algum componente da placa mesmo assim? comprei processador,placa e memoria novos recentemente :(

 

Fonte leadership gamer 720w

placa-mãe b150m gaming ddr4 (acredito que tenha algum dispositivo de segurança)

Considerando a fonte que é foi a melhor coisa que lhe poderia ter acontecido..

Agora compre uma fonte decente, de 400 a 500 Watts e lhe sobrará muita energia e com muita qualidade. Compre uma com PFC ativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gustavo Botelho Vieira Como você mesmo já deve ter deduzido, seu computador puxa bem pouca energia. Contudo, no mercado nacional só se encontram fontes novas e decentes acima de 400W e, por isso, essas serão indicadas. Fontes na citada faixa de potência vão suportar a configuração com muita folga e ainda te deixar com boa margem para upgrades, mesmo que grandes.

 

Da melhor compra para a pior compra (em termos de qualidade e custo x benefício):

 

1) Cooler Master GX 450 ou G450M;

2) XFX XT 400W, PCYes! Electro 430W, EVGA 450B, Corsair CX 430W;

3) Corsair VS 400W, EVGA White 430W, PCYes! Shocker 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Comprei uma fonte Corsair VS 550w, o técnico colocou pra mim.. eis que chego em casa ligou o PC normal, na hora que eu abrir o h1z1 pra testar o PC reiniciou.. depois disso ligou normal deixei sem abrir nada e ele reiniciou tb.. será que minha placa-mãe, processador, ou a memoria ram que recem troquei foram danificados com a primeira fonte que queimou? ou eu devo ter desencaixado algo quando fui mexer la dentro.. me ajuda estou sem rumo =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gustavo Botelho Vieira Poderia tirar foto da etiqueta dessa fonte Corsair VS? Se é de 550W, deve ser o modelo antigo, que não é dos melhores...

 

Sim, existe a possibilidade da fonte bomba da Leadership ter levado algo junto... Essas fontes genéricas não possuem proteções e podem danificar outros componentes quando morrem. É por isso que lutamos tanto contra o uso desse tipo de produto criminoso, quem fabrica e vende esse tipo de coisa deveria ser preso. Mas vamos olhar com calma e torcer para não ter acontecido.

 

26 minutos atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

ou eu devo ter desencaixado algo quando fui mexer la dentro.. me ajuda estou sem rumo =(

Peraí, não entendi. Em que momento você abriu para olhar? Antes ou depois do cara instalar a fonte nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Botelho Verifique todos os cabos, isso pode ser um curto, poderia ser mil coisas relacionadas a software ou hardware, mas como a fonte foi a última peça trocada...

 

Consegue ouvir se a fonte faz algum click quando reinicia?

 

Verifique os conectores de energia da placa-mãe e da GPU, o 24, 8 e 6 pinos, veja na sua fonte antiga se tem algum sinal de queima nos conectores, ele meio derretido e tal, use uma lanterna para olhar dentro mesmo, se você usa extensores, retire ele para testar sem primeiro.

 

Vi que essa fonte não é modular, verifique as extremidades não ligadas, veja se não estão encostando em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azarack processador ~35°C, placa de video 31°C, tudo ok

 

@Atretador fonte antiga era a bomba leadership gamer 720w

 

@Rolf William Gewers Rolf a ultima vez q o PC reiniciou agora pouco ele apareceu que não podia reiniciar o windows pois os arquivos de inicialização estavam corrompidos, será que isso elimina qualquer problema de hardware? Na fonte antiga apenas o fusível queimou e o circuito de entrada, nenhum cheiro de queimado nem marcas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Liguei o PC normal sem abrir nada, depois de um tempo ele reiniciou sozinho e ao dar boot no windows apareceu que não era possivel a inicialização pois tinha arquivos do windows corrompido.. ai formatei o PC e depois de um tempo ligado ele desligou :( acho que o cara me vendeu uma fonte bichada, pois ja passei borracha nos contatos da memoria e formatei o pc, as temperaturas estão normais tanto da placa de video qnt dos processadores.. o que pode ser mais ? :(:( 

 

Segue foto em anexo da fonte, corrigindo é Corsair VX550w e não VS, vi aqui no fórum em um tópico antigo que ela era boa.

IMG_6690.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Botelho  Se ele corrompeu arquivo, pode ser devido a ele ter sido forçado a reiniciar enquanto estava escrevendo algum arquivo.

Primeiro para ter certeza que o erro é puro hardware, desligue o reinicio automático do windows, painel de controle, sistema, ao lado esquerdo vá em ajustes do sistema avançado  (ou algo do tipo), aba de avançado, e inicio e recuperação, ali você deve ter uma opção de falha do sistema e um box reinicio automático, desligue ela, agora se ele reiniciar por causa de um pau em memoria ram etc você vai ganhar um BSOD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera recentemente eu liguei 220 em uma fonte com chave 110v e ela pifou, troquei por uma Corsair VX750w e o pc ligou normal.. porém quando eu clico para abrir o software HW MONITOR para checar a temperatura das peças a tela fica preta como se tivesse desligado o monitor e o pc continua ligado.. será que a placa-mãe não esta conseguindo fornecer os dados pro software ou a placa de video pifou?

 

o que pode ser? recentemente comprei a placa-mãe processador e memoria.. se for problema posso acionar a garantia.. estou perdido me ajudem pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...