Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yod

Problemas de conexão e line mode.

Recommended Posts

De um tempo para cá eu venho tendo problemas com a Oi Velox. Eu pago por 15 MB de internet, entretanto percebi que estava recebendo apenas 2 MB analisei o problema e reconheci o mesmo... Meu modem é da Oi Opticom DSLINK 279 e o mesmo não está conectando no line mode: ADSL2+ nem em ADSL2, só conecta em G.dmt, eu gostaria de saber o porque. O sinal chega, porém fica piscando e não conecta nas duas linhas citadas acima. Me ajudem !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação aos 15 Mega, não seria 15 Mbps (Megabits por segundo) e a que você se refere 2 MBps (Megabytes por segundo)? Se for, como 1 Byte = 8 Bits, o que a Oi  está entregando para você estaria correto.

Mais sobre o assunto aqui:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/megabit-x-megabyte-entenda-a-diferenca.481522/ 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • DSL Speed (DS/US) 2976/352 Kbps. Meu DSL Speed está assim. A velocidade de DS 2976 Kbps, antes ficava em ~15000 Kbps.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Nesse caso você tem razão em reclamar, mas é muito comum por contrato as operadoras e provedores fazerem constar uma cláusula que diz que eles só são obrigadas a garantir 10% do valor nominal contratado, o que realmente é uma sacanagem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, uma ***** sacanagem. Me tira uma dúvida; eu estou usando modem deles, é possível que eles limitem a conexão? possível que ' obriguem ' o modem a não se conectar em adsl2 e + ? Ligarei e pedirei para resetarem a linha para ver. Caso tenha alguma solução ou algo do tipo agradeço desde já !

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de eles sempre negarem, tecnicamente é possível sim que eles estejam fazendo traffic shaping. Sobre as tecnologias de conexão, não sei dizer, mas acredito que alguém aqui no Fórum saiba responder bem sua questão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seu modem está sincronizando em pouco mais de 2Mb, se você é assinante de 15Mb, ligue para a Oi e abra chamado técnico.

Verifique antes as condições da sua instalação interna, como cabeamento, emendas e tomadas/divisores. Caso tenha algum sinal de desgaste ou oxidação, realize a troca e teste.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais