Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com serrilhados (Anti-aliasing)


Posts recomendados

Todos meus jogos estão com muito serrilhado, os jogos estão muito feios, alguns estão até legais mas mesmo assim fica com serrilhado, já pesquisei e não achei nem uma solução.

Já ativei todos filtros dentro do jogo, melhora mas só um pouco, coisas finas tipo grades ficam quase irreconhecíveis quando mexe parece que esta vibrando ou chiando.

Já atualizei drivers, configurei as resoluções de acordo com meu monitor, eu tentei configurar as configurações da placa de vídeo que é uma rx470 não vejo diferença em nada quando mudo. Black desert que era para ser um jogo muito bonito ta parecendo grafico de play1

Outras coisas que acontece mas não sei se tem relação alguns objetos quando eu afasto eles somem em forma de pontilhado algumas sombras bem poucas e bem raro ficam como pontilhados pretos.

Alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer? Meu primeiro pc Gamer e fica assim :tw_bawling:

antiserrilhad.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Soulplayer disse:

Todos meus jogos estão com muito serrilhado, os jogos estão muito feios, alguns estão até legais mas mesmo assim fica com serrilhado, já pesquisei e não achei nem uma solução.

Já ativei todos filtros dentro do jogo, melhora mas só um pouco, coisas finas tipo grades ficam quase irreconhecíveis quando mexe parece que esta vibrando ou chiando.

Já atualizei drivers, configurei as resoluções de acordo com meu monitor, eu tentei configurar as configurações da placa de vídeo que é uma rx470 não vejo diferença em nada quando mudo. Black desert que era para ser um jogo muito bonito ta parecendo grafico de play1

Outras coisas que acontece mas não sei se tem relação alguns objetos quando eu afasto eles somem em forma de pontilhado algumas sombras bem poucas e bem raro ficam como pontilhados pretos.

Alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer? Meu primeiro pc Gamer e fica assim :tw_bawling:

antiserrilhad.png

Você tem que ver nas configurações do jogo como está 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cromium Como eu falei, no jogo esta tudo ativado, em todos jogos ativo os filtros e deixo tudo no máximo

@diogo santin 1920x1080 mesma resolução do meu monitor, que é um "Gamer LED 21,5" AOC Full HD Speed G2260VWQ6 Freesync"

adicionado 25 minutos depois

A do jogo, de todos jogos coloco a do meu monitor 1920x1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogo santin Já tentei fazer isso de restaurar as configurações, e tipo mesmo alterando elas não muda nada.

Não é só nesse jogo, em outros como League of Legends também, meu pc com i3 3º geração sem placa de vídeo em um monitor de 720p tinha menos serrilhado...

Em vídeo não consigo reparar se os serrilhados são do jogo ou do vídeo mesmo.

adicionado 4 minutos depois

Mas no black desert é onde ficou mais evidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogo santin Displayport eu acho que é o 1.2, como faço para colocar em 4k só aparece ate a resolução do monitor? A super resolução eu sei como ativa.

adicionado 29 minutos depois

Consegui e testei, diminuiu os serrilhados, mas acredito que sem esse problema que está iria sumir totalmente, ou eu não conseguiria ver, mas infelizmente não consigo jogar nessa resolução pois o FPS dropa muito minha config nao consegue rodar em 4k, tem outra ideia para arrumar esse erro? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, em 4K na verdade o pixel é estão pequeno que não é preciso nem usar filtros para que a imagem fique nitida.

 

O Freesync está ativado? Se possível manda um print do jogo em 1080p e uma foto de boa qualidade para comparar.

Nas configurações do Radeon volte tudo para o padrão, coloque as filtragens todas como gerenciadas pelo aplicativo e altere pelo jogo (print de como está aqui, lembro que uma vez andei alterando e dava uns bugs em jogo).  

Outra coisa, abra o Catalyst, vá em "Meus monitores" -> "Propriedades" e manda um print, algo como no anexo.

 

Obs, não uso esse driver atual da AMD, pro que jogo o melhor driver é um de 2014 XD, então não lembro pra te dizer o  passo a passo ai.

print.thumb.PNG.f36f62c62c9055e6fb9a05eaf49f3264.PNGprint2.thumb.PNG.9ad1ab78249e784f98712cd4cb3be2c2.PNG

 

EDIT: Como está configurado o "Overdrive"  no seu monitor? Aqui se deixo no máximo fica zuada a imagem. Desativa também o Feesync para testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restaurei os padrões de fabrica e deixei configurado como ficou. (1º e 2º imagem)

sadf.thumb.png.edb9064ff91c2e318d58c68e4630e883.png

restura.thumb.png.de63f550b1667847f888b48436c8587d.png

Aqui não é o catalisty acho que esse é um driver antigo né? (Se for preciso vou desinstalar esse e reinstalar o catalisty)

Acho que no driver atualizado é isso (3º e 4º imagem)monitor.thumb.png.e4af4e547ee2c925a13a0daf7636326c.png

monitor2.thumb.png.6924024960de7a75cac880636ccaea4d.png

As configs de vídeo: (5º imagem)

video.thumb.png.5927c8dbdfa3f7000c911395ebe576a8.png

Vou testar as opções do overdriver, e com freesync desativado e com as configurações restauradas, também vou testar em outro monitor (testei na TV mas não deu para reparar pois a tv é mais que 32 polegadas e é só HD, testei no notebook no próprio monitor dele HD no jogo League of Legends, sem o anti aliasing fica melhor que no PC com o anti aliasing ativo) depois vou testar em um monitor antigo que tenho de 1280x769 para ver como fica. Se nada der certo vou tentar comprar uma GTX 1060 6Gb e vender essa minha...

Muito obrigado por estar me ajudando! Vou fazer os testes e postar aqui as imagem que pediu do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações de video estão ok, apenas altere o seguinte no Radeon, "Escala da GPU" -> desligado, "Modo de escala" -> Dimensionar imagem para a tela inteira.

 

Caso não mudar nada, teste com o Freesync desativado (desativa no Radeon e se não mudar tem uma opção no menu do monitor também) e também no menu no monitor Overdrive-> desativado.

 

De nada, o intuito é tentar ajudar mesmo. Fotos podem ajudar bastante para "ver" o problema.

De fato uso um driver antigo, para você não compensa fazer o mesmo por "perder" o Freesync. Se não me falha a memoria, para abrir um menu tipo esse meu do Catalyst basta clicar em "Configurações adicionais do..." no primeiro print que mandou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os testes com a escala, modo de escala, freesync, e nao mudou nada, o overdriver consegui ver diferença a imagem fica mais nitida quando se tem movimento, mas não muda nada no serrilhado, amanha vou pegar um celular com camera boa para tirar foto e testar em outra tela, mas para falar verdade estou quase desistindo mesmo, se td falhar tento trocar a placa para uma  GTX1060 de 6Gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...