Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores coolers para i5 6600


Posts recomendados

1 hora atrás, Germano22 disse:

Boa noite! Gostaria de saber quais os melhores coolers para o processador i5 6600, minha placa-mãe é uma ASUS B150M-C/BR, uso uma ASUS ROG GTX 1060 6GB, 8 GIGA RAM DDR4, aproveitando, qual a temperatura máxima que esse processador pode chegar?

 

 

O padrão mesmo já dá conta... mais que isso, é só para deixar silencioso ou bonitinho. Por exemplo, esse aqui é lindo de morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Germano22 disse:

aproveitando, qual a temperatura máxima que esse processador pode chegar?

 

É sempre bom deixar abaixo de 70-75ºC. Acima disso já começa a preocupar. Acima de 80ºC você já está comprometendo a vida útil do chip. Qualquer temperatura abaixo de 65ºC pode ser considerada ideal.

 

Cooler box serve no geral, mas eles não foram fabricados para o calor brasileiro e são barulhentos. Quem começa a usar cooler aftermarket vai sentir dificuldade de se acostumar com cooler box de novo. Também não é legal ver a CPU bater nos 70-75ºC (ou mais) no verão em alguns casos. Até porque tem coolers baratos e silenciosos no mercado.

 

Esse Gammaxx 400 é legal, o Hyper T4 é legal, o Gammaxx S40 e o Gammaxx 300 são legais. Só não compre TX3, Blizzard, Loki II, porque eles tem fans pequenos de alta rotação e vão fazer um barulho básico em load. Se estiver com a grana curta, um Gammaxx 200T está barato e tem fan de 120mm silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Germano22 para ver as temperaturas tem o HWMonitor, AIDA64, HWiNFO64, Real Temp entre outros.

 

Veja a temperatura apenas dos núcleos, core 0, 1, 2, 3. Você vai saber o valor máximo e a média da máxima. Package é um sensor externo no soquete e não quer dizer nada. Desconsidere. Se tiver algum TMPIN muito alto, pode ser VRM, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...