Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação de circuitos


Posts recomendados

Saudações  amigos. 

Sou hobista de miniaturas e tenho uma grande duvida que nao consigo respostas apesar de ter muito pesquisado.  Nao entendo nada de eletronica e com muito esforço estou montando uma miniatura que leva alguns circuitos de pisca led e flip flop de led. Sao ao todo 5 circuitos de pisca led ( strobo. Luz de sinalizacao de aviao). Cada um alimentados por 9v. Dois circuitos de flip flop ( como se fosse aquelas luzes de garagem) com dois led cada um. Ora um esta apagado e o outro aceso e ora inverte. Tambem cada um alimentado por 9v.  

Como posso fazer para ligar todos em uma fonte de celular de 9v 1A? Posso ligar em paralelo todos esses circuitos e somar os amperes? Escolhi fonte de celular prq tenho q ligar eles em corrente alternada 127v. Nao entendo nada de eletronica. Somente peguei uns circuitos fáceis e que me atendiam no youtube.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um desenho do que você quer... ou poste os circuitos da onde você está buscando como base e do que você quer fazer... eu não estou entendo o que você quer de primeira... só entendo que você quer juntar alguns circuitos, mas não tenho ideia de como estão ligados. Talvez outro perceba, mas meu tico e teco aqui ta ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Pode ligar todos os circuitos em paralelo sim,

...e claro, 'prestenção' na polaridade. Ou seja o [+] e [-] dos seus circuitos ligados nos [+] e [-] da sua fonte.

Mesmo sendo óbvio, só mencionei isso porquê...

13 horas atrás, Rubens Lopes Freire Junior disse:

Nao entendo nada de eletronica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...