Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Ultrawide


Posts recomendados

Boa noite galera! Bom, recentemente comprei uma GTX 1050ti de 4gb, e instalei no meu pc, porém o meu monitor é meio antigo, então decidi comprar um monitor novo. Aqui na minha cidade, encontrei um da LG de 23" fullhd (modelo: 3MB35VQ), por R$700. E hj pesquisando na net, encontrei um LG de 25" Ultrawide fullhd (modelo: 25UM58-P) por R$730. :o 

Mas a minha dúvida é se meus FPS vão cair muito se eu jogar nesse monitor de 25'' Ultrawide. A resolução desse Ultrawide é de 2560 x 1080. Eu joguei, por exemplo, Doom em 1920x1080, na minha TV de 42 polegadas (e também em um monitor comum com HDMI) e o FPS ficou por volta de uns 75.

Vocês acham que a queda de FPS vai ser grande se eu usar o monitor Ultrawide?

A configuração do meu pc:

Core I5 6400

8Gb DDR4

GTX 1050 4Gb

1Tb de HD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@locoxhun

 

Sim, vai ter uma perda de performance.. Ultrawide é um "FullHD com puxadinho".. Vai forçar a placa a gerar mais pixels na tela.. Por consequência, a performance caí.. Lembro de ter visto teste disso, mas não lembro onde..

 

Outra coisa é que nem todos os jogos são fitos pra esse tipo de resolução..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sou usuário de um monitor ultrawide e um comum (LG 29um68 e 23mp65). Primeiramente saiba que a altura do 25" UW é menor do que o de 23" comum, o meu de 29" tem a mesma altura do de 23". Segunda informação é que de fato nem todos jogos foram feitos para UW, porém até hoje não joguei um jogo que não fosse compatível com meu monitor.

 

Eu, por preferência pessoal, sugiro que caso queira um ultrawide invista em modelos de 29" ou mais, além disso você consegue achar bons monitores de 23" mais em conta.

LED 23" LG 23MP55HQ

Monitor LED Widescreen 23.6" AOC M2470SWD Full HD

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...