Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função se p/ retornar nome do Fornecedor e codigo do produto de memor preço


Posts recomendados

Em 13/07/2017 às 09:47, Basole disse:

Segue sugestão com minimo para o menor preço e escolher+corresp p/ fornecedores

 

 

PARA FORUM EXCEL 2013 FORMULAS.xlsx

Se puder me ajudar, eu testei a planilha modificando valores de outro fornecedor pra menor e nao atualizou, ou eu não estou sabendo, manipular, desde ja obrigado e fala que tem vinculos externos tambem

O que seria vinculos externos

PARA FORUM EXCEL 2013 FORMULAS (1) at.xlsx

PARA FORUM EXCEL 2013 FORMULAS at.xlsx

adicionado 9 minutos depois
Em 13/07/2017 às 09:31, David.sps disse:

Olá.

Penso que seja difícil da forma estruturada ou não compreendi bem, pois cada produto esta classificado em conjunto de 3 linhas e com código de seus fornecedores, e não código único (para seu controle).

 

Até breve...

Não tem problema  se voce analisar que somente o preço unitario mais barato (mais em conta) deve ser utilizado pra retornar o Fornecedor e o codigo desse mesmo fornecedor que me dara automaticamente a melhor cotação, poderia ser até utilizado o preço total pois existem situações em que ao  comprar quantidade maior o fornecedor automaticamente gera descontoss maiores  toranando assim o preço unitario mais barato

Então perceba que:
                                 O total é igual á quantidade(QTD) X o preço unitário e o codigo tem que ser o fornecedor pois estou cotando para eu comprar ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce solicitou que retornasse o codigo do fornecedor vencedor, mas a linha dos codigos não estão corretas, ou seja com formulas atualizando a linha de preço. 

Eu alterei no seu arquivo para que retorne o menor preço ou seja a linha 7 > =MÍNIMO(I7:R7).

 

Os vinculos externos, ja veio na sua planilha desde a 1ª vez que a abri já estavam presentes. Provavelmente estes vinculos acontecem quando se copia e cola dados de ouras planilhas. 

 

 

 

PARA FORUM EXCEL 2013 FORMULAS.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole Seria mais ou menos isso, mas teria que retornar codigo embaixo do fornecedor, e não o menor preço mais o codigo unico do produto 

E acho que não deve ser possivel mas se a cor mudasse pra mesma cor do preecnimento do fornecedor mais barato ficaria mais completa essa planilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Patropi disse:

Boa noite

 

Baixe a planilha e veja se é isto que você deseja:

 

Não se esqueça de clicar em curtir.

 

Dê retorno.

 

[]s

15_07_17_Retornar a mercadoria e o código_Patropi.xlsx

Exatamente isso, muito obrigado Patropi, estou tentando agora muda a cor de fundo automatico de acordo com o fundo da celula do fornecedor em questao.
mas o meu maior problema era esse ai pode encerrar o tópico resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puderem me ajudar ainda com aquela Planilha, agora precisaria tambem que retornasse a cor do preechimento e se possivel a cor da fonte do Fornecedor do  e  do codigo abaixo  dele, se for possivel volte no meu post 
Ex: se fornecedor mais barato foi o " Fornecedor " Merc Livre (Preenchimento preto Fonte Brancas Negrita) " e o Codigo igual 
Conforme ex em anexo
vou postar la tambem

COTAÇÃO CFH.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Apliquei a formatação só para o caso do Mercado Livre.

 

Para ver como eu fiz ---> com o Cursor na célula C6 --> Formatação Condicional --> Gerenciar Regras

 

Confira na planilha.

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

17_07_17_COTAÇÃO CFH_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Patropi disse:

Boa tarde

 

Apliquei a formatação só para o caso do Mercado Livre.

 

Para ver como eu fiz ---> com o Cursor na célula C6 --> Formatação Condicional --> Gerenciar Regras

 

Confira na planilha.

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

17_07_17_COTAÇÃO CFH_Patropi.xlsx

Desculpe Patropi é que sou muito fraco em excel, mas como eu faço pára ele analisar os 10 fornecedores e retornar a cor do orçamento mais baixo

Ou seria retornar a cor do conteudo igual ao da cellula em questão, ou seja pra analisar e expandir aos outros fornecedores automaticamente

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...