Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca de processador sem sucesso


Posts recomendados

Pessoal, boa noite a todos!!!

eu comprei um phenom ii x6 1055t para instalar em meu PC para dar um UP nele, que hoje tem a seguinte CFG
CPU : Athlon II 2.8ghz 

video : gt9800 

placa-mãe : asus m4n78 se 
4gb de ram 

 

Porém ao trocar os processadores o pc liga inteiro só não da video e mouse/teclado tambem não ligam, o processador é usado portanto corre-se o risco de ser ele o problema? eu tentei testar em outro pc tambem o qual esta com um FX8300 rodando mais tambem deu a mesma coisa... 

 

tentei atualizar a BIOS mais como sou MIRIM de tudo nisso não consegui abrir os arquivos .ROM que o site da asus fornece... 

 

Obrigado pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Fernandes , é exatamente o que o colega @rodrigo.dcvieira disse. Já tive uma M4N78 SE, gostava muito dessa placa-mãe, mas nunca me aventurei em colocar um Phenom II devido suas limitações. Ela é feita para processadores Phenom e Athlon, mas para a geração seguinte há uma limitação de recursos, deixando os processadores de segunda geração (Athlon II e Phenom II) com rendimento restrito. Sem contar as memórias DDR2...

 

Coloca o teu Athlon II, leia o manual, coloca em prática o procedimento de atualização de BIOS tomando todos os cuidados necessários. Ao término o computador se reinicia, verifique se está tudo certo, permita que ao menos uma vez o sistema operacional carregue e volta a instalar o Phenom II. Nenhum problema deverá ocorrer. MAS... dá uma vistoriada nos pinos do processador, cuidadosamente, veja se não está faltando nenhum, se não tem nenhum pino amassado antes de reinstalá-lo. Acho que o soquete do FX8300 não poderia receber um AM3, mas tu conseguiste instalá-lo, é bom fazer essa vistoria para se certificar de que não restou nenhum rastro desse episódio.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...