Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O i7 6700 suporta memória ddr4 de 2400 mhz?


Posts recomendados

Estou quase comprando uma memória de 8gb 2400mhz DDR4 da corsair vengeance, porém nas especificações do processador ( i7 6700 ) diz que ele suporta no máximo DDR4-1866/2133 e agora?   Minha mobo Ga-h110m-h Lga1151 dá suporte para DDR4 2400/2133 MHz. Acha que pode dar algum problema de o pc n ligar, alguma incompatibilidade ou gargalo no processador se eu adquirir essa memória?  Por favor alguém que entenda do assunto poderia ajudar?  muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é que o mesmo processador só dando suporte a 2133, se a placa suporta uma frequência maior,  a memoria vai trabalhar na frequência que a placa trabalha... ou seja no caso a 2400... a placa-mãe faz o overclock na velocidade que o processador trabalha automaticamente.. 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bngomes disse:

O que acontece é que o mesmo processador só dando suporte a 2133, se a placa suporta uma frequência maior,  a memoria vai trabalhar na frequência que a placa trabalha... ou seja no caso a 2400... a placa-mãe faz o overclock na velocidade que o processador trabalha automaticamente.. 

 

 

 

Entendi, mas você acha que pode dar algum problema ou perda de desempenho no processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/13/2017 às 03:45, CarlosBRHard disse:

Estou quase comprando uma memória de 8gb 2400mhz DDR4 da corsair vengeance, porém nas especificações do processador ( i7 6700 ) diz que ele suporta no máximo DDR4-1866/2133 e agora?   Minha mobo Ga-h110m-h Lga1151 dá suporte para DDR4 2400/2133 MHz. Acha que pode dar algum problema de o pc n ligar, alguma incompatibilidade ou gargalo no processador se eu adquirir essa memória?  Por favor alguém que entenda do assunto poderia ajudar?  muito obrigado!

Sua placa-mãe é limitada a 2133mhz. Mesmo que coloque um pente com profile de overclock para 2400 ou 3000, você só vai conseguir rodar em 2133.

 

Claro, se estiver mais barato, pegue o pente de 2400. Mas se não, pode economizar um pouquinho com um de 2133.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

estou com a mesma duvida estou prestes a comprar o meu i7-6700 e não sei se devo por ddr4 de 2400 ou 2133 a minha placa-mãe é uma asus prime h110m-p e da suporte a memorias ddr4 de 2400 e 2133 assim como você e eu também vi no site da intel que o i7-6700 só suporta DDR4-1866 e 2133 porém a um tempo atrás fui no que os companheiros ai comentaram só que era em relação a mesma placa-mãe só que com um intel celeron g3930 que também só suporta DDR4-1866 e 2133 segundo o site da Intel porém coloquei um pente de ddr4 de 2400mhz e agora estou sofrendo com muitos gargalos principalmente na hora de abrir um video no youtube trava o tempo todo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, felipecaldas disse:

estou com a mesma duvida estou prestes a comprar o meu i7-6700 e não sei se devo por ddr4 de 2400 ou 2133 a minha placa-mãe é uma asus prime h110m-p e da suporte a memorias ddr4 de 2400 e 2133 assim como você e eu também vi no site da intel que o i7-6700 só suporta DDR4-1866 e 2133 porém a um tempo atrás fui no que os companheiros ai comentaram só que era em relação a mesma placa-mãe só que com um intel celeron g3930 que também só suporta DDR4-1866 e 2133 segundo o site da Intel porém coloquei um pente de ddr4 de 2400mhz e agora estou sofrendo com muitos gargalos principalmente na hora de abrir um video no youtube trava o tempo todo. 

Por parte do processador, não interessa a frequência da RAM. A intel garante compatibilidade até o número que ela quiser, mas nada impede de rodar frequências maiores, inclusive o limite (atual) sempre é acima dos 3000mhz. Por parte do pente, todos os pentes são iguais e rodam em 2133, a única diferença é que alguns são testados para overclock de, digamos, 2400mhz, 3200, ou seja lá qual for.

 

Ou seja, sobra a placa-mãe. Essa só suporta até 2133, então é aí que vai parar.

 

 

Ah, e aproveitando, eu não aconselho comprar um 6700. Se você der uma sorte de conseguir barato, digamos perto dos 800R$, até vai... mas mais que isso, vale mais vender sua mobo e comprar um kit Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...