Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lorenzetti muda resistência para pior...


Posts recomendados

Independente do conceito de valor ôhmico variar com água ou sem, a resistência do chuveiro tem que trocar temperatura com a água de forma que essa fique aquecida suficiente com baixas temperaturas e agradável com temperaturas mais altas. Para isso existe o recurso de usa o seletor do chuveiro que irá setar partes da resistência de acôrdo com a conveniência. Mas o que está acontecendo no caso concreto, é que a empresa trocou a resistência do chuveiro por outro formato e material, mas deveria ter mantido as grandezas a fim de que o chuveiro continuasse funcionando a contento.

Mas pelo jeito não aconteceu, moro no segundo andar em um prédio de três, sempre usei o chuveiro Lorenzetti com a resistência convencional e atendia perfeitamente fosse verão ou inverno, foi mudado o projeto e aqui na baixada santista que faz calor o ano todo, nesse periodo com temperaturas menores (22, 23ºC) para tomar banho tem que deixar o registro quase que fechado, isso acarreta desligamentos por falta de pressão, mas basta um pequeno movimento no registro para a agua ficar fria. Como a instalação hidráulica é a mesma, só pode ser culpado o chuveiro com a alteração da resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aí persiste o mistério da energia perdida. Se com formato x consumia 5000w e com y os mesmos 5000, pra onde ela foi?  O chuveiro é o mesmo do ano passado? Não teria havido algum desgaste nos contatos?

E outra....Ok (só a) sua temperatura ambiente no seu momento do banho não está mais fria do que nos anos anteriores (só a sua) mas certeza que a da água está a mesma de antigamente? Seu corpo a medida que envelhece tende a ficar mais termicamente sensível ou você não envelhece?  Alguém + reclamou desta resistência? etc?

Ou seja, antes de culpar o y , tem mais variáveis w,x,z e sei lá quantas + kk

 

Ou .. teoria da conspiração... chuveiros aquecendo menos pra aquecer a venda de aquecedor solar kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce leu o tópico com atenção? O chuveiro antigo esquentava o suficiente para não causar desconforto sem ficar desligando por falta de agua devido ao fechamento quase total do registro; a temperatura ambiente não volga muito porque fecho o vitrô, a água tem em abundância já que é um prédio de 3 andares, estou no segundo e reformei todo o banheiro, sem chuveiro sai um diluvio pelo tubo; eu envelheço mas as leis de fisica não; o chuveiro é novo e a resistência com novo formato já veio nele; aqui em casa todos reclamaram do mesmo problema...para mim a resistência foi subestimada.

Quer vir aqui fazer um teste driver??:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nada gentil..

42 minutos atrás, misterjohn disse:

voce leu o tópico com atenção?

Num tenho certeza mas talvez eu ache que quiçá tenha lido... ou não. Mas penso que isso não nos impede de apresentar alguns argumentos minimamente razoáveis né.  Afinal, forum, até onde eu sei foi feito pra isso: somar e ...esquece.

 

E por falar nisso... Mais uma pra lista de variáveis não y: sua rede caiu do ano passado pra cá? Tem o registro disso? Tem morador novo ou prédios novos por perto? Se caiu em 10% você (seus eletrodomésticos) nem percebem mas o chuveiro....

Tais registros podem não servir pra você mas quiçá pr´algum incauto navegante errante que passa por situação semelhante

 

test drive... você mesmo pode fazer. Ponha a velha* no chuveiro e vá todo mundo tomar banho! Duas vezes! No mesmo dia! (ou mês, sei lá kk) Depois a nova e vá todo mundo tomar banho de novo! Compare. Ah já o fizeste? Então tá intão.

 

Agora sério: também passo por este perrengue. Penso em comprar uma destas pois como disse achei bem simpática e acho que vai esquentar até mais. Se achar que devo, publico o resultado.

abç.

(*)resistência

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda continuo apostando no projeto não ter sido sucesso que esperavam...assim que tiver tempo vou até a assistência aqui da cidade e tentarei resolver.

Só para vocês fazerem uma ideia, comprei uma torneira Lorenzetti, aquela com 1/4 de curva, sem "courinho", possue um cilindro cerâmico que faz a função abre e fecha. Paguei R$ 70,00 na mesma, com 3 meses o tal cilindro gastou, um novo custa R$ 35,00 (metade da torneira) coloquei a empresa no www.reclameaqui.com.br porque não resolveram a questão.

 

 

https://www.reclameaqui.com.br/lorenzetti/chuveiro-nao-esquenta_czRBacq0g2IyGaQ2/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam o encarte do chuveiro, onde o fabricante informa: "42 % de economia de energia e água na posição de potência econômica"...eles estão certos, faz economia mesmo em água, porque o registro tem que ficar tão fechado que mal sai água.

Obs: Coloquei o redutor de pressão e deu uma irrisória melhora, só aquece um pouco mais rápido, mas continua tendo que deixar o registro quase fechado.

Chuveiro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me lembro de ligar tão pouca água que tinha que ficar alternando entre cabeça e ombros. kk .

É realmente 1/2 suspeito o termo. No entanto percebo em baixo 'grande espalhador´penso que fizeram furos menores e mais espalhados saindo menos água mas cobre cabeça e ombros com menos água tipo  me engana que eu gosto. Na prática a teoria é outra. Penso em comprar um destes ano que vem quando for tomar banho.

 

Ah..

Em 17/07/2017 às 13:17, misterjohn disse:

envelheço mas as leis de fisica não

leis da fisica envelhecem sim...

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=lei-fisica-imperava-100-anos-revogada&id=010110170720#.WXDOaLgRLTQ

Ou melhor, nosso conhecimento sobre elas é que amadurecem...

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conceitos básicos não precisam ser revistos mesmo pois não vão interferir no resultado do futebol, master chef, bbb e afins. No futuro alguns "maiores" ainda mais mínimos se comparados aos de hoje... talvez. A própria vida põe por terra alguns conceitos concretos das física .. sem falar em expansão acelerada do universo, coisas inexplicáveis (ainda) e etc. E... quer saber..? Desligue a resistência e vá tomar banho ! Frio! kk

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Não quis criar outro tópico, por isso estou upando esse.

Enfim, comigo aconteceu exatamente o contrário, comprei um desses 5500W 110V, a mais ou menos 3 meses, e desde o inicio o chuveiro esquentava tanto que era angustiante tomar banho, eu só conseguia de madrugada ou pela manhã bem cedo e mesmo assim já era acima do aceitável, e essa semana queimou legal, alguém sabe me dizer se posso comprar uma resistência de 4600W e colocar ou só a de 5500 funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GG Crazy disse:

Não quis criar outro tópico, por isso estou upando esse.

Enfim, comigo aconteceu exatamente o contrário, comprei um desses 5500W 110V, a mais ou menos 3 meses, e desde o inicio o chuveiro esquentava tanto que era angustiante tomar banho, eu só conseguia de madrugada ou pela manhã bem cedo e mesmo assim já era acima do aceitável, e essa semana queimou legal, alguém sabe me dizer se posso comprar uma resistência de 4600W e colocar ou só a de 5500 funciona?

 Mesmo ajustado para  "Verão"? Não é pouca água? Com pouca água a resistência queima mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não basta substituir a resistência por outra de menor potência, precisa ver se a "pinagem" da outra bate com esse chuveiro, para que quando você ligar no verão não funcione como se estivesse no inverno.

Você até pode por a resistência abaixo (a de chapa metálica) em substituição a de tungstênio porque a de chapa mantém a curvatura sem auxilio agora ao inverso não funciona devido a falta desse apoio a resistência de espiral.

resistencia-loren-ultra-065-j-127v-5500w

 

 

 

maxresdefault.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardov disse:

 Mesmo ajustado para  "Verão"? Não é pouca água? Com pouca água a resistência queima mesmo.

 

Sim, no Verão desde o inicio e era insuportável, inverno ia sair lava.

E não é pouca água não, o antigo chuveiro era um de 4T, e no mais forte não esquentava tanto.

ai comprei esse e veio com essa nova resistência, como só entendo até então da antiga que eu mesmo trocava, vim ver o melhor a se fazer.

adicionado 1 minuto depois

@misterjohn A que veio e queimou foi essa de chapa, 5500, ai fui na loja aqui perto e eles tem uma de 4600W, vou comprar amanhã.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GG Crazy disse:

 

Sim, no Verão desde o inicio e era insuportável, inverno ia sair lava.

E não é pouca água não, o antigo chuveiro era um de 4T, e no mais forte não esquentava tanto.

ai comprei esse e veio com essa nova resistência, como só entendo até então da antiga que eu mesmo trocava, vim ver o melhor a se fazer.

adicionado 1 minuto depois

@misterjohn A que veio e queimou foi essa de chapa, 5500, ai fui na loja aqui perto e eles tem uma de 4600W, vou comprar amanhã.

Não esqueça de conferir a tensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardov disse:

@GG Crazy esses chuveiros com controle eletrônico são interessantes porque é possivel ajustar a potência de zero ao máximo e obter a temperatura desejada.

Se for com disparo a zero grau, beleza. Um pwm sobre um período de 50ms já te dá uma boa regulação, mas se for por corte da onda senoidal é muita sacanagem contra a qualidade do sistema elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Estou retomando a esse tópico porque creio ter chegado a conclusão porque o chuveiro não esquenta:

- Quando o primeiro chuveiro com a nova resistência começou a esquentar pouco eu abri e percebi que a resistência estava com o borne central todo derretido e fora do pino já que não havia mais sustentação e ao trocar a mesma, percebi que esse conector central da resistência ficava muito frouxo ocasionando sua rápida queima por mal contato, ficando a resistência conectada apenas pelos terminais A e C, ficando o B (do centro) desconectado, como é só o conector que queima e não a resistência, ela fica toda inserida no circuito e com isso fica com se tivesse sido selecionada a temperatura de verão, ou seja, não esquenta:

 

Lr91XXU.jpg
 

5RSUgjm.jpg

 

Outro detalhe, quando comprei o chuveiro, vários comerciantes alegaram que o chuveiro novo poderia utilizar as duas resistências, mas isso não procede, o modelo antigo, embora igual por fora, tem um suporte para a resistência espiral, já o novo não tem porque a resistência se acomoda nos 3 pinos e fica fixada por ser uma "placa".

 

y3lgzXv.jpg

 

yzjRUvP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn esse seu chuveiro deve ter vindo com defeito de fábrica, pois tenho um idêntico a quase 2 anos e nunca tive problema, aliás só vantagens, já que este modelo esquenta muito mais que o anterior que possuía aquele outro tipo de resistência.

Com relação a utilizar a duas resistências basta você levar a uma autorizada Lorenzetti que eles colocam o espaçador do modelo antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2018 às 10:11, Erso disse:

@misterjohn esse seu chuveiro deve ter vindo com defeito de fábrica, pois tenho um idêntico a quase 2 anos e nunca tive problema, aliás só vantagens, já que este modelo esquenta muito mais que o anterior que possuía aquele outro tipo de resistência.

Com relação a utilizar a duas resistências basta você levar a uma autorizada Lorenzetti que eles colocam o espaçador do modelo antigo.

Caro Erson

Grato pela atenção e resposta mas vou discordar e muito dessa afirmação de quem pode ter vindo com defeito, é mal projeto mesmo seguido de esculhambação descabida por ser uma grande e antiga empresa.

Como pode ver na imagem, temos 2 pinos chatos e temos tres terminais redondos, ai o que ocorre  e eu verifiquei isso logo de início, é que os terminais ficam com pouca área de contato e frouxos, ai acontece o que se pode ver na imagem anterior, a deterioração do terminal por mal contato, sendo que por duas vezes o comportamento é o mesmo, esse conector fica todo derretido, e estranhamente os terminais das pontas não sofrem esse efeito, para mim caracteriza um mal projeto.

WJPSwR9.jpg

 

C2pRLN6.jpg

 

 

Obs: Os pinos no chuveiro, embora parecem grossos nessa imagem, eles sao finos e chatos, no entanto o terminal da resistência é redondo, ai não dá certo mesmo.

O ideal seria ter pinos redondos no chuveiro ou então a resistência ter os terminais da imagem abaixo:

 

1nQOF7n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa se usa chuveiro desses há muito tempo, na hora de trocar a resistência, sempre apertamos o terminal dela com o alicate pra que fique mais quadrado, conforme o pino do chuveiro. 

 

adicionado 1 minuto depois

Mas eu também concordo que o pino e o terminal deveriam vir com o mesmo formato de fábrica. Não importa se é quadrado ou redondo, apenas o mesmo formato. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com essa prática de apertar porque não irá ficar justo por muito tempo ou não terá a pressão necessária, o ideal é ter o terminal tanto do chuveiro como da resistência já no parâmetro certo....mas como tudo hoje está uma avacalhação só, creio que isso não irá mudar, além do mais vende mais resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...