Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar qualidade da internet


Posts recomendados

Bom dia, é os seguinte, moro em um terreno com 3 casas, dividimos uma internet de 30 megas, em 3 casais, ok

o modem fica na casa do meio, a primeira casa pega o wifi e na minha casa utilizo um repetidor de sinal com entrada para cabo de rede que esta ligado em meu computador que fica no meu quarto.

Bom, a internet cai umas duas vezes ao dia, e fica muita lenta as vezes, principalemente a noite, o que eu gostaria de saber, é como melhorar isso, nao tenho como colocar um cabo de rede direto no modem do vizinho até meu quarto, então como posso fazer para melhorar isso?

tem alguma configuração que eu possa fazer no repetidor para melhorar o sinal?

 

( internet é inclusa no aluguel, então nao posso aumentar a velocidade nem adquirir uma so para mim, pois o dono nao irá diminuir o valor do aluguel se eu pegar uma internet para mim e nao usar a dele)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizrisk Sugiro puxar um cabo, mesmo não sendo uma coisa boa a se fazer será melhor que usar WIFI ... vai te ajudar bastante ..

 

Minha opinião sincera, dividir a internet é uma baita problema, por que você nunca sabe se o seu vizinho está baixando 100gb no torrent, os com 2000 downloads na steam consumindo toda a banda. Sugiro de verdadade você pegar uma só para você, pois a grana que você vai gastar com a sua própria internet vai te salvar de ter que comprar remédios para dor de cabeça que terá dividindo a net. rsrsrsrs

 

Se o dono da casa for um analista de redes ou manjar um pouco ele poderia colocar um switch e dividir corretamente a banda entre as 3 casas, mas acredito isso não seja o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entenda uma coisa, internet sem se ter um controle de banda não da pra dividir e tem que ver se pode dividir essa internet. Sugiro for dividir, um switch a cada 80 metros de cabo para não interferir na qualidade do sinal. Outro detalhe, pode ser usados repetidores e roteadores para dividir a internet sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de modem o seu vizinho usa para compartilhar a internet? É um modem com wi-fi ? Sugiro colocar um modem roteador com internet sem fio de pelo menos 300 Mbps, assim irá melhorar o sinal que você recebe e, se você tiver uma placa de rede de 300 Mbps também seria muito bom para melhorar a recepção do sinal. você tem quedas na internet ou na conexão com o modem do vizinho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, tas3l disse:

Que tipo de modem o seu vizinho usa para compartilhar a internet? É um modem com wi-fi ? Sugiro colocar um modem roteador com internet sem fio de pelo menos 300 Mbps, assim irá melhorar o sinal que você recebe e, se você tiver uma placa de rede de 300 Mbps também seria muito bom para melhorar a recepção do sinal. você tem quedas na internet ou na conexão com o modem do vizinho? 

sim, tenho quedas todo dia, umas duas vezes, e tambem lentidao

adicionado 1 minuto depois

puxar o cabo ou usar esse switch seria melhor? quanto custa esse switch? seria necessario um pra cada casa ou eu posso comprar um só para mim e configura-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Entenda uma coisa, internet sem se ter um controle de banda não da pra dividir e tem que ver se pode dividir essa internet. Sugiro for dividir, um switch a cada 80 metros de cabo para não interferir na qualidade do sinal. Outro detalhe, pode ser usados repetidores e roteadores para dividir a internet sem fio.

uxar o cabo ou usar esse switch seria melhor? quanto custa esse switch? seria necessario um pra cada casa ou eu posso comprar um só para mim e configura-lo?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, tas3l disse:

você tem q nos passar as configurações dos aparelhos pra sabermos melhor se é o recomendado para essa divisão entre casas!

eu só tenho acesso as configurações do meu repetidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aqui em minha cidade eu divido a internet nos meus clientes se for de mesma família(mesmo terreno), coloco um roteador em cada casa e o cabo interligando eles. Faço isso para que todos tem acesso a internet wifi e também, dá pra configurar o controle de banda nos roteadores, coisa que não da para fazer com os switchs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, tas3l disse:

O caso do switch é mais extremo, é caro e tem q saber configurar, a solução do cabo, se viável, seria mais barata e de maior probabilidade de dar certo!

cabo resolve tambem o problema de lentidao ou nao influencia nisso? a lentidao seria tipo em jogos o ping subir pra muito alto assim do nada, ou videos bastantes lentos

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Bem, aqui em minha cidade eu divido a internet nos meus clientes se for de mesma família(mesmo terreno), coloco um roteador em cada casa e o cabo interligando eles. Faço isso para que todos tem acesso a internet wifi e também, dá pra configurar o controle de banda nos roteadores, coisa que não da para fazer com os switchs.

eu trocar meu repetidor por um roteador muda algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luizrisk disse:

eu trocar meu repetidor por um roteador muda algo?

Não, o repetidor é igual ao roteador em relação ao desempenho, mas tem funcionalidade limitada.

O melhor sinal é por cabo, Via repetidor vai depender do sinal e interferência do local. Veja se o sinal esta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Não, o repetidor é igual ao roteador em relação ao desempenho, mas tem funcionalidade limitada.

O melhor sinal é por cabo, Via repetidor vai depender do sinal e interferência do local. Veja se o sinal esta bom.

é que assim, durante o dia, fica normal, acredito eu que é porque os vizinhos estão trabalhando, mas a noite, fica difícil, nao sempre, somente alguns dias e mais no periodo da noite mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizrisk velho, na moral, o jeito mais fácil de te dar uma maior estabilidade na sua conexão, seria esticar um cabo do roteador do cara para sua maquina, como a galera toda aqui te falou.

Sobre o switch, já é algo mais complicado pois exige algum conhecimento para configurá-lo e é um pouco mais caro, sem falar que você terá que pedir autorização ao dono do local para realizar esse procedimento ... mesmo assim, continuo te indicando que contrate a internet apenas para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, E. Soares disse:

@luizrisk velho, na moral, o jeito mais fácil de te dar uma maior estabilidade na sua conexão, seria esticar um cabo do roteador do cara para sua maquina, como a galera toda aqui te falou.

Sobre o switch, já é algo mais complicado pois exige algum conhecimento para configurá-lo e é um pouco mais caro, sem falar que você terá que pedir autorização ao dono do local para realizar esse procedimento ... mesmo assim, continuo te indicando que contrate a internet apenas para você.

Colega, existe os switch passivos que é só colocar o cabo e sair usando http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867228248-switch-mini-multilaser-8-portas-soho-re308-10100-_JM, mas como estamos falando de controle de banda... Tu está certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...