Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1060 g1 gaming x asus prime b250m-plus


Posts recomendados

Salve galera, esse é meu primeiro post aqui e gostaria de esclarecer uma dúvida!

Vamos lá, recentemente comecei a trabalhar e tive a ideia de ter um PC novo, nada muito exagerado, apenas para rodar os lançamentos em 60 fps no ultra em 1080p. Inicialmente pensei em pegar a gtx 1070, mas a 1060 já é o suficiente. Depois de ter decidido a VGA, fui num processador que conseguiria extrair muito bem a VGA, mais uma vez nada muito exagerado, fui num i5 7500 3.4GHz (3.8 GHz turbo boost). Após isso pesquisei sobre as motherboards que aguentaria a VGA e o processador, então escolhi a da ASUS b250m-plus.

Vou por minha config. desejada abaixo e ao lado o que eu já comprei entre parênteses (a loja eu optei pela Kabum).

 

-MOBO: ASUS Prime B250M-Plus, suporte LGA 1151 (Já comprado)

-Processador: Core i5 7500 Kaby Lake, 3.4GHz LGA 1151 (Já comprado)

-VGA: NVidia GTX 1060 Gigabyte G1 Gaming (Já comprado)

-RAM: 16GB - 4x4, HyperX SAVAGE 4GB 2400 MHz (Apenas 4 GB comprados, faltam 3 pentes)

-SSD: 240 GB Kingston (ainda não comprado)

-Fonte: Corsair 500w 80 plus (ainda não comprado)

 

 

 

De acordo com essas configurações eu consigo fazer minhas streams e jogar em HD com graficos no alto, certo?

 

Bom agora vamos ao meu problema:

 

Embora eu ainda não tenha o gabinete e nem a fonte, montei algumas peças na placa-mãe para ver como iria ficar, por conta da ansiedade e etc..., coloquei o i5 no socket de boas, o cooler box de boas, a memória ram de boas. Logo me veio a dúvida, como iria ficar a gtx na placa-mãe, considerando que ela é mais pesada e maior. Nessa duvida eu tentei conectar a VGA na entrada PCI-E_1 da placa-mãe, sem sucesso: Os conectores de áudio atrapalham de plugar a VGA no conector. Fui tentar por no PCI-E_2 (a placa possui CrossFireX), funcionou, conectou, mas tive um problema: A VGA ficou "tombando" para o lado, eu sei bem pouco de montagem de PCs, nas acho que a placa de vídeo não pode acontecer isso! Alguém tem alguma ideia de como resolver isso? Caso precisem de imagens ou dos links dos produtos comprados, fico feliz em disponibilizar.

 

~Caso tenha erros de PT, é porque fiz esse tópico pelo celular, peço desculpas desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa é microATX, mas não consigo entender como o conector de audio atrapalha o encaixe da placa...os conectores internos ficam na parte de baixa da placa-mãe... se você ta falando sobre o que encaixa as caixas de som não faz sentido por que a placa fica de cabeça pra baixo desses conectores e o painel traseiro tem um tamanho padrão

 

Se fosse ter algo atrapalhando seria usando o PCI express 2..

 

Quanto a isso.. o PCI_E 2 não é pra ser usado com apenas uma placa.. ele corre a x4 ao invés de x16,,, o correto é usar no PCI_E_1..

 

E sim.. talvez fotos ajudem a entender.. rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iGoogle disse:

De acordo com essas configurações eu consigo fazer minhas streams e jogar em HD com graficos no alto, certo?

Depende muito do jogo e das configurações pra stream.. Se for um jogo leve pra CPU, OK.. Se for algo mais pesado, não prestar muito não.. A CPU ficará sobrecarregada..

 

 

2 horas atrás, iGoogle disse:

Embora eu ainda não tenha o gabinete e nem a fonte, montei algumas peças na placa-mãe para ver como iria ficar, por conta da ansiedade e etc..., coloquei o i5 no socket de boas, o cooler box de boas, a memória ram de boas. Logo me veio a dúvida, como iria ficar a gtx na placa-mãe, considerando que ela é mais pesada e maior. Nessa duvida eu tentei conectar a VGA na entrada PCI-E_1 da placa-mãe, sem sucesso: Os conectores de áudio atrapalham de plugar a VGA no conector. Fui tentar por no PCI-E_2 (a placa possui CrossFireX), funcionou, conectou, mas tive um problema: A VGA ficou "tombando" para o lado, eu sei bem pouco de montagem de PCs, nas acho que a placa de vídeo não pode acontecer isso! Alguém tem alguma ideia de como resolver isso? Caso precisem de imagens ou dos links dos produtos comprados, fico feliz em disponibilizar.

Essa parte foi bem confusa..

 

Montar um PC, não tem muito mistério.. Todas as conexões e encaixes principais, só tem uma forma de encaixe.. RAM, CPU, placa de vídeo, fonte, tudo se encaixa de uma única forma.. Se precisar fazer força, é porque tá fazendo errado.. Fiaca a dica, pra quando o reto chegar..

 

Quanto a placa de vídeo, ela ficará presa no gabinete.. É isso que dará a resistência mecânica pra ela não ficar "dançando" no slot.. Se não tem gabinete ou bancada própria pra isso, deixe a placa de vídeo longe da placa-mãe.. Não quebre um slot da MOBO, sem nem ter usado ela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20170713_150432.thumb.jpg.49d2a5576fb5c2596fb612baef6cd242.jpgHeh ... com uns esforços consegui por no PCI-E_1. Diminuiu o caimento da placa, mas ainda estou sismado que ela está um pouco torta.

Pode ser só impressão minha mesmo, mas tá ai a imagem para verem....

 

adicionado 8 minutos depois

Realmente parei pra ver e agora está certinho.

Agora uma dúvida, com essas configurações não irei conseguir jogar numa boa qualidade em HD batendo os 60 fps por cauds da CPU, como o carinha citou ali?

1 hora atrás, iGoogle disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, iGoogle disse:

Heh ... com uns esforços consegui por no PCI-E_1. Diminuiu o caimento da placa, mas ainda estou sismado que ela está um pouco torta.

Pode ser só impressão minha mesmo, mas tá ai a imagem para verem....

 

adicionado 8 minutos depois

Realmente parei pra ver e agora está certinho.

Agora uma dúvida, com essas configurações não irei conseguir jogar numa boa qualidade em HD batendo os 60 fps por cauds da CPU, como o carinha citou ali?

 

Depende do Jogo... por exemplo mass effect andromeda, fazia a RX 480 (uma placa próxima da 1060) pra chegar a 60@1080p no alto... mas como disse vai depender muito do jogo... e lembre que fazer stream ao mesmo tempo que jogo, consome recursos do processador e da placa de vídeo também.. então você vai ter queda de performance por fazer só por fazer o streaming, li em algum lugar que pode variar de 5-10 fps... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, bngomes disse:

Depende do Jogo... por exemplo mass effect andromeda, fazia a RX 480 (uma placa próxima da 1060) pra chegar a 60@1080p no alto... mas como disse vai depender muito do jogo... e lembre que fazer stream ao mesmo tempo que jogo, consome recursos do processador e da placa de vídeo também.. então você vai ter queda de performance por fazer só por fazer o streaming, li em algum lugar que pode variar de 5-10 fps... 

Entendi, mas você acha que esse i5 consegue segurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, iGoogle disse:

Sem querer ser chato ainda, mas sabe me informar se uma fonte de 500W segura minha config.? 

Depende da fonte que você tá pensando..

 

 

4 horas atrás, iGoogle disse:

Agora uma dúvida, com essas configurações não irei conseguir jogar numa boa qualidade em HD batendo os 60 fps por cauds da CPU, como o carinha citou ali?

Só jogando? Vai..

 

Fazendo streaming? Dependerá MUITO do jogo e da saída de vídeo.. Veja esse vídeo..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte da EVGA 500W B1 80 Plus Bronze.

adicionado 7 minutos depois

Alguns dos jogos que pretendo streamar/jogar:

 

-PlayersUnknows Battlegrunds

-League of Legends

-GTA V

-CS GO

-H1Z1 King of the Ki

-Garrys mod

-Rocket League

-Assassin's Creed

-Overwatch

-Rust

-The Forest

-Mad Max

-Rainbow 6

-Fallout 4

-Mafia 3

 

São os que eu me lembro..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iGoogle disse:

Fonte da EVGA 500W B1 80 Plus Bronze.

adicionado 7 minutos depois

Alguns dos jogos que pretendo streamar/jogar:

 

-PlayersUnknows Battlegrunds

-League of Legends

-GTA V

-CS GO

-H1Z1 King of the Ki

-Garrys mod

-Rocket League

-Assassin's Creed

-Overwatch

-Rust

-The Forest

-Mad Max

-Rainbow 6

-Fallout 4

-Mafia 3

 

São os que eu me lembro..

 

Fonte tá OK.. Mas acho que você vai sofrer em alguns desses jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...