Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo não fica com 99% de usage


Posts recomendados

Olá gente, preciso da ajuda de vocês.
Meu pc é 
GPU : GTX 1060 6 GB ASUS

CPU: Fx 8300 3.5GHz ( OVERCLOCKING AUTOMÁTICO LIGADO PELA placa-mãe)
MOBO: Asus M5a97 R2.0

RAM: 2X 4GB

Water Cooler H60 da CORSAIR

 

O problema é o seguinte, eu tenho notado que quando estou jogando a minha GPU USAGE nunca fica a 99%.
Testei somente no League of Legends e no Black Squad.
A resolução que eu uso é 1366x768 60Hz ( O monitor q eu uso só tem essa como nativa )

Gostaria de saber o porque isso acontece.

Usei o MSI Afterburner pra mostrar pra vocês e fiz benchmark no Unigine Valley.
O GPU USAGE fica mudando de acordo com a paisagem mas n chega a dar gargalho de queda brusca de fps.
Print do LOL 1920x1080 e 1366x768

adicionado 0 minutos depois

59679c02ce2cf_Semttulo.thumb.png.771838bf695d330221ddee3b4ab76ffa.pngLol_2.thumb.png.38009857ee09792e81c99ff36ee57768.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa, seu PC está como deveria. A placa não precisa dar 100% para rodar um jogo fanta como LoL, ainda mais nessa resolução tão baixa. A maior prova disso é que o uso não está em 100%, mas mesmo assim você consegue absurdos 180FPS...

 

Aliás, tá aí outra coisa a se notar, 180fps. Ligue o V-sync, não há a menor necessidade de tudo isso, seu monitor vai te limitar de qualquer jeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael de Freitas disse:

Como assim um 8300 é a mesma coisa que um I3 cara?

Muitas vezes, chega até a ser pior... o IPC é tão fraco a esse ponto. Já era meio ruim na época do lançamento; comparando com os processadores de hoje, só ficou ainda mais defasado.

 

4 minutos atrás, Rafael de Freitas disse:

Outra coisa, é jogo eu colocar overclock pra 4.0 GHz ou é sem necessidade?

Ajudaria, se você estiver rodando algo que de fato precise disso. Se for só LoL, não há necessidade. Agora, se for para outros jogos mais pesados na CPU, vai dar uma aliviada sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael de Freitas Dessa linha AM3 de 2011, não. Da mesma forma que pegar um i5 SandyBridge da mesma epoca seria uma furada.

 

 

Linha atual da AMD é AM4, com os Ryzen que são um excelente negocio atualmente.

adicionado 2 minutos depois

Aqui tem uma comparação com o FX-8370(um pouco melhor que um 8300), G4560 e i5-2500K

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No lol ele passa de 60, to dizendo que tem horas q ele fica abaixo de 60 ( nas tfs e em partes mais pesadas).
E mesmo assim a GPU usage n chega a 99%.
Em Benchmarks feitos por programas ele até chega a 90% 99%.
Mas eu testei em Line of Sight e ele tbem fica com 35% de GPU usage.
 

adicionado 20 minutos depois

To jogando Get Even e ele fica com 29% de GPU usage no máximo.
Configurações todas altas.
A GPU usage sobe pra 40% quando eu dou Alt+Tab e depois volto pro game, mas logo depois ela baixa pra 29%.0akJzSwjQamvXpi452JEUg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...