Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe PC gamer Boa e com bom custo x beneficio


Posts recomendados

Fala Galera, preciso da ajuda de vocês para dicas de placa-mãe para o PC que irei montar e com a tal finalidade. Desejo uma Mãe bacana mas com bom custo, que seja compatível com os componentes e que seja equilibrado. Não qro gastar tanto, irei até jogar mas na vdd qro um  bom PC para utilizar minhas edições de vídeo, e não sao programas pesados, irei descrever mais ou menos como irei montar o PC aí me deem dicas de Placas mãe boas e baratas mas q tem qualidade. 

 

Placa de vídeo Gtx 1050 ti 4gb

Proc.: Intel core i5 7400 7°Geração 

HD 1tb

Ssd 120 GB para inicializar alguns programas

 

Se quiserem mais informações para detalhar só falar, mas entre esses componentes aí qual placa-mãe com bom custo me indicam? Desde já obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma B250 estaria de bom tamanho pra você, não sendo a mais simples mas também não sendo a mais complexa. Caso queira economizar mais ainda pode ir de H110 que tem o soquete necessário já (Mas de uma olhada antes, talvez seja necessário atualizar a Bios).

Mas minha recomendação mesmo é você dar uma pesquisadinha melhor no processador, de uma olhada nos ryzen da amd, diria que são bem melhores para o que você deseja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Citação

Sim pesquisei mas quero Intel mesmo e o i5 acho q seria o ideal. De qqr forma valeu cara

 

Ideal para que? Pra gastar dinheiro sem ter um bom custo/benefício? Larga essa apegação por marcas mano. Só o consumidor que sai perdendo... Ainda mais que o computador é para edição... Ryzen tem desempenho superior...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallysson Christian valeu! Assim como acontece com a placa de vídeo eu procuro por placa-mãe B250 aí vem vários modelos e vários preços, mesmo sendo a B250 é de fabricação diferente, isso influencia? A marca? você me indicaria qual? É a H110 seria inferior em que á b250? Em placa-mãe sei pouco. Pesquisei bastante processadores da Amd Mas qro montar com Intel mesmo valeu cara. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o que você quer, edição e tarefas pesadas, um R5 1400\1500X entrega proximo de um i7-6700/7700, enquanto um R5 1600 entrega proximo de um i7-6800K.

 

E em jogos ja são melhores que os i5.

adicionado 2 minutos depois

 

 

Imagino que você não tenha pesquisado muito.

 

 

Literalmente nenhum motivo para você, ou melhor, nenhum motivo para pegar um i5 atualmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Dizem que esquentam demais esse processador, não é apegaçao nao mano, como disse sei pouco por isso pedi ajuda, mas a questão é  que Intel eu ouço falar mais mas porque nunca tinha entrado nesse mundo de tecnologia entende, mas aceito sim as dicas..por isso ainda não comprei, pesquisei uns Ryzen e não vi tanta diferença de valor, mas qual assim na qualidade mais ou menos do i5 você me indica? Qual modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Realmente não pesquisei tanto; pesquisei mais pelo valor, mas não vi tanta diferença do Ryzen 5 1400 para o i5 , mas ele é melhor mesmo? (AGORA NÃO POSSO VER OS VÍDEOS TÔ NO TRABALHO) Ele não esquenta tanto como falam?

adicionado 1 minuto depois

@Jasiel ah sim, mas falam tanto isso velho, não só em tópicos mas tb pessoas falam.. Mas vou dar mais olhada neles sim nos Amd, aí a placa tem q ser para Amd ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

@Wallysson Christian valeu! Assim como acontece com a placa de vídeo eu procuro por placa-mãe B250 aí vem vários modelos e vários preços, mesmo sendo a B250 é de fabricação diferente, isso influencia? A marca? você me indicaria qual? É a H110 seria inferior em que á b250? Em placa-mãe sei pouco. Pesquisei bastante processadores da Amd Mas qro montar com Intel mesmo valeu cara. 

A marca vai ser praticamente a mesma coisa que nas placas de vídeo, vão haver diferenças, mas em geral sempre pequenas... olha não tenho nenhuma indicação certa atual, vai pela que você mais gostar, que te atrair visualmente, ou que tenha os recursos mais úteis pra você ali, tipo com mais portas USB, com mais slots de memória, ai vai de gosto, eu quando escolhi a minha fui pelos Leds... então né. Sim a H110 é inferior, mas quando se fala de placa-mãe, podemos dizer que é inferior em que sentido? as vezes ela é inferior em tipo de coisas que nem afetarão você, por exemplo ter mais espaço para memória Ram e no fim você só usar 1 pente ou 2. Mas se você for montar um pc mais potente vai querer placas de permitam uma grande margem de upgrade, overclock, sli... entre outras funções.... Veja o soquete, veja se a Bios vai precisar de update, e acabou.
Claro que não sou muito bem entendido de placas-mãe também, se qualquer um puder e quiser me corrigir, faça-o por favor... maior parte do que sei aprendi aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jobson Fonseca disse:

Chegando em casa vou ver cara. Mas eu colocando o Ryzen é a mãe que citou os outros componentes posso manter q ficará legal? Exemplo a placa de vídeo?

Sim a placa de vídeo é boa, SSD e HD é padrão.
Você tem uma fonte boa também?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô , amigo Job . Uma sugestão : É importante , também , voce verificar a FSB da placa ,se á freqüencia de transmissão é 1066 , 1333 , 1600 MHZ e da RAM também , pois devem ser casadas ou nada vai adiantar placa de vídeo e processador astronômicos       se não houver sincronismo de transmissão de dados . De qualquer forma , voce tem que decidir primeiro que processador vai usar , para depois comprar a placa , seja que marca for . Boa sorte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não comecei montar o pc, estou pesquisando e estudando muito antes, tenho um notebook e um pc pra vender ainda, não quero ficar com maquinas paradas

adicionado 2 minutos depois

@Flavio Pincerno Valeu pelo toque amigo, agora já surge uma grande dúvida, pretendo usar o i5 7400, a frequencia da PLACA DE VIDEO tem q ser compativel com o processador? Da ram também? ME explique melhor, que to buscando mt economia, to quase deixando de comprar a placa de video de 4gb pra pegar uma de 2 q acho q me atenderá, ai te mostrarei o q pretendo usar so pra você tirar minhas dúvidas. obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...