Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rafaelm94

Problemas de rede com Netflix em Smart TVs

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou com um problema de aproveitamento de velocidade de rede no app da Netflix na televisão.
Comprei recentemente uma UHD da Samsung (55KS7000) com o intuito de aproveitar a programação 4K da Netflix.

No site da Netflix, eles recomendam uma conexão estável de 25Mbps no mínimo para reproduzir em UHD.

Minha TV conta com uma conexão via cabo em um plano de 60Mbps.

 

Pelo navegador da televisão, eu testei a velocidade da internet e acusa chegar o aceitável: algo entre 55Mbps e 60Mbps.

O problema começa quando eu faço o uso da Netflix.
Ao verificar a velocidade de conexão, ela sempre chega entre 20Mbps e 23Mbps.

Isso me faz crer que não estou reproduzindo em 4K.

 

Reparei que nos outros televisores acontece a mesma coisa. Mas o que chega para eles é suficiente, pois não são UHD.

No entanto, pelo navegador chega uma velocidade boa, mas no app da Netflix sempre parece estar limitado.

 

Entrei em contato com as empresas, mas fica uma passando a culpa para a outra sem oferecer uma solução.


Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém sabe falar sobre o problema?

O mesmo tem ocorrido comigo, a acredito que não seja traffic shaping. Bom, pelo menos os torrents pegam normalmente.

Gostaria que alguém pudesse dar uma luz. Também acredito que não esteja acessando conteúdo UHD, nem HDR.

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rafaelm94 @primeoptimus

 

Não tem nada de errado na velocidade estar em 20~23, uma vez que o netflix recomenda 25.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/12/2017 às 13:44, edu.dnb disse:

@rafaelm94 @primeoptimus

 

Não tem nada de errado na velocidade estar em 20~23, uma vez que o netflix recomenda 25.

Não cara, você não entendeu. A velocidade dele é de 60 mbps. E no aplicativo na netflix diz que está a 23 mbps.

A  minhaé 25 mbps, mad no aplicativo netflix da Samsung marca no máximo 16. Algo que não acontece no YouTube da mesma TV, que marca os 25. Ou no próprio navegador dela que marca os 25.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@primeoptimus

Não jovem, quem não entendeu foi você.

 

Se para o streaming 4k são necessários 25Mbps não tem porque o netflix fornecer mais que isso, pois só geraria excesso de tráfego desnecessário no servidor e uma má distribuição do mesmo entre os clientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@edu.dnb @rafaelm94

 

Cara, eu agradeço a ajuda, mas esses valores não são quantos o Netflix tá fornecendo, e sim quanto ele diz que está recebendo. E se ele precisa de 25 mbps para rodar 4k e Hdr, mas diz que tá recebendo 23 (do cara) e 16 (meu), então ele não vai transmitir em 4k. Entendeu?

 

Outras aplicações recebem corretamente, Netflix não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×