Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de rede com Netflix em Smart TVs


Posts recomendados

Boa tarde!

Estou com um problema de aproveitamento de velocidade de rede no app da Netflix na televisão.
Comprei recentemente uma UHD da Samsung (55KS7000) com o intuito de aproveitar a programação 4K da Netflix.

No site da Netflix, eles recomendam uma conexão estável de 25Mbps no mínimo para reproduzir em UHD.

Minha TV conta com uma conexão via cabo em um plano de 60Mbps.

 

Pelo navegador da televisão, eu testei a velocidade da internet e acusa chegar o aceitável: algo entre 55Mbps e 60Mbps.

O problema começa quando eu faço o uso da Netflix.
Ao verificar a velocidade de conexão, ela sempre chega entre 20Mbps e 23Mbps.

Isso me faz crer que não estou reproduzindo em 4K.

 

Reparei que nos outros televisores acontece a mesma coisa. Mas o que chega para eles é suficiente, pois não são UHD.

No entanto, pelo navegador chega uma velocidade boa, mas no app da Netflix sempre parece estar limitado.

 

Entrei em contato com as empresas, mas fica uma passando a culpa para a outra sem oferecer uma solução.


Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 26/12/2017 às 13:44, edu.dnb disse:

@rafaelm94 @primeoptimus

 

Não tem nada de errado na velocidade estar em 20~23, uma vez que o netflix recomenda 25.

Não cara, você não entendeu. A velocidade dele é de 60 mbps. E no aplicativo na netflix diz que está a 23 mbps.

A  minhaé 25 mbps, mad no aplicativo netflix da Samsung marca no máximo 16. Algo que não acontece no YouTube da mesma TV, que marca os 25. Ou no próprio navegador dela que marca os 25.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edu.dnb @rafaelm94

 

Cara, eu agradeço a ajuda, mas esses valores não são quantos o Netflix tá fornecendo, e sim quanto ele diz que está recebendo. E se ele precisa de 25 mbps para rodar 4k e Hdr, mas diz que tá recebendo 23 (do cara) e 16 (meu), então ele não vai transmitir em 4k. Entendeu?

 

Outras aplicações recebem corretamente, Netflix não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...