Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conectar pc via cabo no roteador


Posts recomendados

Olá galera.

 

É o seguinte, em minha casa eu uso o roteador (tp link 741nd) não tem modem, apenas roteador. O cabo da internet (LifeTelecom) liga no roteador e ai libera o sinal de boa.

A questão é que agora eu estou com um PC Gamer e quero conectar ele via cabo, pra jogar é melhor e ele não tem wireless 

Eu sei um cabo (amarelo) que tinha guardado em casa pra fazer um teste

Conectei o cabo em uma das portas LAN do roteador e no meu notebook, desconectei o wifi dele e criei uma conexao nova colocando login e senha, mas não conecta.

Precisa liberar alguma porta do roteador, precisa de um modem?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu não sei como a life telecom utiliza não, mas se ela fizer a conexão e autenticação via PPOE você tem que configurar isso tb.

 

Ideal:

você recebe a internet no seu roteador tp link 741ndeixe do jeito que estava tudo funcionando.

pegue um cabo e coloque na porta LAN do seu roteador e a outra extremidade em um pc ou notebook.

e veja se ele pegou algum ip

vá no DOS:

em executar: digite: "cmd"

e digite no DOS: "ipcofig"

veja se ele pegou endereço de ipv4 e gateway e dns

e poste pra gente

grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que pode estar acontecendo tb é que a sua internet pode fazer uma limitação restringindo o acesso do seu roteador a apenas computadores que tenham o MAC cadastrado. Isso acontece aqui em clientes meus quando eu preciso trocar o roteador ou uma placa de rede. dai eu tenho que ligar lá e passar pra eles para liberarem e eles já liberam na hora, não sei se esse é o seu caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...