Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Upgrade no CPU ou na GPU ?


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware

Estive pensando em fazer um Upgrade, em minha casa tenho dois computadores

um Com um Celeron e outro Pentium D

 

Acontece que não sei o que fazer ao certo

Um Upgrade no Processador no caso um core 2 quad q6600

ou Um kit r7 240 e fonte 420w reais?

 

Obs: se eu fizer na cpu vou ter que mudar de fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarioCezila OK

1-

O Celeron no caso eu uso para navegação na internet , e alguns jogos como gta san

2-

As peças são

Intel Celeron E3300 2.50Ghz

placa-mãe sti 005492

2x 2Gb de Memoria = 4Gb

Hd de 267Gb

Fonte de 200w (acho que é generica)

 

Já o outro pc tem

Intel Pentium D 3.0Ghz

placa-mãe Asus p5kpl-am

2x 1Gb de Memoria = 2Gb

Sem HD

Fonte de 200w (generica)

 

3- 

Não tenho em mente , até porque pretendo trocar o pc só quero fazer um pequeno upgrade mesmo acho que 300-450 reais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa rápida esse primeiro aparentemente você pode esquecer, se conseguir vender as peças é melhor. Esse segundo na placa-mãe dele você deve achar algum Core 2 Quad (que deixo alguém com mais experiência para falar em modelos, já que não entendo, conheço melhor as novas linhas) o problema está nessa fonte, que não consigo recomendar você adicionar uma placa de vídeo, mesmo que no integrado do Core 2 Quad você provavelmente consiga rodar o GTA SA que você citou. 

 

Com essas peças você fica bem restrito na verdade, porém uma fonte usada na faixa dos R$ 100,00 + o Processador na faixa de R$ 200,00 e uma placa de vídeo usada até R$ 150,00 você consegue.

 

Quem me ajudou muito foi o @Atretador e ele deve ter conhecimento da linha que precisa e pode me corrigir se eu falei besteira. Posso procurar alguma coisa pra você mais tarde quando chegar em casa se o acima estiver certo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarioCezila Otimo!

Esse pc no qual sitei é só para "quebrar um galho" afinal depois de fazer os upgrades nesse pc vou juntar dinheiro pra um kit ryzen 1600 com uma rx 570 (se tiver né)

Meu objetivo mesmo é rodar emuladores e jogos leves

2 minutos atrás, Atretador disse:

Faltou só falar o que você quer fazer xD

Jogar jogos leves e emuladores Dolphin e Ps2

adicionado 1 minuto depois

@MarioCezila Otimo!

Esse pc no qual sitei é só para "quebrar um galho" afinal depois de fazer os upgrades nesse pc vou juntar dinheiro pra um kit ryzen 1600 com uma rx 570 (se tiver né)

Meu objetivo mesmo é rodar emuladores e jogos leves

penso em fazer isso

adicionado 3 minutos depois

Penso em comprar isso

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819629263-processador-intel-core2quad-q8400-266ghz-4mb-775-cooler-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-866730398-placa-video-amd-radeon-r7-240-1gb-ddr3-128bits-fonte-420w-_JM

Vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...