Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte de 850W deu curto nos meus HD's


Posts recomendados

Olá...
Tive um problema a um tempo com meus hd's (Maxtor de 80GB e um Samsung de 320GB), pois instalei os dois funcionando normal em uma fonte genérica, ae resolvi fazer a troca de fonte e comprei uma SEASONIC 850W X-SERIES FULL MODULAR 80 PLUS GOLD

300x300px-LS-2a4dd865_B004ETEFTK-51NvMlbEq4L.jpg.0f43cb3c62c2ef6bf6556eda830671fa.jpg

Eu, um cara sem muita experiencia deixei o cabo de energia em um estabilizador, conectei na fonte e liguei o pc, pra minha tristeza, isso causou curto nos hd's (agradeci por ter sido só neles) mesmo assim ainda me afetou, pois tenho dados nos mesmos que não queria perder.

Eu removi a placa do primeiro hd e logo de cara vi algo queimado, no entanto o outro hd não abri ainda! mas irei remover a placa logica para saber se queimou algum componente.

vou adicionar fotos aqui para esclarecer o problema!

Maxtor de 80GB



IMG-20170705-WA0112.thumb.jpg.86700afdabc03fd246708355faffe478.jpgIMG-20170712-WA0075.thumb.jpg.aa448a04c6de247e8f6af8d494060cc8.jpg

Samsung de 320GB



IMG-20170705-WA0114.thumb.jpg.026ab7fb8bf3bc02c396823494525656.jpg

Gostaria de saber se podem me auxiliar em algum dos casos com procedimentos que resolvam o caso, se sim.. agradeço muito, se não, continuarei a agradecer.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 

Eu, um cara sem muita experiencia deixei o cabo de energia em um estabilizador, conectei na fonte e liguei o pc, pra minha tristeza, isso causou curto nos hd's (agradeci por ter sido só neles) mesmo assim ainda me afetou, pois tenho dados nos mesmos que não queria perder.

Eu removi a placa do primeiro hd e logo de cara vi algo queimado, no entanto o outro hd não abri ainda! mas irei remover a placa logica para saber se queimou algum componente.

vou adicionar fotos aqui para esclarecer o problema!

Maxtor de 80GB

 

Acredito eu, anteriormente, a fonte genérica causou dano nos HD's. Aí colocaste uma fonte de qualidade [provavelmente não foi a culpada] ligada no estabilizador [não recomendável usar em nenhum aparelho] e agravou ainda mais a situação.

Aconselho a tentar levar em uma eletrônica especializada ou uma recuperadora de dados.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...