Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, quantos núcleos de processador eu tenho no meu Intel Core i5-3337U?


Posts recomendados

Andei olhando alguns tutoriais de como fazer pro Windows 10 reconhecer todos os meus núcleos de processador, pois ele estava reconhecendo apenas um, fiz todo um procedimento para resolver, mas no meu gerenciador de tarefas aparece ter apenas dois núcleos, sendo que, de acordo com o que li e vi, eu deveria ter 4 núcleos.
Queria saber se são dois núcleos físicos e dois virtuais ou se está com algum outro problema, pois não estou conseguindo discernir qual é a realidade do meu processador.

Notebook Acer Aspire M 
Windows 10
6GB de RAM
Processador Intel(R) Core(TM) i5-3337U CPU @ 1.80GHz

isai.png.bb9498a28a0b8cb060bc6054f7f26dd8.pngtenho4.png.db5cd7ab8822d9b40400450169810f18.png59682a298a79d_kiriasabe.png.ad2aeb77ba8d81bc4114e661e8392306.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, Atretador disse:

@Brunocvale Todos os i5 e a maioria dos i7 de notebooks são dual-cores com HT, como os i3.

Nem todos os Core i5 mobile são dual cores com HT. Isso só é válido para os ULV. Há diversos modelos das linhas mais modernas que são quad core (finais HQ e EQ). São incomuns aqui no nosso mercado, mas existem.

 

@Brunocvale Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Como já informado pelos colegas, o que você vê está correto. Seu processador tem dois núcleos e usa a tecnologia hyper threading para ter 4 threads.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...