Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberar Wi-Fi após pagamento (Hotspot)


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo certo?

 

Estou pensando em criar um Hotspot em meu condomínio para os moradores que pagarem, acessar a rede por 1 mês.
Sou síndico do condomínio, e gostaria de colocar esse sistema de modo que não fique me incomodando em cobrar mensalmente o pessoal, ou seja, deu um mês, ele solicita a renovação.

Não sei se há algum Hotspot que libere apenas após o pagamento, diretamente da página de login, ou esse processo seria somente manual?

 

Outra coisa, sugestão de roteador de longo alcance, pensei em comprar um Tp-Link RE590T para cobrir o condomínio todo. Vale a pena? (Provavelmente eu importe)

 

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, ciro-mota disse:

Talvez você consiga o que precisa com a função Hotspot do Mikrotik, dá uma lida sobre ele.

 

Quanto ao longo alcance, dependendo da área, acredito que uma antena CPE atenderia melhor.

 

Então, eu instalei no meu Linksys E1200 v2 o DD-WRT, ele tem alguns serviços de hotspots, sendo eles:

 

Sputnik

HotSpot System

Wifidog

ChilliSpot

 

Também possuo um gerenciador de rede instalado em uma máquina, o ZeroShell para ser mais exato.

No zeroshell ví que dá para configurar o Radius, mas nunca configurei nada desse sentido. A ideia é não gastar muito, mas de qualquer maneira vou pesquisar o da Mikrotik

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...