Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo isolador queimou a fonte do meu PC?


Posts recomendados

Pessoal bom dia.

O módulo isolador que eu usava tive pegar outro porque ele tava subindo um cheiro de queimado ( ele é bastante antigo). Peguei um da Microsol, fui usar ele ligando o monitor, pc, modem e swith, tudo ligou, menos o PC! Retirei o módulo e botei um estabilizador que tava lá por casa que funciona normal, tudo ligou e, novamente, menos o PC. Tava tudo ok não entendi do porque o PC não quis mais ligar, verifiquei as chaves e estavam todas ok, módulo entrada 220/ saída 110, fonte do PC 110.

Alguém tem ideia do que tenha acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, zéloko disse:

Alguém tem ideia do que tenha acontecido?

O problema é o módulo isolador em si, que assim como o estabilizador, não servem pra nada a não ser explodir com a fonte, que provavelmente era de má qualidade.

 

Fontes de marcas conceituadas (Corsair, EVGA, PCyes) se ajustam automaticamente a qualquer tensão, entre 90 e 264 Volts.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Azarack disse:

O problema é o módulo isolador em si, que assim como o estabilizador, não servem pra nada a não ser explodir com a fonte, que provavelmente era de má qualidade.

 

Fontes de marcas conceituadas (Corsair, EVGA, PCyes) se ajustam automaticamente a qualquer tensão, entre 90 e 264 Volts.

O problema que lá em casa não tem aterramento dai preciso de algum módulo,pena que o que funcionava normal tava querendo queimar. Meu amigo me indicou filtro de linha, até já comprei, mas o vazamento de energia vai voltar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu avisei que estabilizadores e módulos isoladores estabilizados são altamente danosos para seus equipamentos e isso foi lá por volta de 2009, ou seja, já tem ai 8 anos pelo menos...  Cheguei a expor o problema e discorrer sobre as razões deles assim se comportar..   Se você não leu ou não quis dar bola problema seu..

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, zéloko disse:

@faller @Azarack

Levei em um amigo meu técnico e ele descobriu o que houve, o novo módulo isolador não danificou a fonte, e sim a placa-mãe. tive que comprar outra.

grande azar....

não quero ver nunca mais estabilizadores ou módulos!  

Sempre é tempo, nunca é tarde para uma sábia decisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...