Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

water cooler para i7 7700k


Posts recomendados

Galera, irei adquirir o i7 7700k e sei sobre o problema de aquecimento e temperaturas elevadas.

Antes eu tinha um h75 da corsair porém eu vendi para pegar um maior. Eu estava pensando em um kraken da nzxt porém é mais questão de estética do que de desempenho.

Qual vocês me indicaria para o cpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldAlax o problema desse Kraken é que ele é absurdamente caro e tem fans provavelmente barulhentos. Esse desenho de pás estreitas (tipo turbohélice) costuma ser bem barulhento, a exemplo do JetFlo da Cooler Master, o fan 'mais' barulhento do mercado. Dizem também que o app CAM da NZXT é ligado ao Windows, ou a núvem, não sei. Ou seja, pode ser meio complicado mexer com ele sem criar perfil ou estar logado 24/7.

 

Entenda que esses modelos da Kraken são OEM da Asetek, mesmo fabricante que faz alguns modelos da Corsair. Então um de 240mm da NZXT vai ser o mesmo modelo da Corsair ou da Thermaltake, ou da EVGA (todos usam OEM da Asetek).

 

Sei lá, pagar quase 900 reais em um water cooler de 240? Quando um 240T da DeepCool estava em promoção outro dia por 220 reais? Muuuuuito estranho. O mercado não diz essas coisas (que eles são praticamente todos iguais e que você está pagando pela marca ou por um led diferente um do outro).

 

Eu acho ele bonito, mas a questão do fan barulhento realmente desanima. Para você ter uma ideia, modelos de fans silenciosos costumam ter 7 pás largas, como os NF da Noctua, alguns da Corsair ou alguns da Cooler Master.

 

Mas se é só pela questão da estética e você tem como pagar, tudo bem.

 

Como o colega aí falou, qualquer bom water cooler de 120 vai segurar, mas você precisa ter controle de core voltage. Em placas-mãe que o vcore passa dos 1.3V em load, mesmo um water cooler de 240 vai ter problemas. Tem gente rodando o i7-7700K em load com vcore de 1.4V. Bananada na Intel e dos fabricantes de placa-mãe, mas basta ter controle de core voltage para remediar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Bom dia comandante. Agradeço a dica e a explicação. Após ler o conteúdo da sua mensagem eu fui ver um outro modelo mais barato porém com a mesmo eficiência e me deparei com esse aq.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6657/watercooler-corsair-hydro-series-h115i-cw-9060027-ww

 

o que você acha? é um h115i.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, RonaldAlax disse:

@Contiusa Bom dia comandante. Agradeço a dica e a explicação. Após ler o conteúdo da sua mensagem eu fui ver um outro modelo mais barato porém com a mesmo eficiência e me deparei com esse aq.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6657/watercooler-corsair-hydro-series-h115i-cw-9060027-ww

 

o que você acha? é um h115i.

 

A galera e fissurada nos Corsair ee é caro e sinceramente não vale o custo beneficio!

 

Eu uso um Malestron 120T no meu i7 6700 (Non K) e deixa tudo abaixo de 50° e paguei 220 reais! 

 

Como o amigo @Contiusa citou na Pichau o Maesltron 240T tá saindo 219,90 no boleto e tem a mesma eficiência que qualquer WC de entrada!!

 

Creio que pra você esse WC basta mesmo fazendo overclock! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...