Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar versão antigo de android em celular novo


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, bom procurei por toda internet e não achei nada para minha duvida assim vou lhe recorrer.

 

Possuo um Alcatel pixi 4 3.5 (4017) com Android 5.1, porém como o aparelho trava absurdos com o android 5.1, pensei em realizar o downgrade para versão 4.4.4.

 

Alguém poderia me orientar em como realizar o processo de modo seguro ? Achei vários tutoriais na internet porém nenhum especifico a este aparelho.

 

Tenho medo de seguir o tutorial de outro aparelho e bricar o aparelho de vez principalmente por incompatibilidade de drivers ou algo parecido. Assim recorro aos mestres.

 

Aguardo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorcsou

 

Sistema operacional de smartphone é totalmente diferente de PC..

 

Num PC, sistema e drivers de dispositivos (placa de vídeo, modem, etc), podem ser instalados em separado.. Em smartphones é tudo num pacote só, chamado Firmware.. Vem o SO Android, em si, junto com drivers de MODEM, tela, etc.. Resumindo: cada Firmware é específica pra cada aparelho

 

 

Pra não perder muito tempo, se seu celular veio com esse SO de fábrica, tenha certeza, de que não existe downgrade.. Se veio com um Android anterior, talvez haja esperança..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @RS Faria

 

É bem assim como você falou, o aparelho ja vei de fabrica com o Android 5.1, porém pelo o que percebi existe uma versão anterior a este aparelho que aparenta possuir o mesmo hardware (pixi 3 3.5) e este existe com Android 4.4, será que seria possível e viavel a instalação de um em outro (do Android 4.4 do PIXI 3 no PIXI 4) ?

 

Estou enviando as configurações para comparação:

 

 

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...