Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipsets e Frequência da RAM


girard

Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Existe algum guia onde eu possa me informar detalhadamente sobre as especificações de todos os chipsets? Só encontrei um que comparava H110, B150, H170 e Z170.

 

Além disso, a frequência da memória RAM suportada pela placa tá diretamente relacionada com o chipset?

Ou placas com o mesmo chipset podem suportar diferentes frequências? Tipo, uma placa suportando no máximo 1333 MHz e outra conseguido superar isso, apesar do mesmo chipset.

 

E só pra finalizar, onde que essa diferença de frequência realmente faz diferença no desempenho? Programas de edição de vídeos, games mais recentes que exigem muito..?

Desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu to com muita dúvida no que tange à escolha de placa-mãe e memória.

É minha primeira vez montando um pc.

Pelo que li, creio que memória não tenha tanta diferença, desde que eu pegue uma marca confiável.

O chipset que vem sendo meu maior problema.

Não tenho planos de fazer overclock, tampouco crossfire ou SLI. Mas pretendo pegar um i7 e já ouvi de uma certa incompatibilidade com o H110 (que pode ser resolvida com uma atualização, né?).

Mas quanto menos problemas, melhor. Também não queria uma tão simples pra poder usufruir melhor de upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...