Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Varias questões sobre montar config


Posts recomendados

Boa noite

 

estou criando este tópico, pois faltou algumas dúvidas neste: 

estou criando com orientação da coordenação.

 

enfim, tenho algumas dúvidas e vou colocar uma em cada linha, quando a dúvida for resolvida, eu colocarei um OK do lado para não criar outros tópicos.

 

nobreak x filtro de linha x estabilizador, qual usar e porque? (de forma simples se possível) e se possível indicar um para uma fonte 500w EVGA - OK

r5 1600 x 1400 há muita diferença? para usar em uma 1060 6g - OK

será perca de dinheiro investir em um i7 7700 para uma 1060 6g? - OK

este cooler (PcYes Zero K Z4 120mm AMD/Intel Preto ACZK4120) segura bem o i7 7700 ou tem melhores por esse preço?

os 10/15 fps a mais vale a pena considerando a diferença entre o r5 1600 x i7 7700? (300/400$) - OK

Esses gabinetes tem uma boa ventilação? Cougar  MX300 e DEEPCOOL GAMER DUKASE V3 (se souberem algum melhor por esse preço ou até menos com boa ventilação fico agradecido)

Vou precisar de um "suporte" para a placa? (se for muito pesada, pois não sei xD)

 

 

config que pretendo montar:

Processador: i7 7700

Placa de video: GTX 1070  (a definir fabricante)

Memória: 8gb hyperx 2400mhz (futuramente comprarei outra de 8gb para garantir)

Fonte: EVGA 500W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO

HD: SEAGATE 2TB BARRACUDA (sim, preciso de 2gb)

placa-mãe: peço sugestão de uma até uns 500$ (que não precise atualizar a bios)

 

Esse pc é apenas para games, não irei fazer oc em nenhum componente. (jogos principais que pretendo rodar: gta 5 e bf1)

 

Caso surgir novas dúvidas, irei colocando aqui também.

 

Esqueci de mencionar também que não compro no mercado livre :/ apenas empresas que são mais conhecidas (kabum, pichau... etc) 

 

Desde já fico grato pela ajuda! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Fernando

Citação

será perca de dinheiro investir em um i7 7700 para uma 1060 6g? 

Sim. Um R5 1400 tera o mesmo desempenho que ele com essa GPU.

 

Citação

r5 1600 x 1400 há muita diferença? para usar em uma 1060 6g

Mesma coisa que a resposta acima.

 

Citação

os 10/15 fps a mais vale a pena considerando a diferença entre o r5 1600 x i7 7700? (300/400$)

Leia a primeira resposta novamente.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Atretador disse:

@Arthur Fernando

Sim. Um R5 1400 tera o mesmo desempenho que ele com essa GPU.

 

Mesma coisa que a resposta acima.

 

Leia a primeira resposta novamente.

 

 

não vou ter problemas de gargalo com o r5 1400 com a 1060 então? os poucos fps a mais não vale a pena pela diferença de preço? 

 

agradeço pela ajuda, você sempre soluciona a maioria das minhas dúvidas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, João Victor_739471 disse:

@Atretador mas esses 10~15 fps são em jogos NOVOS né? Em jogos CPU bound feito CS GO a diferença de fps vai ser muito maior.

 

você joga Bf1? Se jogar o r5 1400 não vai levar a VGA nos 100%  no modo ON LINE e vai ter algumas quedas bruscas de fps (tipo de 80 para 50 fps) nos tiroteios digo isso porque tiver essa sensação com meu i5 6500 e é ruim, dá aquele lag de video que parece deixar em câmera lenta ai você morre sem saber da onde veio o tiro! Hj uso um i7 e tá de boa com CPU a 80% e GPU a 100%!

 

No Cs é de boa, vai usar 50% do CPU enquanto a GPU vai nos 100%! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Trunka disse:

 

você joga Bf1? Se jogar o r5 1400 não vai levar a VGA nos 100%  no modo ON LINE e vai ter algumas quedas bruscas de fps (tipo de 80 para 50 fps) nos tiroteios digo isso porque tiver essa sensação com meu i5 6500 e é ruim, dá aquele lag de video que parece deixar em câmera lenta ai você morre sem saber da onde veio o tiro! Hj uso um i7 e tá de boa com CPU a 80% e GPU a 100%!

 

No Cs é de boa, vai usar 50% do CPU enquanto a GPU vai nos 100%! 

pois é, em alguns videos, alguns jogos tem quedas bruscas como você disse, e em outros não.

 

enquanto o i7 consegue manter o fps mais estável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_739471 Seria a mesma coisa que pegar um game "normal" e jogar em 640x480 :x

Peso fica todo no CPU porque o jogo é muito fácil de rodar.

 

@Trunka Justamente por isso que não se recomendo i5. A diferença do R5\i7 para o i5 é ter HT\SMT para não ter essas travadas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Fernando

22 horas atrás, Atretador disse:

@Arthur Fernando

Sim. Um R5 1400 tera o mesmo desempenho que ele com essa GPU.

 

Mesma coisa que a resposta acima.

 

Leia a primeira resposta novamente.

 

 

 

A 1070 é uns 30% mais forte que a 1060. E novamente, um R5 1600 teria o mesmo desempenho que o i7 com ela, mas custando 500$ a menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

@Arthur Fernando

 

A 1070 é uns 30% mais forte que a 1060. E novamente, um R5 1600 teria o mesmo desempenho que o i7 com ela, mas custando 500$ a menos.

não sou fã boy de nenhuma das duas marcas, mas simpatizo mais com intel não sei porque, e olha que meus ultimos 2 processadores foram amd :v 

 

e na questão de fps, a 1070 é uns 20/30 fps a mais q a 1060 ou não chega a isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

@Arthur Fernando 20~30%, se em um jogo a 1060 pega 50fps a 1070 vai pegar 65~70, nos que a 1060 pega 100 a 1070 vai pegar uns 130.

 

 

ah então acho que vou de 1070 mesmo, nem que gaste a mais.

 

como você já deve ter visto nos outros tópicos que fiz, quero ficar um booooom tempo sem fazer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
23 horas atrás, Arthur Fernando disse:

Nobreak x filtro de linha x estabilizador, qual usar e porque? (de forma simples se possível) e se possível indicar um para uma fonte 500w EVGA

Estabilizador não tem função útil. É prejudicial a qualquer equipamento eletrônico e jamais deve ser usado.

 

Nobreak deve ser senoidal, online e de dupla conversão. Portanto, estamos falando de um equipamento de mais de R$1.000,00. Esses "nobreaks" baratinhos da SMS, APC e afins que você vê por aí são na realidade shortbreaks de onda retangular e estabilizador interno: são estabilizadores com bateria... Se você não realiza algum tipo de trabalho que não possa ser interrompido, esqueça o nobreak.

 

A solução mais correta para proteção é adotar um filtro de linha de qualidade. Na realidade o que você vai estar buscando mesmo é o dispositivo de proteção contra surtos (DPS) presente em produtos de qualidade. Recomendo as marcas Clamper e Upsai. Vai usar Internet sem fio ou cabeada? Surtos também podem chegar pelo cabo de rede, não só pela tomada. Queda de energia não danifica computador, surto danifica.

 

Já tem essa fonte ou pretendia comprar? Geralmente tem opção melhor na faixa de preço dela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

Estabilizador não tem função útil. É prejudicial a qualquer equipamento eletrônico e jamais deve ser usado.

 

Nobreak deve ser senoidal, online e de dupla conversão. Portanto, estamos falando de um equipamento de mais de R$1.000,00. Esses "nobreaks" baratinhos da SMS, APC e afins que você vê por aí são na realidade shortbreaks de onda retangular e estabilizador interno: são estabilizadores com bateria... Se você não realiza algum tipo de trabalho que não possa ser interrompido, esqueça o nobreak.

 

A solução mais correta para proteção é adotar um filtro de linha de qualidade. Na realidade o que você vai estar buscando mesmo é o dispositivo de proteção contra surtos (DPS) presente em produtos de qualidade. Recomendo as marcas Clamper e Upsai. Vai usar Internet sem fio ou cabeada? Surtos também podem chegar pelo cabo de rede, não só pela tomada. Queda de energia não danifica computador, surto danifica.

 

Já tem essa fonte ou pretendia comprar? Geralmente tem opção melhor na faixa de preço dela.

então, essa era uma das dúvidas que eu tava querendo solucionar logo...

 

pode me sugerir um filtro de linha?

 

uso internet via cabo e ainda não comprei nenhum dos componentes! :D

 

obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Arthur Fernando Bem, para te sugerir uma fonte acho melhor esperar você terminar de definir a configuração.

 

Sobre o filtro de linha, se você quiser proteção completa (rede elétrica + Internet + telefone) a melhor opção é o Clamper Multi Proteção. Ele vai proteger contra surtos provenientes de qualquer desses meios. Contudo, o preço dele é meio salgado. Diga o que acha dele. Se quiser algo mais em conta, podemos olhar.

 

Marcas recomendadas são Clamper e Upsai.

adicionado 2 minutos depois

@Arthur Fernando Apenas complementando: apesar do preço alto, o Multi Proteção é uma das melhores compras nesse segmento. Ele é completão. Em algumas coisas vale investir um pouco mais, não é mesmo? ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka não entendi o que você quis dizer ;s. Um i7 7700k com uma gtx 1060 rodaria sem gargalar um cs go da vida? É isso?

 

@Atretador você quis dizer que por mais que rode com a máxima capacidade é dinheiro jogado fora? (No CS GO) eu levo esse jogo em comparação porque é sempre o que eu to jogando/usando e vejo a galera ter mais problemas rs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador aaah sim,por mais que haja uma diferença de perfomance ,ela não será perceptível,é isso então. Um 7700k não gargala com uma gtx 1060 então(?).

seus esclarescimentos sobre os ryzen são muito bons,coloca minhoca na cabeça de qualquer um que esteja pensando em comprar um pc atualmente (do 0). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_739471 No CS:GO, por ser super simples, imagino que 'gargale"

 

Esse game 90% do peso é no processador, eu acho completamente desnecessário forçar o hardware ao limite para tirar um fps exageradamente alto que você nem vai conseguir ver --por limitações do monitor--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Foxwalt disse:

@Arthur Fernando Bem, para te sugerir uma fonte acho melhor esperar você terminar de definir a configuração.

 

Sobre o filtro de linha, se você quiser proteção completa (rede elétrica + Internet + telefone) a melhor opção é o Clamper Multi Proteção. Ele vai proteger contra surtos provenientes de qualquer desses meios. Contudo, o preço dele é meio salgado. Diga o que acha dele. Se quiser algo mais em conta, podemos olhar.

 

Marcas recomendadas são Clamper e Upsai.

adicionado 2 minutos depois

@Arthur Fernando Apenas complementando: apesar do preço alto, o Multi Proteção é uma das melhores compras nesse segmento. Ele é completão. Em algumas coisas vale investir um pouco mais, não é mesmo? ;)

bom, acredito eu que minha configuração já está definida, só preciso de uma placa-mãe até uns 500$ para o i7 e a fonte que você mencionou que tem melhores por esse preço, a config no caso é i7+1070 :D 

 

e como você disse, em algumas coisas realmente vale a pena gastar mais, eu vi no site oficial deles esse multi proteção por 150$ não achei muito salgado! porém o cabo de telefone não fica proximo ao meu pc, eu usaria ele somente para os cabos de energia mesmo.

 

só preciso da sugestão de fonte e a placa-mãe agora, ai minhas dúvidas já estão quase acabando, só vai faltar o gabinete com boa ventilação e não muito caro, e se o cooler que mencionei é eficiente para o i7 \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, João Victor_739471 disse:

@Trunka não entendi o que você quis dizer ;s. Um i7 7700k com uma gtx 1060 rodaria sem gargalar um cs go da vida? É isso?

 

 

 

Não! Cs go iria rodar liso com uma gtx 1060 e um i5 7400! E sobraria processador!  Agora BF1 Online você precisa ter um processador melhor pois o jogo é bem puxando no modo online pois são 64 jogadores isso faz com que o processador trabalhe mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...