Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper Tx3 Evo ou Hydro H60 Corsair ?


Posts recomendados

Boa noite, tentarei resumir ao máximo, tenho um FX6300 com OC a 4.5Ghz, Vcore em 1.4, encontrei estabilidade e bom desempenho em alguns jogos, porém tenho notado que a temperatura fica um pouco alta, claro que tenho a noção que é por causa do aumento do Vcore do processador, porém achei 63º a 67º um pouco alto mesmo jogando BF4, não sei se estou me preocupando à toa ou realmente está um pouco alta, pensei em trocar meu Cooler Master Hyper Tx3 Evo por um Water Cooler Corsair H60, porém vi em DIVERSOS sites, fóruns, vídeos e tudo mais que não vale a pena pelo custo/benefício desse produto, além de ser perigoso devido a trabalhar a base de agua, sei que é raro acontecer problemas com vazamento e tudo mais, porém pode acontecer, então minha duvida é a seguinte, vale a pena gastar 280 reais em um Water cooler ou manter esse TX3 ou até comprar um Air Cooler melhor na faixa de 130 ~ 180 reais ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoMessi10 você precisa ver a temperatura com o AMD Overdrive. Esses 67ºC que você está vendo é um valor de fantasia que muito provavelmente não condiz com a realidade. A AMD nunca consertou o bug de temperatura dos FX e só o AMD Overdrive indica a temperatura correta. Mas é pela margem térmica. Se estiver acima de 0ºC, tudo bem. Se abaixar de 0ºC é porque passou do limite.

 

Veja como fica em jogos e poste aqui.

 

Sobre o H60, muito bom water cooler, especialmente para a AMD, pois usa a presilha e não tem os problemas de folga, etc, e ainda é compatível com o soquete AM4 dos Ryzen -- para um futuro upgrade.

 

Ou você pode comprar um 9900 MAX que ele vai ser melhor do que o TX3, um pouco pior do que o H60. Air cooler compacto e está barato no ML (por volta de 170). Mas não recomendo sair de um TX3 para um Hyper 212X por exemplo porque não vai dar muita diferença e o 9900 MAX tem um preço próximo e é bem melhor.

 

Mas veja antes como fica no AMD Overdrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Contiusa disse:

@LeoMessi10 você precisa ver a temperatura com o AMD Overdrive. Esses 67ºC que você está vendo é um valor de fantasia que muito provavelmente não condiz com a realidade. A AMD nunca consertou o bug de temperatura dos FX e só o AMD Overdrive indica a temperatura correta. Mas é pela margem térmica. Se estiver acima de 0ºC, tudo bem. Se abaixar de 0ºC é porque passou do limite.

 


Fala ai cara, eu instalei o AMD Overdrive, porém não entendi a forma como vê corretamente a temperatura, exemplo, eu uso o AIDA64 para ver a temp da CPU, ela me da 25º nesse momento, enquanto o AMD me mostra 44.6, vou anexar um print, vê se vai facilitar.teste.thumb.JPG.cb50b0a66e5b23882747c9f67ec9a42f.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoMessi10 então, essa margem térmica de 42,2ºC é a "folga" que você tem até a CPU chegar ao limite. Esse valor vai diminuindo conforme a CPU esquenta. Até 5-10ºC está legal. Se começar a ficar sempre entre 5 e 0ºC em jogos, ou abaixar de 0ºC é porque o cooler não está dando conta.

 

Como fica essa margem térmica jogando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Contiusa disse:

@LeoMessi10 então, essa margem térmica de 42,2ºC é a "folga" que você tem até a CPU chegar ao limite. Esse valor vai diminuindo conforme a CPU esquenta. Até 5-10ºC está legal. Se começar a ficar sempre entre 5 e 0ºC em jogos, ou abaixar de 0ºC é porque o cooler não está dando conta.

 

Como fica essa margem térmica jogando?


Fiz os testes aqui nos jogos que eu julgo mais pesados, ambos no Ultra, GTA V ficou com a margem térmica em 11.4, no BF4 ficou com variando de 9 a 11, porém quando fechei o Gabinete (um teste que queria fazer) ele caiu pra 3, e também tenho um Programa no celular que monitora, reparei que só quando fechei a tampa que realmente subiu a temperatura, 66º com uma margem térmica de 3 a 4 o que daria 70º, o que dizem ser o máximo permitido para esse FX6300, ainda mais com OC a 4.5ghz, então realmente acho que vou comprar um Gabinete Gamer Bg-024 Bluecase + 2 Coolers de 120 e continuar com meu TX3 com 2 FANs de 80 que nunca me deixou na mão, rsrs, muito obrigado por essa dica, me ajudou bastante a só confirmar que Water Cooler não é tão necessário assim.. (no meu caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LeoMessi10 disse:

66º com uma margem térmica de 3 a 4 o que daria 70º, o que dizem ser o máximo permitido para esse FX6300

 

Essa conta está errada. O próprio software da AMD está dando uma margem de 3-4ºC. Então ele não poderia estar no máximo, entende? Esqueçe esses apps para ver temperatura. Eles são todos errados. Use apenas o AMD Overdrive. Entre 5-10ºC está legal, mas estamos no inverno, então esse cooler não vai segurar no verão, especialmente com o gabinete fechado.

 

Você pode até trocar o gabinete, mas como você está overclocando o processador, talvez você tenha um ganho melhor trocando o cooler. Também nem sei se vai caber water cooler no seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Essa conta está errada. O próprio software da AMD está dando uma margem de 3-4ºC. Então ele não poderia estar no máximo, entende? Esqueçe esses apps para ver temperatura. Eles são todos errados. Use apenas o AMD Overdrive. Entre 5-10ºC está legal, mas estamos no inverno, então esse cooler não vai segurar no verão, especialmente com o gabinete fechado.

 

Você pode até trocar o gabinete, mas como você está overclocando o processador, talvez você tenha um ganho melhor trocando o cooler. Também nem sei se vai caber water cooler no seu gabinete.

 

Ahh entendi, então as temperaturas estão boas, pois jogando jogos pesados ela fica em torno de 11 a 13 de "sobra", vou fazer a troca do gabinete que é algo que preciso pois o meu ja é bem antigo ( LeaderShip VIPER) muito bonito, porém não corre ar, esse que vou comprar tem entrada para 5 Fans de 120, então acredito que a corrente vai ser bem melhor, a questão do cooler é bem real, estamos no inverno, e está bastante tranquilo, porém ja joguei no calor brabo do RJ de 43º e não subia tanto a mais que hoje, mas se for o caso eu retiro o OC e deixo ele a 4.1 que é modo turbo dele, e mais pra frente junto uma grana e compro um Cooler melhor.. mas a dúvida era se valia a pena trocar esse TX3 por um H60, pelos testes que vi e pelo que fiz aqui de teste, realmente hoje não vale a pena gastar 280 reais nele. Obrigado mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...