Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wolcmd para Wake on Lan


Posts recomendados

Baixei aquele executável wolcmd.exe que serve para ligar um pc pela placa de rede.

coloquei ele na pasta system32 para que o prompt possa executá-lo.

O comando básico dele é:

wolcmd mac ip máscara porta

 

por exemplo:

wolcmd 00281a3u39a2 190.27.50.8 255.255.0.0 7

 

Até onde compreendi no tutorial desse programa, este comando funciona em uma rede local.

Mas se eu precisar usá-lo de outra rede diferente do computador que quero ligar?

Nessa outra rede existe um rádio ubiquiti, um roteador ligado a ele e por fim o computador ligado no roteador.

Neste caso, o MAC, IP e máscara que devo inserir no código devem ser da porta WAN  do rádio ubituiqi (que recebe a internet inicialmente) ou do computador que quero ligar?

 

Imagino que devo também encaminhar a porta da interface WAN para LAN  no rádio ubiquiti, e também encaminhar a mesma porta da interface WAN para LAN no roteador...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui conectar.

O MAC, em todos os testes, teve que ser da máquina que seria acessada. Já o IP e máscara mudavam conforme a situação:

 

1) Se eu estivesse na mesma rede da máquina alvo, tinha que colocar o ip dela e máscara 0.0.0.0.

2) Se eu estivesse em outra rede diferente da dela, tinha que colocar o ip público dela e máscara 255.255.255.255.

 

Pergunta: porque devo colocar máscara 0.0.0.0 quando aponto para um ip da rede local e máscara 255.255.255.255 quando aponto para um ip público?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ciro-mota disse:

 

Essa parte da máscara eu sei. O que quero saber é porque 255.255.255.255 serve quando vou indicar um ip público para acesso remoto, quando deveria ser algo do tipo: 255.255.0.0 ou 255.255.128.0.... mas 255.255.255.255 fechado não soa estranho? É como se não tivesse reserva para nenhum ip, nem mesmo para broadcast.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...