Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iMac falha na instalação


Posts recomendados

Boa noite, preciso de uma super ajuda, estou com um iMac 2011, hoje de manhã ele tentou reiniciar e não ia, a barra de inicialização aparecia e ficava assim pra sempre, coloquei um pendrive com a instalação do Sierra e ia formatar ele (não tem nada dentro dele então estava de boa). O problem é que ele faz toda a instalação e faltando 6 segundos ele diz que deu um erro fatal. Troquei o HD dele e refiz a instalação e dava o mesmo erro, formatei o pendrive e coloquei a instalação do Yosemite e dava o mesmo erro. Minha pergunta é: o que pode estar acontecendo? Estou cogitando a possibilidade de ser meu pendrive (tive um problema com esse pendrive, não estava conseguindo ver os filmes na tv, um outro pendrive funcionava na tv), vou testar amanhã, alguém teve algum problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ainda consegue inicializar o seu computador pelo HDD do iMac, tente entrar no modo "verbose" para identificar se o problema ocorre antes da incialização do ambiente gráfico. Para entrar no modo "verbose", ao ligar o seu iMac, pressione e mantenha pressionado, as teclas [command]+[V] até que a tela de texto seja apresentada.

 

Baseado no seu relato, pode ser um problema de memória. Você diz que trocou o HDD, então assumo que colocou um HDD novo em folha.

 

Se você consegue dar boot na máquina utilizando o pen-drive, então o iMac está basicamente intacto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, pensei na possibilidade de ser as memórias, peguei o HD e coloquei em outro Mac e fiz a formatação e deu td certo. Substitui o HD no iMac e mandei formatar e deu o erro "o OS x não pode ser instalado no seu computador" (os Yosemite). Acho q segunda irei trocar a memória ver o q acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se de que usar o DiskUtility para criar o sistema de arquivos não faz nenhum tipo de teste no disco. A "formatação" só aloca a tabela de espaço em disco e nada mais. Parta fazer uma verificação do seu HDD, o correto é usar:

fsck_hfs -d -D0x33 -S /dev/disk?

 

isto sim irá testar todo o disco. Demora, mas demora muito, este teste...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...