Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum e gostaria de saber a opinião e recomendações de vocês para montar um PC. Serei bem objetivo em qual rendimento eu necessito que o computador opere, vamos lá:

-Resolução: FULL HD

-Jogos pretendidos para rodar em alto desempenho: CS-GO, GTA V, PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS, OVERWATCH , Rocket League 

-Programas que mais utilizo: Photoshop CS6, After Effects CS6, Adobe Premiere CS6, Blender/Cinema 4D, obs: 3Ds Max (no futuro)

 

Atual configuração do meu PC:  

Processador: AMD FX 6100 Six Core 3.30Ghz

Memória (RAM): 8Gb    

Placa de vídeo: Nvidia Geforce GTX 550 Ti

HD: 1TB 

Placa-mãe:  ASUS M5A78L-M

Sistema Operacional: Windows 7 Home Basic

Gabinete: Thermaltake

Eu adquiri esse PC no começo de 2013 e venho tendo quedas frequentes de FPS no CSGO. Como também, recentemente recebo notificações do sistema operacional sinalizando falta de memória utilizando apenas Google Chrome e Spotify (provável que exista programas rodando em segundo plano, mas sempre confiro no gerenciador de  tarefas). Normalmente dos 8Gb disponíveis na memória meu computador consome 6,80Gb (contando com OS e Anti Virus).

Obs: Creio que no futuro estarei mais ligado em 3D (modelagem, Motion tracking),sei que computadores com esse foco chegam na casa dos 10K. No entanto, eu pretendo fazer animações menos complexas e que não necessitam tanto processamento.

Ps: me recomendaram essa config de PC:  https://www.chipart.com.br/kit/000006-pc-gamer-xere-edition-gtx1060-3gb-i5-7400-a-queridinha-dos-gamers-na-chipart

Obrigado pela atenção

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka e @gustavodbg obrigado pela resposta

Bom, eu tenho um orçamento máximo entre 3500 - 4000 reais.

Existe algum benchmark entre os CPU da intel com esse Ryzen?  Vocês garantem que nao existe algum tipo de gargalo? O motivo para o meu PC está tendo esse problemas é por um gargalo entre o Processador e a GPU(ou a memória)? Esperando resposta

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, carloseduardo10 disse:

@Trunka e @gustavodbg obrigado pela resposta

Bom, eu tenho um orçamento máximo entre 3500 - 4000 reais.

Existe algum benchmark entre os CPU da intel com esse Ryzen?  Vocês garantem que nao existe algum tipo de gargalo? O motivo para o meu PC está tendo esse problemas é por um gargalo entre o Processador e a GPU(ou a memória)? Esperando resposta

Obrigado pela atenção

 

- Existem vários, mas a principio pode ser dizer hoje que um i5 7400 x R5 1400, o R5 ganha pelo 8 threads contra o 4 apenas do i5! Como seu orçamento aumentou um pouco sobre o pc que te indiquei talvez compense trocar o processador por um R5 1600 você vai ter um processador forte e vai rodar em 100% a GPU sem engasgos (gargalo) em momentos pesados nos jogos principalmente em GTA V! Sem contar ja ja tem um processador forte para futuros upgrades! Outro jogo q não sei se você joga mas pede muito do processador é BF1 on line qe se você pegar um processador mais fraco que a VGA ou igual você vai ter problemas no sentido de não manter os fps travados.

 

- E por fim O problema do seu pc atual ao meu ver é q sua placa de video q é fraca em relação ao seu processador... 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka obrigado pela resposta

Eu vi alguns benchmarks em uns canais americanos e eles utilizam o R5 1500 ou 1600. No entanto, esse link da Pichau que você me recomendou tem GTX 1060 mini  . o que significa esse mini? Quão mais caro ficaria caso eu desse um upgrade do R5 1400 para o R5 1500. Comparando o preço do link da Chipart com a da Pichau temos uma diferença de 400 reais caso o produto seja comprado à vista. Analisando os benchmarks do processador Core i5 com Rayzen, para os jogos mais populares,  o i5 vence na maioria.

o que eu realmente ganho trocando um processador da intel pela AMD (além da economia, mas estou disposto a gastar um pouco mais para ter mais rendimento)?  São no rendimento de multitarefas?

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carloseduardo10  Estabilidade em jogos por frametimes melhores, não ser limitado a multitarefa, ter poder de processamento bruto consideravelmente maior e muitas opções de upgrade ja que a plataforma ainda vai receber mais 3 gerações até 2020.

 

 

adicionado 3 minutos depois

Sobre 1500X vs 1400

 

1600 vs 1400 vs 1700

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, carloseduardo10 disse:

@Trunka obrigado pela resposta

Eu vi alguns benchmarks em uns canais americanos e eles utilizam o R5 1500 ou 1600. No entanto, esse link da Pichau que você me recomendou tem GTX 1060 mini  . o que significa esse mini? Quão mais caro ficaria caso eu desse um upgrade do R5 1400 para o R5 1500. Comparando o preço do link da Chipart com a da Pichau temos uma diferença de 400 reais caso o produto seja comprado à vista. Analisando os benchmarks do processador Core i5 com Rayzen, para os jogos mais populares,  o i5 vence na maioria.

o que eu realmente ganho trocando um processador da intel pela AMD (além da economia, mas estou disposto a gastar um pouco mais para ter mais rendimento)?  São no rendimento de multitarefas?

Obrigado pela atenção

 

Eles usam 1500 ou 1600 para alguns jogos justamente por isso as vezes a 1400 não é suficiente para alguns jogos, como o i5 7400 mesmo o 1400 tendo o dobro de threads! 

 

A mini é um versão para gabinetes itx e mini atx, mas o desempeno teoricamente é o mesmo... Cara chipart é + cara mas falam muito bem do pós venda dos caras, enfim precisa pesquisar preços. Não é bem assim o i5 vence i5 e vice versa, existem três eixos atualmente no mercado de processadores são preço e custo beneficio pra mim hoje se for pegar um i5 ou um R5, eu pegaria o R5 tanto pelo preço como o custo/benefício para jogos, agora um R7 ou um i7, depende pegaria i7 por ser superior em jogos e um r7 para multitarefas os dois sao iguais no preço!!!

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, carloseduardo10 disse:

@Trunka valeu mesmo 

Qual monitor você recomendaria para ter uma fluidez nos graficos? Esse PC que você me recomendou consegue renderizar bem algumas animações 3D ( utilizando programas como Blender e Cinema 4D)?

 

Monitor é relativo claro que se puder pegar pegue um de 144 hz full hd, se o orçamento apertar um de 60-75 hz full hd já ajuda! 

 

Eu uso um AOC de 21.5 da assinatura porém uso uma placa de video AMD e uso o FreeSync, não que uma placa Nvidia vá ficar ruim nesse monitor, só não vai poder usar a tecnologia da Nvidia o Gsync. Esse meu paguei 600 reais na BF do ano passado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carloseduardo10  Hey amigo,  nunca se baseie pelos preços da chipart e rocketz, pois os computadores que eles vendem estão muito mais alto do que o normal, um outro dia fui mostrar um pc barato pra um amigo, e ele me mostrou na chipart o preço de R$2.600 reais no i3 + GTX 1050, que na pichau você encontra por R$2.000 ~2.100, então se for comprar um pc (claro que isso vai ao seu gosto), eu aconselho a pichau, nunca vi ninguém reclamar de lá e os preços estão ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...