Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 fixo a 4.1Ghz


Posts recomendados

Bom dia galera boa!

Então... quero deixar meu FX travado nos 4.1Ghz. 

Meu PC é esse da assinatura, uma GA970ADS3P + CX500.

O ambiente aqui fica em torno de 18C quase sempre, devido ao ar.

O gabinete é aberto e tem um cooler jogando o ar pra dentro e outro retirando na parte de trás, então temperatura não é problema.

Monitorando a mesma, quando a CPU é exigida, não passa dos 45C.

Queria só fazer esse UP no GHZ dele... gostaria de saber o que tenho que desabilitar na mobo, tensão a ser setada. Entendo o básico, mas sei que não é complicado nesse meu caso.

Obrigado rapaziada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no meu 6100 para pegar 4.4Ghz eu subia

18.5 * 237 ou algo do genero

vCore de 1.3 para 1.465

NB de 1.25v para 1.285v

 

Não to la muito afim de montar o PC com o FX novamente só para testar, mas se eu me animar amanha até faço :V

 

http://www.overclock.net/t/1348623/amd-bulldozer-and-piledriver-overclocking-guide-asus-motherboard

 

Cara, não tem segredo, tem que ir testando, vai subindo de 50\100mhz até ficar instável, dai aumenta a tensão até ficar estavel novamente, e vai repetindo.

 

 

adicionado 0 minutos depois

(eu jurei que ja tinha respondido aqui, mas acho que fechei a janela antes de mandar, esse texta estava até ja salvo no comentário para enviar)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...