Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EVGA GQ 650 ou Corsair CS 550M?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, sem enrolação estou com a seguinte configuração...
Mobo Asus Prime B350 plus + Ryzen 1700, GTX 1060 6gb, 16gb ram 3000mhz, 2tb HD, SSD 240gb.

Estou em dúvida entre essas duas fontes, qual vocês me aconselham pegar?
EVGA GQ650 ou Corsair CS550m?

Ahhh... Se tiverem outras fontes em mente melhores ou no mesmo nível com o preço prerecido, seria bem vindo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

38 minutos atrás, Azarack disse:

Até uma CX430 já segura isso tudo, essa 1060 pede apenas um pci de seis pinos. A menos é claro  que pretenda colocar uma placa mais potente no futuro. 

Olha eu até pretendo mais não será agora, e eu queria fazer um over no Ryzen, e a qualidade da CX430? Tem bons componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Everton Faminto Você usa rede cabeada ou sem fio? Surtos podem vir também pelo cabo de rede, não só pela alimentação. Se quiser investir em uma proteção completa, é interessante observar isso. Quanto pretende gastar no filtro?

 

Ah, e você está fazendo a escolha correta pegando um bom filtro. Estabilizadores são bombas que só trazem problemas e "nobreaks" desses baratinhos não passam de estabilizadores com baterias. Um bom filtro com DPS garante proteção anti-surtos, que é o que realmente faz a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Everton Faminto Creio que a melhor recomendação no seu caso seja o Clamper Multi Proteção. O Gabriel Torres, dono do site e especialista, lançou vídeos sobre estabilizadores, nobreaks e filtros de linha. É interessante que você dê uma olhada nesse material caso queira saber mais sobre o assunto. Aqui na área de Fontes também temos alguns tópicos fixados que podem esclarecer bem as coisas. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Everton Faminto A Clamper fabrica produtos que realmente cumprem muito bem sua função. Acredite, é bem complicado achar empresas honestas no ramo (fontes de alimentação, equipamentos para proteção). Tem a Upsai também com bons produtos.

 

O Multi Proteção é bem completo. Além de proteger seus equipamentos contra surtos da rede elétrica, cobre também a de Internet e a telefônica. É um produto caro e você deve ter observado isso, mas é muito bom no que faz.

 

Ah, apenas de curiosidade:

11 horas atrás, Everton Faminto disse:

@RS Faria essa fonte seria da linha CM storm Edition? Que é a versão mais nova, porque as antigas o pessoal tá falando que é ruim.

Isso está correto. A Cooler Master realmente lançou algumas fontes bem meia boca. Contudo, essa Storm não tem nada a ver com aquelas GX antigas. Nada mesmo. É como comparar Darth Vader com Luke Skywalker. São caminhos diferentes. :P

 

Olhar a marca é importante (principalmente para eliminar aquelas que sabemos que são bombas, como Vinik) mas, além disso, é bom analisar o modelo. Caso tenha interesse, este tópico fala sobre (e tem links para outros conteúdos interessantes):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Legal então é verdade o que ouvi sobre a Clamper, o preço é um pouco acima mais pra proteger o PC vale a pena sem dúvida!!!

Opa... Ainda bem que boletei a fonte certa, e pra sorte em promoção...

Então ok estou mais tranquilo com a explicação que você deu sobre a evolução das fonte CM GX.

 

Obs: matou a pau usando o Darth Vaider e o Luke Skywalker como exemplo!!! Rsrs

 

Vou ler esse tópico sim, é otimo saber quando a fonte é bomba!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Everton Faminto A única coisa é que você não precisava ter pegado o modelo de 550W, já que o de 450W já suportaria quase dois do seu computador. Mas problema também não tem.

 

Você comprou uma fonte boa e vai usar o equipamento correto na proteção. Pode ser a última vez que você comprou fonte em muitos anos, porque se usar corretamente (como você indicou que vai fazer) elas podem chegar a décadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Não resisti tive que pegar ele mesmo!

Bom... Agradeço muito a sua ajuda Fox, foi excelente a sua atenção para com a minha pessoa!!! Agora é esperar tudo chegar e curtir bastante o brinquedo, fazer muitas lives, editar muitos vídeos e ser feliz!!!

Um grande abraço e muito obrigado mais uma vez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...