Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é java?


Posts recomendados

Bom dia galera eu estava procurando uma nova linguagem de programação, ate que me deparei com Java, assim que percebi me lembrei de JavaScript (Não sei se tem alguma relação)

então eu procurei em alguns lugares sobre o java mas não achei muita coisa, então eu queria saber alguns aspectos gerais como:Nível de Dificuldade para aprendizagem, Java é utilizada pra criar o que, Da para aprender java sem gastar dinheiro, Exemplos que utilizem java, etc....

Agradeço, favor enviar o mais descritivo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Ferreira França  Duvidas e duvidas...

 

38 minutos atrás, Victor Ferreira França disse:

Bom dia galera eu estava procurando uma nova linguagem de programação, ate que me deparei com Java,

Comece com C (não é C++ e nem C#), a sintaxe e a lógica são a base para outras linguagens como Java, C++, C#, Python, VB e linguagens web.

 

40 minutos atrás, Victor Ferreira França disse:

assim que percebi me lembrei de JavaScript

Nada em comum, apenas a lógica é semelhante. É direcionado a front-end da programação web, mas não é exclusivo a isso.

 

42 minutos atrás, Victor Ferreira França disse:

então eu procurei em alguns lugares sobre o java mas não achei muita coisa

Se digitar Java no Google, há retorno de "Aproximadamente 526.000.000 resultados". O que existe de livros e e-books além de videoaula e cursos relacionados à java, não está no gibi.

 

45 minutos atrás, Victor Ferreira França disse:

Nível de Dificuldade para aprendizagem

Toda linguagem é difícil, ou fácil. O que convém qual é a etapa estudando da linguagem, é praticamente isso em geral: A sintaxe (fácil), lógica (fácil), tabela de macros (fácil), tipo abstrato (fácil), gerenciamento de fila/pilhas (médio), modularidade (média), interface (média), threading (difícil), Interconexão a bancos e manipulação (difícil) e por ai vai...

 

49 minutos atrás, Victor Ferreira França disse:

Java é utilizada pra criar o que

A pergunta certa seria, o que você procura criar? Porque Java abrange praticamente tudo desde Web, Mobile, Jogos, Programas, Bancos*, Scripts (não é JavaScript) até a, sistemas de rede e multimídia de automóveis.

 

52 minutos atrás, Victor Ferreira França disse:

Da para aprender java sem gastar dinheiro

Força de vontade e dedicação.

 

53 minutos atrás, Victor Ferreira França disse:

Exemplos que utilizem java, etc....

Runescape, Minecraft, sistema de CNH do Denatran, alguns sites, maquinas virtuais, sistemas operacionais para celulares (pré-2007), smartTV's...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Brother
Acredito ser tão leigo quanto você, porém essas perguntas eu saberei responder.

O que é JAVA?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Java_(linguagem_de_programação)
 

Qual é o nível de dificuldade?
No geral, não é uma linguagem indicada para iniciantes,pois requer alguns outros conhecimentos para maior assimilação. Não posso falar que é difícil ou fácil, depende do estudante.

O que faz?
É amplo, desde programas para celulares (tem suas ramificações, mas ainda é java) a programação embarcada em carros, navios e etc.

Dá pra aprender sem custo?
Youtube


boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2017 às 14:00, Victor Ferreira França disse:

Bom dia galera eu estava procurando uma nova linguagem de programação, ate que me deparei com Java, assim que percebi me lembrei de JavaScript (Não sei se tem alguma relação)

então eu procurei em alguns lugares sobre o java mas não achei muita coisa, então eu queria saber alguns aspectos gerais como:Nível de Dificuldade para aprendizagem, Java é utilizada pra criar o que, Da para aprender java sem gastar dinheiro, Exemplos que utilizem java, etc....

Agradeço, favor enviar o mais descritivo possível.

Amigo existe um Fórum/Blog que esta iniciado, acredito que la eles podem te ajudar

de uma olhadinha la e se inscreva ^^

https://www.clubedodesenvolvedor.com/blog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...