Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual build cpu + gpu?


Posts recomendados

2 horas atrás, girard disse:

AMD R5 1600x com Gtx 1070 vale mais a pena que i7 7700 com 1060 6gb?

Ou há alguma opção melhor para um orçamento de 5000 (toda a parte de hardware)?

 

Existe sim meu amigo, pode comprar sem medo que é sucesso:

 

Processador - Intel Core i7-7700, 3.6ghz

placa-mãe - Gigabyte GA-Z270XP-SLI DDR4

Placa de vídeo - GALAX GeForce® GTX 1080 EXOC 8GB

Memória - Crucial Ballistix 8GB DDR4

Armazenamento - HD 1TB Sata III 3.5"

Fonte - 600W

Gabinete - Corsair Spec-Alpha

 

Pichau - I7 7700 + GTX 1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarlosBRHard Po, muito obrigado pela dica. Mas seguinte, eu poderia montar um parecido com esse pronto aí da pichau, mas trocando a placa-mãe por uma com um chipset mais simples e a 1080 por uma 1070? Investiria num SSD com a sobra. Acho que Z270 é muito avançado já que não entendo e nem pretendo fazer OC, SLI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, girard disse:

@CarlosBRHard Po, muito obrigado pela dica. Mas seguinte, eu poderia montar um parecido com esse pronto aí da pichau, mas trocando a placa-mãe por uma com um chipset mais simples e a 1080 por uma 1070? Investiria num SSD com a sobra. Acho que Z270 é muito avançado já que não entendo e nem pretendo fazer OC, SLI...

Nesse caso pegue uma b150m-Gaming  que é a metade do preço da z270 e já da pro gasto já que não pretende fazer Overclock. Você também pode optar por um gabinete mais em conta. Com o que sobrar você já garante seu ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@girard Seu objetivo é somente jogos?

 

Meu objetivo é um hardware intermediário que me possibilite jogar e aprender a editar vídeos numa performance decente. Como a edição de vídeo seria algo por diversão e não profissional, então não procuro processadores com muitos núcleos para otimizar isso ao máximo.

Quanto aos jogos, eu descarto a gtx1080 porque vou jogar em FullHD e também não me vejo jogando esses títulos que puxam muito da placa. Sei que a 1060 lida bem com FullHD, mas fico pensando se a 1070 não vai me garantir uma longevidade maior e mais "segurança" num possível upgrade pra um monitor 144 Hz. Então eu estaria disposto a investir numa 1070, por mais que fosse um overkill hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, girard disse:

AMD R5 1600x com Gtx 1070 vale mais a pena que i7 7700 com 1060 6gb?

Ou há alguma opção melhor para um orçamento de 5000 (toda a parte de hardware)?

 

Um R5 1600 com uma 1070 vai ser uns 25% mais forte que um i7-7700 com uma 1060 6Gb.

 

E o Ryzen ainda permite upgrades sem trocas de kit completo, enquanto o i7 ja é o ultimo de sua linha. Alem de custar 500$ a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Atretador disse:

 

Um R5 1600 com uma 1070 vai ser uns 25% mais forte que um i7-7700 com uma 1060 6Gb.

 

E o Ryzen ainda permite upgrades sem trocas de kit completo, enquanto o i7 ja é o ultimo de sua linha. Alem de custar 500$ a mais.

Esses 500 compensariam em um i7 com 1070?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...