Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de BIOS da Positivo POS-PIQ57BQ


Linowski

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um placa-mãe 

Positivo POS-PIQ57BQ e ela não que reconhecer memórias de 4GB, o fabricante diz que suporta até 16 GB de memória 1333 Mghz.

Então se tá tudo ok a placa-mãe está em perfeitas condições percebi que a BIOS é de (BIOS Data 12/28/10Video BIOS Data 9/11/13, pesei que poderia ser isso o problema.

Queria saber se há um update para minha bios, no site da positivo tem pra tirar a logo, não é essa, quero se possivel update de bios, agradeço quem puder ajudar. 

 

Processador: i3-550  3.20 GHz
Memória: 6Gb DDr3 1333 Mghz
placa-mãe: Positivo POS-PIQ57BQ
Placa de Video: 9800 GT 1Gb 256 Bits Ddr3

Pc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Linowski

 

Essas memórias podem estar com defeito ou serem incompatíveis.

 

Você precisa ler o manual da mobo para saber o que exige das memórias e quais foram aprovadas.

 

Pode ser também que a simples mudança de posição nos slots já resolva.

 

Tem placas com um botão chamado MEM OK que se pressionado no boot reconhece as memórias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho aqui o manual, olhando nenhuma das memórias que tenho é compatível, Irei ver o MEN OK, Obrigado.

adicionado 2 minutos depois

@NascarBR  Ok,não tinha pensado dessa, pensei que era só pra tirar a logo. Tentarei, obrigado pela atenção.

adicionado 3 minutos depois

@Henrique - RJ  Hoje mais tarde irei, olhar nesta opção também, muito obrigado Henrique.

adicionado 4 minutos depois

@Azarack  Eu entendo perfeitamente. tentarei algumas coisas que já me colocaram no tópico. Caso não mude, irei investir em uma placa-mãe nova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Linowski Veja, no link, que nas especificações da sua placa-mãe,

na quantidade de memória suportada em 16 GB tem **, não sei o

que significam os dois asteriscos, mas sem dúvida é algum "senão".

 

http://infolan.loja2.com.br/3156709-FOXCONN-POSITIVO-PIQ57BQ-LGA-1156-DDR3-CHIPSET-INTEL-H55

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...